sexta-feira, 28 de agosto de 2009

JOVENS PRECISAM SE PREVENIR CONTRA DOENSAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

O assunto é sério porque um em cada dez rapazes e uma em cada 20 moças até 24 anos já tiveram alguma dessas doenças.Marina achou melhor se prevenir. Já se vacinou contra hepatite B e contra o vírus que pode causar o câncer de colo de útero. “Se tem a vacina é melhor me prevenir do que correr os riscos”, comenta ela. A vacina contra hepatite B é gratuita pra quem tem menos de 20 anos. A do HPV ainda não está disponível nos postos de saúde e precisa ser paga. As vacinas são armas importantes pra evitar essas doenças. Mas os médicos afirmam que há outro cuidado fundamental, que nem sempre é seguido por jovens e adultos, o uso do preservativo. E atenção: ele protege não apenas durante o ato sexual. “Tem que se proteger. Minhas amigas e amigos eles também se protegem. Não é só a gravidez, as doenças estão aí e todo mundo sabe”, diz uma garota. Além da hepatite B, do HPV, e da AIDS, outras doenças sexualmente transmissíveis preocupam o Ministério da Saúde. Uma pesquisa apontou que 10.300 milhões brasileiros já apresentaram sintomas. Entre os jovens de 15 a 24 anos, 9% dos homens e 5,5% das mulheres já tiveram alguma doença transmitida pela relação sexual. Para estimular a prevenção e o tratamento, o ministério está oferecendo uma nova ferramenta na internet: são cartões virtuais que as pessoas com sintomas podem enviar por e-mail a seus parceiros alertando sobre a doença. “Apesar de toda informação as pessoas continuam se descuidando”, diz outra garota.

SAMBA SÓ ESTÁ DE VOLTA.




O conjunto melódico Samba Só, genuinamente jardinense e seridoense, que conquistou o “pódio” com o samba-pagode e que fez a alegria, durante muitas décadas, dos que sabem curtir a boa música, depois de um recesso de alguns anos, se prepara para voltar às atividades artísticas, tendo realizado o primeiro ensaio com os cinco personagens oriundos da antiga formação.Estiveram em ação, domingo passado, Edjanir, Betão, Aldeniz, José Araújo e Nenem de Aragão e reviveram os números musicais que fizeram sucesso, incluindo o “Hino a Jardim”, carro chefe das paradas musicais.Houve consenso e o Samba Só vai voltar. Esse Blog, costuma dizer que “ninguém se perde no caminho da volta” e é o que vai acontecer ao Samba Só. Esperamos que haja “apoteose” no retorno.Gilberto Valdeger (Betão) nos deu a notícia, ele que é um dos fundadores do grupo, estava feliz e convicto de que haverá a mesma platéia para aplaudi-los e incentivá-los.


Fonte: A fonte.

Prefeito de Jardim do Seridó diz que não tem dificuldade para votar em Wilma de Faria

Quem esteve nesta quinta feira, dia 27 de agosto, na cidade de Currais Novos foi o prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, PMDB.
Ele disse que aproveitando o lançamento do projeto “Caravana da Cidadania Cultural” levou consigo vários projetos da cidade de Jardim do Seridó para apresentar e entregar ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira. Dentre eles: reforma e ampliação da biblioteca pública, um projeto para a banda de musica Euterpe jardinense que este ano está completando 150 anos de existência além de outros projetos como ajuda para as quadrilhas juninas da cidade e grupos folclóricos.
Política
Indagado sobre a audiência que terá com o vice-governador, Ibêre Ferreira, PSB, e o deputado federal Henrique Alves, PMDB, Jocimar Dantas disse que esta audiência seria única e exclusivamente administrativa, e que deverá acontecer na próxima semana. “Vou buscar obras e verbas para nossa querida Jardim do Seridó” disse o prefeito.
Apoio
Com relação a um apoio dele e do seu grupo a candidatura de Ibêre ao governo do estado Jocimar disse que: primeiro vai ouvir o seu partido, o PMDB. Ouvir as suas bases na cidade de Jardim do Seridó e somente depois é que tomará uma decisão.
Wilma
Já com relação à Wilma de Faria o prefeito disse que “hoje eu só tenho três votos definidos que são: Nelter Queiroz, PMDB, para deputado estadual, Henrique Alves, PMDB, para deputado federal e Garibaldi Alves, PMDB, para o senado. Tudo irá depender dos contatos administrativos. Eu não tenho nenhuma dificuldade de apoiar Wilma de Faria, vai depender dos contatos administrativos”, disse o prefeito Jocimar Dantas.
Uma pergunta que não quer calar: Wilma de Faria subiu no palanque do prefeito Jocimar Dantas na eleição de prefeito ou no palanque do seu adversário Edimar Medeiros, ex-prefeito de Jardim do Seridó?
Como o eleitor reagirá?
Fonte:blog Robson Pires.

Nesta quinta feira (28) é o aniversário de morte da primeira mulher que votou em Caicó: Professora Júlia Medeiros

Caicó é uma cidade que possuiu grandes trunfos que nos dão muito orgulho. Nascida na Fazenda Umarí, no município, hoje, a rua que leva seu nome, Júlia Augusta de Medeiros foi um dos nossos trunfos. Foi uma mulher que possuía a fibra do algodão mocó do Seridó. Mulher aguerrida, destemida e valente. É assim que podemos destacar a personalidade da ilustre professora, que morreu em 28 de agosto de 1972.
Além de professora do Grupo Escolar Senador Guerra, Júlia Medeiros foi jornalista do Jornal das Moças, que circulou em Caicó de 1926 – 1932. Em 05 de abril de 1928, Júlia Medeiros teve o direito de se alistar como eleitora e no mesmo ano votou. A partir daí, ela passou a ser a primeira mulher que teve o direito ao voto na cidade de Caicó.
Em 1951, Júlia Medeiros decidiu entrar na vida pública sendo vereadora por dois mandatos consecutivos 1951-1954 e 1954-1958.
Gozando de muito prestígio no meio político, devido ser prima de Dinarte de Medeiros Mariz e amiga pessoal de Juvenal Lamartine de Faria, Júlia Medeiros chegou a receber em Caicó o então Presidente da República, Getúlio Vargas.
Fonte:Blog Robson Pires.

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 28 DE AGOSTO.


JANDIRA MINHA AMIGA DO ORKUT , E TAMBÉM JÁ TIVE O PRAZER DE TRABALHAR COM A MESMA NO HOSPITAL DO SERIDÓ ONDE A MESMA EXERCE A FUNÇÃO DE ENFERMEIRA ELA É MUITO ESPECIAL PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA ...

ESSA AI É A GRAÇA FOTOGRAFA DA CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ OTIMA PROFISSIONAL , ELA É MINHA AMIGA DO ORKUT E TA FAZENDO ANIVERSÁRIO HOJE ,PARABÉNS E MUITO ANOS DE VIDA ,FELIZ ANIVERSÁRIO.