terça-feira, 29 de setembro de 2009

Caicó comemora Dia do Idoso com programação especial


Na próxima quinta-feira (1º), data em que se comemora o Dia Nacional e Internacional do Idoso, a unidade Caicó da ONG MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social), realizará o “Encontro Possibilitando Sonhos – O Idoso na Construção de uma Sociedade Inclusiva”, dedicado aos idosos do município.

O evento reunirá cerca de 400 participantes e será aberto pela Filarmônica Recreio Caicoense, às 8h, na Praça da Liberdade. Em seguida, às 8h30, haverá uma caminhada em direção ao Complexo Ilha de Sant’Ana, local onde será realizado o restante da programação com apresentações culturais, incluindo o coral Meninas em Canto, do Grupo Santana, e danças folclóricas dos grupos Xote das Meninas e Idosas em Ação, pertencentes ao MEIOS e a Casa da Amizade.

A iniciativa é uma promoção do MEIOS, em parceria com Prefeitura Municipal de Caicó e Governo do Estado, e também incluirá ações de cidadania, lazer e cultura, por meio de corte de cabelo, maquiagem, manicure, verificação de pressão arterial e glicemia, além de exposição e comercialização de artesanatos e comidas típicas. O encerramento ocorrerá às 15h, com um momento forrozão.

DIA NACIONAL E INTERNACIONAL DO IDOSO

A data, antes festejada no dia 27 de setembro, desde 2008 passou a ser celebrada no dia 1º de Outubro, de acordo com a Lei nº 11.433, sancionada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que instituiu que o Dia Nacional do Idoso fosse agregado ao Dia Internacional do Idoso.

PROGRAMAÇÃO:

08h - Concentração na Praça da Liberdade
08h30 – Abertura / Caminhada para o Complexo Ilha de Sant`Ana
09h - Apresentações Culturais
Coral Meninas em Canto – Grupo Santana
Danças Folclóricas:
Xote das Meninas - MEIOS
Idosas em Ação - Casa da Amizade
10h - Ações de Cidadania , Lazer e Cultura
12h30 - Almoço
14h30 - Lanche
15h - Encerramento Musical / Forró

Fonte:A Fonte.

Televisão vai mostrar pontos turísticos do Seridó



Será nesta quarta feira, dia 30 de setembro, que o programa SBT repórter exibirá uma série de filmagens no Seridó apontando a diversidade cultural e o potencial turístico dos municípios que faz parte do Roteiro Turístico da região.

Um destaque especial para a cidade de Acarí e as belezas do açude Gargalheiras.

Vala a pena assistir. O SBT repórter será exibido a partir das 23 horas e 30 minutos.

Muitos pontos turísticos importantes do Seridó serão mostrados para todo o Brasil e o mundo.

Fonte:Blog Robson pires.

Sábado (3) é feriado estadual. Feira livre de Caicó foi antecipada para sexta (2)

A Prefeitura Municipal de Caicó publicou decreto antecipando a feira livre deste sábado, dia 3 de outubro, para a sexta-feira, dia 2. A antecipação foi motivada devido ao feriado estadual alusivo aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu que é comemorado no dia 03 de outubro.

Promulgada pela governadora Wilma de Faria em 6 de dezembro de 2006, a lei que determina feriado em todos os municípios potiguares vigora desde 2007 no Estado.

A história desses mártires, lembrada neste feriado, é contada assim:

“Em julho de 1645, um grupo de indígenas e holandeses invadiu a capela do engenho de Cunhaú, dedicada a Nossa Senhora das Candeias, e matou os 69 fiéis que participavam da missa do padre André de Soveral”.

Novamente “em 3 de outubro de 1645 ocorreu outro massacre, desta vez no município de São Gonçalo do Amarante, onde hoje está situado o Santuário de Uruaçu, quando 80 fiéis foram martirizados também por resistirem às imposições holandesas”.

Esses fatos históricos, que ocorreram no Rio Grande do Norte, fizeram com que no dia 5 de março de 2000 os mártires de Cunhaú e Uruaçu fossem beatificados pelo Vaticano, como exemplos de luta e de fé cristã.
Fonte:Blog Robson Pires.

Bibi Costa vai acrescentar vagas para ASG e acredita que concurso de Caicó oferecerá mais de 600 vagas

Em conversa com nosso Blog, nesta tarde desta terça (29) o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR) disse que vai incluir no Concurso Público que a Prefeitura fará ainda este ano, vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, médicos do PSF e outros.

Bastante confiante, o prefeito acredita que o concurso oferecerá mais de 600 vagas, tornando-se um dos mais esperados da Região do Seridó. Bibi aguarda tão somente a autorização da Câmara Municipal para realizar o Concurso. A Câmara, por sua vez, aguardava a elaboração do Plano de Carreira, para autorizar o Concurso.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

ANIVERSARIANTES DESTE DIA 29 DE SETEMBRO.


ESSA AI É NETH ELA É MINHA AMIGA DO ORKUT TE DESEJO MUITOS ANOS DE VIDA ...FELIZ ANIVERSÁRIO RECEBENDO OS PARABÉNS DE TODOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS.