quarta-feira, 4 de maio de 2011

Viúva de F. Gomes quebra o silêncio: "A dor ainda é uma constante"

Os quase sete meses da morte de F. Gomes, foram "sofridos" para a viúva dele, a assistente social Maria Eliene de Queiroz Gomes. Nesta terça-feira (03), em entrevista exclusiva à Tribuna do Norte - a primeira após o crime- ela falou da dor que sente até hoje e das mudanças provocadas pela perda do companheiro.

Como está sua vida e de seus filhos após esses sete meses da morte de F. Gomes?
São dias, meses de muito sofrimento. Não há um só dia em que eu e meus três filhos não pensemos em F. Gomes. A dor ainda é uma constante.

Como foi sua relação com F. Gomes?
Foram dois anos de namoro e 20 de casamento. Ou seja, foi uma vida ao lado dele. F. Gomes foi um marido maravilhoso, um pai atencioso. Ele se preocupava com a família, para quem se dedicava muito. É por isso que ainda não me acostumei com a ausência dele e acho que esse sentimento nunca vai passar.

Sem seu marido, a sua família passa por alguma necessidade hoje?
Financeira não. Nossa necessidade é apenas da presença dele. F. Gomes faz muita falta para mim e para os nossos filhos.

A senhora e seus filhos de mudaram para Natal. Por que?
Porque minha filha está fazendo faculdade e eu precisava reunir os meus outros dois para ficarmos todos juntos.

A senhora tem acompanhado o noticiário sobre o Caso F. Gomes?
Sempre leio jornais, blogs, assisto TV e ouço rádio. Acompanho de perto para saber como estão as investigações e agora o processo.

A polícia e o Ministério Público apontaram dois homens como sendo o executor e o mandante da morte de F. Gomes. A senhora está satisfeita com a investigação?
Sim. Confio muito no trabalho da polícia.

Nesse período todo, a senhora nunca havia se pronunciado sobre o caso. Por que resolveu conceder essa entrevista hoje?
Nunca havia falado porque não tinha condições. As pessoas me procuraram no dia do crime e em seguida no velório e no enterro, mas não tinha condições físicas e psicológicas de dizer nada. Aceitei dar essa entrevista com um único objetivo: agradecer. Eu preciso agradecer a todos que me deram forças nesse período, que é o pior da minha vida e de meus filhos. Quero agradecer a polícia pelo trabalho que foi feito. Aos bombeiros. Aos amigos. Aos parentes. A todos que tentaram falar comigo no dia do velório e do enterro. À toda a imprensa tanto daqui de Caicó como de fora, que vem acompanhando e cobrando por justiça pela morte de meu marido. Também tenho que agradecer a meus três filhos [uma moça de 20 anos e dois gêmeos de 15 anos], que têm me apoiado em tudo, inclusive nessa nossa mudança para Natal. Mas principalmente eu quero agradecer a F. Gomes por tudo que ele fez por mim, pelo amor que ele me ofereceu e pelos filhos maravilhosos que me deu.


Eliene com F. Gomes e seus três filhos em foto de álbum de família - Foto: arquivo

Fonte:blog Marcos dantas.

Emparn prevê chuvas para todo o Estado até domingo


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê chuva em todas as regiões do estado, pelo menos, até o próximo domingo. As maiores precipitações devem ocorrer nas regiões Seridó e Alto Oeste. A ocorrência dessas chuvas deve proporcionar um tempo úmido e parcialmente nublado.

A situação pode se complicar ainda mais para Ipanguaçu e municípios localizados no Vale do Açu. Devido estar em uma bacia, a região está mais sujeita a receber água da sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e do estado vizinho da Paraíba.

De acordo com o metereologista Gilmar Bistrot, a previsão para os meses de maio e junho está acima do normal em todas as regiões do estado, especialmente na região litoral. Em junho, os natalenses podem enfrentar fortes chuvas, acima do normal.
Ou seja, devem ocorrer mais de 10 momentos de chuvas intensas, já que o normal para o RN nessa época do ano, segundo Bistrot, é a ocorrência de cinco a 10 chuvas desse tipo, inclusive com alagamentos nos pontos mais críticos da capital potiguar.

Fonte: DN Online

Ex-BBB Angélica posa nua com outra mulher para campanha

A ex-BBB Angélica Morango ficou nua para a campanha #EuSouGay contra violência. Na foto, ela aparece ao lado de outra mulher.

As fotos foram feitas neste sábado (30). No Twitter, a ex-BBB publicou as imagens e comentou:

"Acho importante usar a visibilidade que tenho para causas importantes como essa contra o ódio, o preconceito e a homofobia", contou Morango, que é homossexual. "Temos que ser reconhecidos como o que somos, e se para chamar a atenção para isto eu preciso tirar a roupa, ok".

O projeto #EuSouGay é uma campanha contra a intolerância e a falta de respeito a toda e qualquer minoria.

Confira a foto:


Foto/ Divulgação
fonte:uol