terça-feira, 1 de agosto de 2017

Temperatura da Terra pode subir até 4,9 graus este século

onda-calor-verao-temperatura-ano-mais-quente-2010-history-channel-brasilO aquecimento do planeta em dois graus até final do século, uma meta que é referida como passível de evitar, pode mais do que duplicar, de acordo com uma investigação da Universidade de Washington divulgada esta segunda-feira.
A comunidade internacional concordou, no chamado Acordo de Paris, combater o aquecimento global (limitando a emissão de gases com efeito de estufa) de forma a que esse aumento de temperatura não ultrapasse os 1,5 graus celsius (e não os 02 graus, que era a meta anterior).
No entanto, a investigação agora divulgada considera como muito provável que o planeta exceda essa meta. O estudo usa ferramentas estatísticas as quais indicam que há apenas 05% de probabilidades de a Terra aquecer apenas 02 graus ou menos até final do século. E a possibilidade de aquecer 1,5 graus ou menos é de 01%.
“A nossa análise mostra que o objetivo dos 02 graus é o melhor cenário”, disse o autor principal do trabalho, Adrian Raftery, acrescentando que para isso era necessário um grande e sustentando esforço, em todas as frentes, nos próximos 80 anos.
Ao contrário, as projeções indicam 90% de hipóteses de que as temperaturas aumentem, neste século, entre 02 e 4,9 graus celsius.
“A nossa análise é compatível com estimativas anteriores, mas conclui que as projeções mais otimistas são improváveis de acontecer”, disse Raftery, acrescentando que o planeta está mais perto “da margem” do que as pessoas pensam.
Os responsáveis pela investigação trabalharam sobre três cenários de emissões de gases com efeito de estufa e usaram projeções estatísticas sustentadas em 50 anos de dados de países de todo o mundo. E encontraram um valor médio de aquecimento de 3,2 graus até 2100, com 90% de hipóteses de que o aquecimento global seja neste século entre 02 e 4,9 graus.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Falando nisso...! Giovanna Ewbank, sem ser chata e nem nada, falar sobre o assédio com a filha Titi Gagliasso: ' dou uma blindada


Hum...! Pensando bem...! A multimais, apresentadora e atriz, a mamãe coruja tudo de bom.com, Giovanna Ewbank não está nada contente. Ela decidiu priorizar a intimidade da filha., a pequena Titi gagliasso, de apenas 4 aninhos, e resolveu dar um basta na exposição da pequena pela imprensa. “Querem é que eu mostre a Titi, o dia a dia dela, o quarto dela. Isso é uma coisa muito íntima e ela é uma criança. Quando é a meu respeito, sou muito aberta. Até o meu marido, a gente entra bastante na vida dele, porque ele é um cara público”, explicou Ewbank à última edição da revista “Quem”.Giovanna disse também que o fato de ela expor o marido, o ator e empresário Bruno Gagliasso, e suas intimidades em seu canal no Youtube, não dá o direito de ninguém cobrar dela sobre a vida da filha. “Com a Titi, dou uma blindada. Ela é uma criança, não sabe o que está acontecendo, ela não escolheu ser famosa“, finalizou Ewbank.
Foto: Reprodução. Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Prefeitura de Jardim do Seridó paga funcionalismo nesta terça-feira (01)

Prefeitura de Jardim do Seridó paga nesta terça-feira, (01), o salário do mês de julho do funcionalismo público municipal. O pagamento vai injetar em torno de 730.000,00 (setecentos e trinta mil reais), na economia local.
De acordo com a Secretária de Finanças e Planejamento, Adriana Medeiros, o dinheiro do pagamento dos servidores efetivos, comissionados, contratados e bolsistas foi repassado para o banco na última sexta-feira (28). Portanto, os salários dos mesmos estarão disponíveis para saque em suas referidas contas nesta terça-feira 01/08.

Hum já vai começar...! Lázaro Ramos vai viajar pelo Brasil em seu novo programa

Lázaro Ramos (Foto: Mauricio Fidalgo/ TV Globo)

Hum...! Imperdível...!Isso mesmo, em breve o programa “Lazinho com vc” o programa do multimais, ator,diretor, escritor, apresentador, cantor, etc e tal, o tudo de bom.com, Lázaro Ramos. Ele começará em agosto na internet e só chegará à TV Globo quando dezembro chegar. O público será convidado a colaborar via a plataforma digital. Memes, música, vídeo, histórias, entrevistas farão parte da atração.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Lula visitará Currais Novos e Mossoró

lula alá
A senadora Fátima Bezerra recebeu a confirmação hoje (31) de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  visitará o Rio Grande do Norte nos próximos dias 27 e 28 durante a caravana que percorrerá por 21 dias municípios do Nordeste. O ex-presidente passará às 16h do dia 27, em Currais Novos (27), e às 16h do dia 28, em Mossoró.
A comitiva terá início dia 16 de agosto. “Vou começar pela Bahia e terminar no Maranhão. Quero ver de perto como eles estão estragando o nosso país. Todo dia quando deito fico imaginando a situação que deixei o Brasil e a situação como está hoje, sobretudo com a democracia arranhada”, disse Lula em entrevista ao anunciar a caravana.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com

Governador sanciona lei que beneficiará mais de 100 mil artesãos do RN

artezanos
Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) confirmou que o Rio Grande do Norte concentra mais de 100 mil pessoas vivendo diretamente do artesanato no estado. E foi com base nesse dado que o governador Robinson Faria sancionou, no início da noite desta segunda-feira (31), a Lei que institui o Programa do Artesanato, Proart, política de valorização do artesão que se tornou realidade após 30 anos de espera.
Elaborada pela Sethas, a Lei do Artesão determina que todos os produtos confeccionados no RN tenham sua origem certificada por meio do selo “Amigo do Artesão”. Assim, fica estabelecido que sejam comercializados nos espaços do estado no mínimo 60% dos produtos aqui produzidos, sendo 20% nos dois primeiros anos de vigência da lei; 40% no terceiro e quarto ano; e 60% a partir do quinto ano.
Ações pelo artesanato
 A Lei do Artesanato Potiguar foi lançada durante a 33ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), em julho de 2016, em Caicó. Na ocasião, foi assumido o compromisso de construir o Centro de Comercialização do Artesanato do Seridó, em processo de licitação, e implantada a Escola do Artesão, no Centro Administrativo. Há ainda em curso a reforma do Centro de Comercialização Papa Jerimum.
Para a secretária da Sethas, Julianne Faria, a sanção da Lei é importante para garantir segurança e visibilidade aos produtos idealizados e produzidos em solo potiguar. A titular da pasta fez um breve balanço das atividades desenvolvidas pela Secretaria até o momento. “Desenvolvemos desde 2015 um trabalho constante de cadastramento junto aos artesãos, realização de feiras de talento e de concessão de contrapartidas para investimento via Programa Microcrédito do Empreendedor, tudo isso para fortalecer uma das cadeias produtivas mais importantes para o estado”, disse, lembrando que além do Proart, cada uma das 25 Centrais do Cidadão terá um ponto de venda do artesanato.
A secretária declarou ainda que iniciativas de incentivo como realização de feiras no estado, apoio para participação de feiras nacionais e internacionais, e com o Microcrédito do Empreendedor, os artesãos potiguares arrecadaram no ano passado mais de R$ 1,5 milhão.
Artesanato: cultura e fomento à economia do estado
O governador Robinson Faria comentou que a Lei do Artesanato é a vitória de um grupo que foi esquecido por gestões passadas. “Quando assumimos o governo em 2015, apenas 3 mil artesãos estavam cadastrados. Hoje temos quase 10 mil. Isso significa que estamos olhando para os trabalhadores do nosso estado que vendem nossa cultura e identidade para pessoas daqui, do Brasil e para vários outros países. Esta lei que está sendo sancionada hoje não é só um papel, mas um documento que significa respeito, valorização e prestígio para todos vocês que são e fazem o artesanato”, afirmou.
O vice-governador Fábio Dantas também falou sobre a relevância do novo dispositivo. “A nossa gestão tem feito um grande trabalho não só com o artesanato, mas com a cadeia produtiva do nosso estado de uma forma geral. Gostaria de agradecer aos deputados que contribuíram para a aprovação desta lei, que é o reflexo do trabalho duro e diferenciado de potiguares que fazem questão de reafirmar a nossa cultura. Eles, sim, transformam o orgulho da terra em peças e bonitos produtos fomentador de emprego e renda”.
Para Dona Carminha, ceramista há 45 anos, a lei é o reflexo de muita persistência. “Temos que agradecer ao governador e a Julianne Faria por terem olhado para nós.  Esse é o nosso trabalho, a garantia da nossa família e o nosso sustento. Por isso fico feliz porque vamos conseguir colocar os nossos produtos para os turistas verem mais”, falou a artesã.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com