terça-feira, 29 de março de 2011

Governadora lamenta morte de José Alencar


O sentimento nacional sobre José Alencar é de que ele é um herói, um exemplo de vida. Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca. O Rio Grande do Norte é devedor ao empresário e político José Alencar, que em terras norte-rio-grandenses gerou emprego, renda e desenvolvimento em seu complexo de indústrias localizado em Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros.

Rosalba Ciarlini

Governadora do Rio Grande do Norte

Fonte:Blog Robson Pires.

Antes de mais nada, ele era um amigo. Garibaldi Alves sobre José Alencar


Antes de mais nada, ele era um amigo”, declarou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pouco depois de ser comunicado do falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar.

Aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República morreu no início da tarde desta terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Há 13 anos José Alencar lutava contra um câncer. Seu quadro piorou nos últimos meses.

Confira, a seguir, a declaração do ministro Garibaldi Alves Filho a respeito da morte de Alencar.

“Foi com muita tristeza e consternação que recebi a lamentável notícia da morte do ex-vice-presidente José Alencar. Antes de mais nada, ele era um amigo com quem tive a honra de conviver. Ele também foi parceiro e amigo do Rio Grande do Norte. Investiu fortemente no setor industrial, instalando em São Gonçalo uma filial de sua fábrica de confecções. Por intermédio dela, propiciou a geração de empregos e o bem-estar de centenas de famílias potiguares. José Alencar será sempre lembrado pela sua coragem, perseverança, obstinação, determinação e amor ao país. Foi um homem vitorioso na vida pessoal, empresarial e política. Nesse instante de dor, ofereço minha solidariedade à sua esposa, Mariza, e aos familiares. O Brasil chora a morte desse que foi um dos seus filhos mais notáveis e que, ao lado do ex-presidente Lula, colaborou para levar o país ao desenvolvimento experimentado nos últimos anos
Fonte:blog Robson Pires.

URGENTE:Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos

Nos últimos 13 anos, Alencar enfrentou batalha contra o câncer.
Ele passou por diversas cirurgias e buscou tratamento alternativo nos EUA.


O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.

Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse.

No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.

Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.

Alencar passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal. Em setembro de 2010, foi internado em razão de um edema agudo de pulmão. No dia 25 de outubro, voltou ao Sírio-Libanês ao apresentar um quadro de suboclusão intestinal. Dias após a internação, ainda no hospital, sofreu um infarto no fim da tarde do dia 11 de novembro. Foi submetido a cateterismo, “que não mostrou obstruções arteriais importantes”.

Batalha contra o câncer
O ex-vice-presidente travou uma longa batalha contra a doença. Nos últimos 13 anos, enfrentou uma série de operações e tratamentos médicos. Foram mais de 15 cirurgias. Em abril de 2010, desistiu da candidatura ao Senado para se dedicar ao tratamento do câncer.

Desde 1997, foram mais de dez cirurgias para retirada de tumores no rim, estômago e região do abdômen, próstata, além de uma cirurgia no coração, em 2005.

A maior delas, realizada em janeiro de 2009, durou quase 18 horas. Nove tumores foram retirados. Exames realizados alguns meses depois, no entanto, mostraram a recorrência da doença.

Também em 2009, iniciou em Houston, nos Estados Unidos, um tratamento experimental contra o câncer. Alencar obteve autorização para participar, como voluntário, dos testes com um novo medicamento no hospital MD Anderson, referência no tratamento contra a doença. O tratamento não surtiu o efeito esperado e o então vice-presidente voltou a fazer quimioterapia em São Paulo.

José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Tratamento no exterior
O tratamento experimental nos EUA em 2009 não foi a primeira tentativa de Alencar de obter a cura fora do país. Ele já havia viajado para os Estados Unidos em 2006 para se tratar com especialistas. No ano seguinte, no entanto, os exames mostraram que o câncer havia se espalhado para o peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen.

Iniciava-se, então, a série de cirurgias na região. Em 2008, foram três internações. Em janeiro e em julho, exames mostraram uma reincidência de tumores abdominais. Em agosto, Alencar começou tratamento com um novo medicamento, a Trabectedina.

Com a saúde fragilizada, o ex-vice-presidente também foi internado por outros problemas. Em novembro de 2008, durante uma visita a Resende (RJ), teve fortes dores abdominais. O diagnóstico foi enterite (inflamação intestinal). Segundo os médicos, não havia relação com o câncer. Vinte dias depois, ele foi internado novamente, com quadro de insuficiência renal. Recebeu alta dois dias depois.

Sempre bem-humorado nas sucessivas vezes em que deixou o hospital Sírio-Libanês, chegava a brincar com seu próprio quadro clínico. "Estou melhor do que das outras vezes", repetia.

Após a maior das cirurgias, em 2009, Alencar saiu do hospital dizendo que não temia a morte. “Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”

Problemas de saúde ‘paralelos’
O ano de 2010 começaria com uma boa notícia para o então vice-presidente. O tumor que tratava vinha apresentando redução, segundo o hospital.

Alguns meses mais tarde, no entanto, ele começou a ter problemas de saúde “paralelos” ao câncer.

No início de maio, numa das idas ao hospital para a quimioterapia, apresentou pressão alta. Exames apontaram isquemia cardíaca e uma “obstrução grave” numa das artérias. Alencar então passou por um cateterismo e uma angioplastia e recebeu um “stent”, um mecanismo que “alarga” a artéria. No total, ficou nove dias internado.

No final do mesmo mês, queixando-se de fadiga, foi internado novamente. Após exames, o hospital constatou que ele estava anêmico e tinha um “quadro congestivo pulmonar”, consequência da quimioterapia. O tratamento, no entanto, continuava a dar resultados positivos, com a redução dos tumores.

No final de agosto, contraiu uma infecção, que foi tratada com antibióticos. Ele seria internado novamente poucos dias depois, no início de setembro, com o diagnóstico de edema agudo de pulmão. Foram mais seis dias no hospital.

Fonte:G1

Pagamento dos servidores do Estado começa nesta quarta-feira

Por Assecom-RN
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inicia o pagamento dos servidores, referente ao mês de março, a partir desta quarta-feira, 30. O pagamento será efetuado na quarta e quinta-feira (31).

Recebem no dia 30, os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5. No dia 31 serão efetuados os pagamentos das matrículas com final 6 a 0.

Excursão para o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém sairá de Caicó no dia 21

O mais famoso espetáculo da vida e morte de Jesus que emociona turistas do Brasil e de outros países em seus 44 anos de sucesso, no maior teatro ao ar livre do mundo aguardar uma excursão de seridoenses. No próximo dia 21 de abril, um grupo de Caicó estará realizando uma excursão para a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, no Pernambuco.

Artistas globais como o ator Tiago Lacerda, que irá representar Jesus, a cantora e atriz Fafá de Belém que fará o papel de Maria, o ator Sidney Sampaio que representará Pilatos e a atriz Vanessa Lóes que viverá Madalena, estarão no palco do espetáculo a céu aberto. Em Caicó, o pacote inclui: transporte com ar condicionado, DVD, lanches e ingresso para o espetáculo. Estudantes terão descontos. Contato com Larissa Germano - (84) 9925-8684 e 8716-5338. Inscrições abertas e vagas limitadas!

fonte:blog marcos dantas.

Duas mulheres poderão formar chapa para concorrer à prefeitura com o apoio das famílias Maia e Macaco

O final de semana foi muito concorrido em Jardim de Piranhas com a inauguração da nova sede do Poder Legislativo. O presidente da Câmara, Luís Macaco (PTB) conseguiu reunir várias autoridades como o ministro Garibaldi Filho (PMDB), o deputado federal João Maia (PR) e os deputados estaduais Nelter Queiroz (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN)...

Mas, um assunto que vazou ao Blog foi em relação a chapa majoritária que terá o apoio das famílias Maia e Macaco... A estudante de medicina, Belinha Macaco vem sendo a mais cotada para encabeçar a chapa... A vice seria indicada pela família Maia e também seria uma mulher jovem... A fonte que revelou as articulações de bastidores, não quis revelar nomes, mais garantiu que os principais líderes das duas famílias viram com bons olhos a chapa. As duas jovens seriam a mais nova novidade da política de Jardim de Piranhas...

Fonte:blog Marcos Dantas.

Se Roberto Germano não se filiar ao PMDB não terá apoio da legenda para prefeito de Caicó


O líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Alves, afirmou ontem, durante entrevista à TV Ponta Negra, que a legenda terá candidatos próprios para as eleições eleições municipais de 2012. Ele voltou a reafirmar essa é uma determinação do diretório nacional do partido.

Em Caicó, por exemplo, o ex-prefeito e pré-candidato Roberto Germano terá que deixar o PC do B e assinar ficha no PMDB. Se quiser o apoio da legenda. Caso contrário, o PMDB terá candidato. Roberto Germano também está sendo sondado pelo PR do deputado federal João Maia.

Fonte:Blog Robson Pires.