domingo, 14 de junho de 2020

Clipe de Ivete Sangalo tem beijaços de famosos como Sandy e Ludmilla


I

vete Sangalo se jogou no clima do Dia dos Namorados em seu novo clipe, que reúne celebridades brasileiras de todos os tipos dando beijos em seus companheiros. “Localizei” foi lançada como single, com a capa tendo a própria Ivete dando um beijaço no marido, Daniel Cady. No clipe, Ivete celebra todo tipo de amor e a diversidade.Para o clipe, a baiana mostrou como é querida no meio artístico. Veja o clip abaixo.

A lista de participações é longa: Sandy e Lucas Lima, Antonio Fagundes e Alexandra Moraes, Gilberto e Flora Gil, Ludmilla e Brunna Gonçalves, Luciano Huck e Angélica, Belo e Gracy, Tiago Abravanel e Fernando Poli, Ana Maria Braga e Johnny Lucet.

E tem mais: Lulu Santos e Clebson, Fernanda Gentil e Priscila Montadon, Di Ferrero e Isabeli Fontana, Thaís Araújo e Lázaro Ramos, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Sabrina Sato e Duda Nagle e diversos outros – a maioria dos trechos com muitos beijos de língua e carinhos. A foto usada na capa do single é a mesma com que Cady parabenizou Ivete em seu aniversário de 48 anos, em maio, com ambos no mar.

“Como é bom ter alguém tão especial como você ao lado. Alguém que posso contar sempre que preciso, que me dá tanto carinho, amor e atenção. Que cada momento nosso se renove e se repita. Que a alegria esteja sempre contigo nos palcos e na vida”, escreveu o nutricionista, na ocasião.

Daniel fez aniversário na última semana, e Veveta escreveu ao amado: “Meu par! Não somos metades um do outro. Somos inteiros e nos entregamos totalmente. Nosso mundo é gigante! O que construímos juntos é gigante, tão grande que é muito maior do que pensamos”. Eles são pais de Marcelo, de 10 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de 2 anos.Veja mais AQUI.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Lives deste domingo: Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, Diogo Nogueira, Falamansa e mais shows

Foto: Júlio César Costa/G1

Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, Diogo Nogueira e Falamansa fazem lives neste domingo (14).

Jads e Jadson, Teresa Cristina e Martinho da Vila também fazem transmissões.

Veja a lista completa com horários das lives abaixo.

Diogo Nogueira – 12h – YouTube

Jads e Jadson – 13h – YouTube

Daniel Bottrel – 15h – YouTube

Martinho da Vila – 15h – YouTube

Gilberto Gil, Nando Reis, Tim Bernardes e outros (PiauíFest) – 15h – YouTube

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa – Live das Patroas – 17h – YouTube

Falamansa – 18h – YouTube

Rincon Sapiência (Em Casa com Sesc) – 19h – YouTube

Titica (Cultura em Casa) – 21h30 – culturaemcasa.com.br

Teresa Cristina – 22h – Instagram

G1 Fonte-https://www.blogdobg.com.br/

Medicamento desenvolvido no Brasil para tratar câncer acelera a recuperação de casos graves de COVID-19


Foto: reprodução

Um medicamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para estimular o sistema imune a combater o câncer – ainda em fase de testes clínicos – pode se tornar uma arma importante contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Em testes feitos com cinco pacientes que desenvolveram a forma grave da COVID-19 enquanto lutavam contra tumores na bexiga, a associação do imunoterápico com antibióticos e corticoides amenizou a resposta inflamatória desregulada no pulmão e reduziu o tempo médio de internação de 18 para 10 dias, sem a necessidade de intubação.

A suspeita de que o imunoterápico poderia reduzir a agressividade da infecção pelo SARS-CoV-2 começou a ganhar corpo entre os pesquisadores da Unicamp quando grupos internacionais divulgaram evidências de que o vírus era capaz de inibir no organismo humano a resposta de células T, conta Fávaro.

O caso mais emblemático foi o de um paciente de 78 anos, que contraiu a infecção durante um cruzeiro pela costa brasileira e foi tratado no Hospital Municipal de Paulínia, cidade próxima a Campinas. Os detalhes foram descritos em artigo publicado no repositório Social Science Research Network, ainda sem revisão por pares. A pesquisa é apoiada pela FAPESP.

“Esse paciente chegou ao hospital com 50% do pulmão comprometido, febre de 38,3o C, dor de cabeça, falta de apetite, dificuldade para respirar e nível de oxigenação no sangue abaixo do normal [87%, quando deveria estar acima de 94%]”, conta Wagner José Fávaro, professor do Instituto de Biologia da Unicamp e coordenador do estudo.

A despeito da recomendação médica, o paciente resistiu à ideia de “ir para o tubo”, conta o pesquisador. Tabagista de longa data e portador de várias doenças crônicas, temia não sair vivo da ventilação mecânica. “Após conversar com a família, decidimos fazer apenas a suplementação de oxigênio por cateter intranasal e administrar o imunoterápico associado aos antibióticos e corticoides do protocolo padrão do hospital. Após 72h de internação, os marcadores inflamatórios no sangue tinham diminuído significativamente, a saturação de oxigênio estava em 95%, a coriza havia diminuído e a febre, sumido. No sétimo dia, já sem o cateter intranasal, o nível de oxigênio no sangue atingiu 98%. No décimo dia ele teve alta.”

O exame de tomografia feito antes da alta hospitalar revelou que as lesões pulmonares tinham cicatrizado e, no teste sorológico, foi detectada a presença de anticorpos do tipo IgG (imunoglobulina G), que são específicos contra o SARS-CoV-2 e conferem imunidade duradoura, até onde se sabe.

Resultados semelhantes foram observados em outros quatro pacientes submetidos à imunoterapia, todos portadores de câncer de bexiga e outras doenças crônicas e com idade superior a 65 anos. “O que chama a atenção é que indivíduos nessas condições tendem a piorar nos primeiros dias de internação por COVID-19. Mas todos que tratamos com esse protocolo – que consiste em administrar antibióticos e corticoides durante seis dias e o imunoterápico por duas semanas – apresentaram sinais de melhora desde o início”, afirma Fávaro.

Patenteado pela Unicamp com o nome “OncoTherad”, o imunoterápico começou a ser desenvolvido há cerca de 13 anos com o objetivo de estimular o sistema imune a combater doenças infecciosas e tumores. “Trata-se de uma nanopartícula totalmente sintética capaz de induzir no organismo uma resposta imune de células T, ou seja, de ativar determinados tipos de linfócitos que produzem uma proteína chamada interferon [IFN], importante tanto para combater o câncer como também alguns vírus e bactérias”, explica Fávaro.

Caso o medicamento seja aprovado nas últimas fases do ensaio clínico, a patente será licenciada para uma empresa farmacêutica, que deverá fornecê-lo gratuitamente para pacientes do SUS”, diz Fávaro.

Antes disso, porém, será necessário ampliar os estudos clínicos para outros pacientes com quadros moderados ou graves de COVID-19, independentemente de serem pacientes oncológicos. Um estudo com 140 participantes está tramitando na Comissão de Ética em Pesquisa (Conep) para uso da imunoterapia OncoTherad associada ao tratamento clínico padrão no Hospital Municipal de Paulínia. O estudo tem duração prevista de um ano.

Agência Fapesp

Ex-BBB natalense Isabella Cecchi aparece na lista de beneficiários do auxílio emergencial


O nome da ex-participante do BBB, modelo e digital influencer, Isabella Cecchi, aparece na lista de beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal, como pode ser visto na imagem abaixo em consulta feita pelo BLOGDOBG.
Isabella também é estudante de medicina e participou do BBB19, foi eliminada do programa em 26 de fevereiro, após 3 paredões. O perfil dela no Instagram possui 2 milhões de seguidores.
O blog entrou em contato com a assessoria de Isabella mas não obteve resposta até o momento desta publicação.
Imagem: reprodução/Portal da Transparência

Twitter exclui mais de 30 mil contas vinculadas aos governos chinês, turco e russo


O Twitter anunciou a remoção de 32.242 contas vinculadas a máquinas estatais chinesas (23.750), turcas (7.340) e russas (1.152) nesta sexta-feira (12). Também foram excluídas cerca de 150.000 contas periféricas responsáveis ​​por “ampliar” o conteúdo divulgado pelas contas principais.
Segundo a rede social da Califórnia, essas contas estavam envolvidas em campanhas de desinformação ou promoviam a propaganda de seus respectivos estados. A grande maioria deles vem da China, onde o Twitter é censurado.
Leitores de notícias chinesas e alguns dos ativistas pró-democracia em Hong Kong devem ter perdido vários seguidores nesta sexta-feira. As contas suspensas “tuitavam principalmente em chinês e propagavam informações geopolíticas favoráveis ​​ao Partido Comunista Chinês, insistindo em promover relatos falsos sobre a dinâmica política em Hong Kong”, afirmou a direção do Twitter em um comunicado.
Não é a primeira vez que a rede social americana ataca a propaganda de Pequim. Em agosto passado, 936 contas acusadas de desinformação e “semear desordem” na ex-colônia britânica já haviam sido excluídas.
Mobilizar a diáspora chinesa
A crise sanitária provocada pelo novo coronavírus acelerou ainda mais o uso do Twitter por instituições e empresas estatais da segunda maior economia do mundo. A rede social censurada na China permite mobilizar a diáspora chinesa em torno de questões como a resposta do regime à pandemia de Covid-19 e a adoção de uma lei de segurança nacional no território autônomo.