quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Mulheres têm resposta imune mais eficiente ao coronavírus do que os homens

 

Uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (26) na revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo, sugere que as mulheres têm uma resposta imune mais eficiente ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que os homens. O estudo é liderado por pesquisadores de vários países, inclusive brasileiros, na Universidade de Yale.

Os cientistas analisaram 98 pacientes (47 homens e 51 mulheres) e concluíram que as mulheres desenvolveram uma resposta mais eficiente das células T, um tipo de célula de defesa do corpo, do que os homens, o que contribuiu para que desenvolvessem menos casos graves.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Doria diz que vacina chinesa pode estar disponível no SUS em dezembro

 

vacinaO governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (26) que a vacina chinesa contra o novo coronavírus, chamada CoronaVac, poderá estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de dezembro. Isso vai depender de resultados positivos da terceira fase de testes e de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).No entanto, nem toda a população brasileira poderia ser vacinada em dezembro já que a produção ainda seria insuficiente. A expectativa é que inicialmente sejam disponibilizadas 45 milhões de doses, enviadas pela China.

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro, ou no máximo até a primeira quinzena de novembro, já em dezembro deste ano teremos a vacina disponível para a imunização da população brasileira. Nesta primeira etapa teremos acesso a 45 milhões de doses”, disse Doria. “Mas com a ressalva de que precisaremos ter a aprovação dessa terceira fase de testagem e aprovação também da Anvisa”, ressaltou Doria, em entrevista coletiva hoje no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Fonte-

‘Sistema FIERN em Ação’ leva testes da covid-19 para interior do RN

 

O Sistema FIERN vai realizar, nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro, mais uma ação para atender a população no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez, os testes rápidos da covid-19 serão disponibilizados a preço acessível para as cidades de Santa Cruz, Currais Novos e Parelhas.

“Depois do sucesso que foi o ‘Dia D’ realizado em Natal, Mossoró e Caicó, surgiu a demanda para o Seridó, onde tem acontecido aumento do número de casos do coronavírus. Vamos realizar os testes e também apresentar cursos gratuitos do SENAI e serviços do IEL”, explica o gerente de marketing da FIERN, Manoel Ribeiro.

De acordo com o gerente, tendas serão colocadas no local central,onde também estará uma Unidade Móvel do SESI, na qual serão realizados os testes para diagnóstico da covid-19. “Nas tendas faremos a apresentação dos produtos do SENAI e do IEL e a parte administrativa dos testes, como cadastro e pagamento. Cumprindo essa etapa, a pessoa se encaminha à Unidade Móvel do SESI, onde fará o teste e receberá o resultado, em trinta minutos, via WhatsApp, para evitar aglomerações. Tudo feito com muito cuidado e seguindo as normas de biossegurança”, acrescenta.

Manoel explicou, ainda, que o ‘Sistema FIERN em Ação’ é uma forma da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e suas entidades estarem presentes na região do Seridó. Vamos oferecer esses produtos, dando oportunidade para industriários e comunidade fazerem o teste rápido a preço promocional, que será 99 reais. E no caso dos cursos do SENAI gratuitos, vamos apresentar cursos presenciais e à distância. E pelo IEL vamos apresentar a plataforma IEL Empregos, uma ferramenta que ajuda empresas e profissionais no processo de contratação no mercado de trabalho”, conclui

Serviço:
Sistema FIERN em Ação
01/09 – Santa Cruz – 8 às 13 horas
02/09 – Currais Novos – 8 às 13 horas
03/09 – Parelhas – 8 às 13 horas

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/