segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Wando passa por cirurgia cardíaca e seu estado "é gravíssimo"

O cantor Wando faz temporada no bar da Brahma (17/6/2010)

O cantor Wando faz temporada no bar da Brahma (17/6/2010)

O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está na UTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa da unidade, que adiantou que o estado de Wando “é gravíssimo”.

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do hospital, Vanderley Alves dos Reis - nome completo de Wando - foi internado na última sexta-feira (27) com problemas cardíacos graves. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração. No momento, está na UTI, sob efeito de sedativos, e respira com ajuda de aparelhos.

Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.

Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.

Fonte:Uol.


Para empresa responsável por equipamento de voo de "Xanadu", acidente teve "interferência humana"

Pedro Cavalheiro, irmão de Olavo e Heitor Cavalheiro – donos da empresa Set Cavalheiro FX, responsável pelo equipamento rompido durante a apresentação da peça “Xanadu” no último sábado (28) –, acredita que houve sabotagem para o rompimento dos cabos que sustentavam os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits, que caíram de uma altura de quatro metros. “Trabalhamos com a hipótese de sabotagem. Sem interferência humana, não existe a possibilidade de um cabo desses romper", declarou Pedro ao UOL, que garantiu que era feita uma checagem diária do equipamento antes de o espetáculo começar.

“Os cabos são importados e aguentam 500 kg cada. Um cabo só já seria suficiente para o peso de duas pessoas. Dois mais ainda. Os atores de "Xanadu" estavam presos a quatro cabos. Tínhamos uma autonomia de duas toneladas. São cabos independentes. Não é um cabo só que se divide em quatro. Um cabo estourar já seria muito difícil. Os quatro ao mesmo tempo é muito estranho! Além disso, há um dispositivo de segurança que, se perceber que cada cabo está recebendo um peso de mais de 400 kg, automaticamente trava o voo e os atores voltam para o palco”, argumentou.

Investigação apura falha técnica ou humana

A polícia não trabalha, a priori, com a hipótese de sabotagem. O delegado assistente Tales Nogueira, da 14ª DP (Leblon) – onde está sendo investigada a causa do rompimento dos cabos de sustentação – afirmou ao UOL que a linha de investigação vai apurar se houve falha técnica ou humana. “Ainda é cedo para dizer quem é o culpado. Tudo isso depende dos resultados dos testes que ainda vão ser feitos. O culpado pode ser o teatro, a empresa responsável pelos cabos ou a pessoa responsável por operar a manobra no equipamento durante o espetáculo. Alguns funcionários do teatro e alguns atores da peça prestaram depoimento e nenhum deles citou divergências entre o elenco para que pudesse haver sabotagem”, contou.

  • PhotoRio News

    Danielle Winits deixa hospital, após sofrer queda durante o espetáculo "Xanadu" (30/1/12)

O delegado disse que pretende colher depoimentos dos atores Thiago Fragoso e Danielle Winits e das três outras vítimas do acidente. Olavo Cavalheiro, da empresa que simula o voo, e a técnica de efeitos especiais da empresa Cora Cavalheiro já prestaram depoimento. Dani Winits deixou a clínica São Vicente, onde estava internada desde sábado, na manhã desta segunda.

O equipamento que simula o voo dos atores foi entregue para o ICCE [Instituto de Criminalística Carlos Éboli] realizar a perícia e testes para checar a resistência dos cabos. Procurados pela reportagem do UOL, os responsáveis pela peça dizem que vão aguardar o laudo, que deve ficar pronto em até 30 dias, e que não iriam comentar a possibilidade de sabotagem.

Fiscalização será feita no teatro

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) farão vistoria na tarde desta segunda-feira, no Teatro Oi Casagrande, onde aconteceu o acidente na noite de sábado. O vice-presidente do conselho, Jaques Sherique, irá analisar as condições do local, onde cabos de aço se romperam durante a apresentação do musical. O Crea-RJ quer averiguar se o teatro tem engenheiro responsável e quer identificar o profissional responsável pela montagem do palco.

* com informações da Agência Estado

Insegurança no Seridó: Trio armado rouba 35 mil de comerciante em Parelhas/RN


O comerciante, João Araújo, foi assaltado dentro sua casa, na manhã desta segunda-feira, 30 de janeiro, por volta 07 horas e 40 minutos. O fato foi registrado na cidade de Parelhas/RN (distante 62,3km de Caicó/RN).

De acordo com relatos da vítima, três homens lhe roubaram 35 mil reais.

O trio dizia que era da Polícia Militar e que precisava falar com João Araújo, que de pronto abriu a porta, momento em que houve o anúncio da ação criminosa.

Os homens estavam em um carro de cor escura, de cara limpa e armados, provavelmente com revólveres e pistolas.

Hoje pela manhã, eles pararam com o carro e perguntaram se a vítima estava em casa, mas foram informados que ele tinha saído para a feira. Quando retornou é que houve a abordagem. Dois deles desceram e um ficou no carro.

A vítima chegou a ser amarrada dentro de casa. Além do dinheiro os bandidos ainda levaram documentos e cartões de crédito.

Testemunhas disseram que homens foram visto no domingo passando várias vezes em frente à residência da vítima.

A polícia está em diligências na região para prender o trio.
Fonte:coruginha RN

Atenção população do RN! Participe da Movimentação por mais Segurança e continuidade das etapas dos 824 convocados



Atenção todos!

Terça-feira dia 31 às 15:30 grande mobilização na ribeira, em frente a rodoviaria velha em Natal-RN.
Devido ao atual cenário que se encontra a segurança pública do nosso estado, e levando em grande consideração a existência de 824 homens aguardando a incorporação na polícia militar do RN, haverá reivindicação para a convocação e consequentemente mais segurança pública.

Será necessário a participação de toda a população, que assim como eu, sonham com um estado mais seguro. Não deixem de participar desta movimentação, isso é muito importante!!! Todos de camisa branca... Vamos mobilizar o maior número de pessoas possíveis... O RN PRECISA DE MAIS SEGURANÇA, POIS, NÃO AGUENTAMOS TANTA INSEGURANÇA!

Luan Santana relembra seu primeiro beijo




Por conta do trabalho do pai, que exigia mudanças de cidade,
Luan Santana (20) morou em muitos lugares diferentes desde cedo.
Se por um lado isso atrapalhava a formação de laços de amizade,
permitiu ao jovem cantor que colecionasse histórias curiosas da adolescência.

No palco do Domingão do Faustão neste domingo, 29, Luan relembrou algumas passagens de seus tempos de escola, como o inesquecível primeiro beijo. “Meu primeiro beijo aconteceu quando eu morava em Maringá”, contou. “Eu menti, durante uns dois anos, que eu já havia beijado”. A felizarda, Camila Munhoz, gravou um depoimento para o programa contando o episódio. “Tinha 13, 14 anos. Luan garantia que já tinha beijado antes, mas eu desconfiava, achava que era papo furado”, recordou. “Um dia, estávamos na casa de uma amiga fazendo trabalho, e rolou um beijinho entre nós. Ano passado, uma amiga me ligou dizendo que viu uma entrevista com ele sobre seu primeiro beijo, e ele descreveu essa cena”, afirmou.

Foi também, nos tempos de escola, que a paixão pela música sertaneja começou a nascer. Com o amigo Luciano Ferraz, Luan formou sua primeira dupla. O cantor disse que ele e o amigo costumavam a ir para um canto fazer música. O lugar ficou batizado de ‘Cantinho Sertanejo’. “Quem não gostava da gente, jogava moedas, querendo dizer que éramos mendigos”, disse Luciano. Mas, isso não desanimou a dupla. “A gente não ligava, fazíamos porque gostávamos”, garantiu.

Os tempos em arília ficaram muito marcados na memória de Luan – carinho recíproco a seus colegas de escola que, ao tomarem conhecimento de que o colega mudaria, novamente, de cidade, decidiram fazer uma bela homenagem. “No último dia de aula, nós fizemos uma homenagem para Luan e cantamos ‘Não aprendi dizer adeus’ para ele e foi um chororô”, revelou a amiga Thalyta Zanin. “Eu sinto falta desses tempos de escola. Acha pensa que nunca vai sentir, mas aí o tempo passa e dá saudade”, disse Luan, que revelou ter sido um aluno preguiçoso, mas que ia bem nas matérias (e provou isso mostrando seu boletim escolar no programa, cheio de notas altas).

Apaixonado por biologia, Luan queria seguir carreira na área. Contudo, por uma feliz coincidência do destino, os planos mudaram no meio do caminho. “No dia que eu prestaria vestibular para biologia, o meu empresário tinha marcado um show. Foi um momento decisivo em minha vida”, complementou o artista que, após ter escolhido seu caminho, conquistou todo o Brasil com seus sucessos.

Fonte:Uol.