quinta-feira, 20 de maio de 2010

Grandes atrações no São João de Mossoró. Data de lançamento foi marcada

O Mossoró Cidade Junina 2010, evento já tradicional realizado pela maior cidade do interior do Rio Grande do Norte durante o período das festas juninas, já tem data marcada para seu lançamento oficial: o dia 4 de junho. De acordo com o diretor Executivo da Gerência de Cultura do município, Boanerges Perdigão, o lançamento vai reunir jornalistas de diversos veículos de comunicações do país.

Apesar de o Mossoró Cidade Junina iniciar seu calendário de atividades culturais apenas no dia cinco de junho, os preparativos para o evento andam a todo vapor. O processo de montagem da arena que receberá o concurso de quadrilhas já foi iniciado e o calendário de atrações musicais já está praticamente fechado.

Entre o calendário de programação estão previstas 28 atividades culturais, entre as quais figuram diversos concursos temáticos (quadrilhas, sanfoneiros e repentistas) e o espetáculo teatral “Chuva de Bala no País de Mossoró”, dirigido por João Marcelino, que conta o episódio da resistência dos moradores da cidade ao bando de Lampião. Paralelamente, ocorrerão ainda ações como corrida de jegue, burro-táxi, pau de arara elétrico, cinema na roça e outras.

“As apresentações musicais, que ocorrerão sempre de quinta a domingo, durante o período do evento, vão contar com atrações como Aviões do Forró, Garota Safada, Saia Rodada, Forró do Muído (na foto) e até a banda baiana Parangolé, que apesar de possuir repertório diferenciado, foi bastante solicitada pelo público”, disse o diretor executivo. A estimativa de público para cada dia de show é de 50 mil pessoas.

Nominuto.com

Padrasto é acusado de engravidar menina com paralisia cerebral em município do RN

Um homem indetificado como José Martins, 55 anos, está sendo acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos, que sofre paralisia cerebral. O crime foi descoberto na manhã desta quinta-feira (20), quando a mãe estava dando banho na garota e percebeu o aumento da barriga e notou que algo se movimentava dentro dela. O acusado é o seu padastro, que já teria confessado o ato. As informações foram passadas pelo delegado Silva Júnior, que destacou que José Martins terá a prisão preventiva decretada.

De acordo com o delegado, o fato aconteceu no distrito de Santa Maria, no município de Extremoz. A adolescente foi encaminhada para o conselho tutelar do município, onde foi constatada a gravidez de 4 meses. A mãe da garota informou que o padrasto teria confessado o crime antes de fugir. Ele ameaçou de morte a outra enteada.

A adolescente será encaminhada para realizar o exame de conjunção carnalno Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Senado aprova reajuste de 7,72% para aposentados que ganham mais de um salário mínimo

A VELHO

O Senado aprovou ontem (19), sem alterações, a Medida Provisória 475 que trata do reajuste dos aposentados. Com isso, os beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo poderão ter seus proventos reajustados em 7,72%.

Mesmo diante da relutância dos ministros da Fazenda e da Previdência, o relator da matéria e líder do governo na casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR), manteve o índice aprovado na Câmara e a emenda que impõe o fim do fator previdenciário.

A decisão foi motivo de comemoração para o senador Paulo Paim (PT-RS), que disse que cabe agora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir se irá vetar o texto aprovado pelo Congresso.

O governo havia oferecido reajuste de 6,14% aos aposentados e, durante negociações na Câmara, aceitou que o índice fosse de 7%. O projeto recebeu apenas emenda de redação para corrigir cálculos da tabela de reajuste.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Tem início hoje Festa de N.Sra. de Fátima no Bairro Vila do Príncipe em Caicó

A FESTA

Programação Religiosa

Dia 20/05 – quinta-feira

18h30min – Abertura da Festa

Passeata de abertura saindo da Capela de São Joaquim, para a Matriz de Nossa Senhora de Fátima, onde haverá hasteamento da Bandeira, Palavra de Abertura e Confissão.

De 21/05 a dia 29/05 – Às 19hs Novenas.

Dia 30/05 – 08h30min – Solene Celebração presidida pelo Exmo. Revm. Bispo Diocesano de Caicó D. Manoel Delson Pedreira da Cruz e demais celebrantes presentes.

Programação Social

Dia 20/05 – quinta-feira

Após a Novena Chá de Nossa Senhora de Fátima. Animação: Vital e Teclados.

Dia 21/05 – sexta-feira

Após a Novena, Bingo. Animação: Banda Altas Horas.

Dia 22/05 – sábado

Após a novena, 1º Leilão da Festa, com música ao vivo e serviço de bar.

Dia 23/05 – domingo

11h – Feirinha de Nossa Senhora de Fátima. Animação: Los Pepas, Banda Eclipse e Paulo Cassiano.

Dia 24/05 – segunda-feira

Após a novena serviço de bar.

Dia 25/05 – terça-feira

Após a novena serviço de bar. Animação: Vital Melo (ritmos variados).

Dia 26/05 – quarta-feira

Após a Novena, Festa dos Doces com serviço de bar. Animação: Banda Trio Vênus.

Dia 27/05 – quinta-feira

Após a Novena, 2º Leilão da Festa com música ao vivo e serviço de bar.

22h – Festa Dançante. Animação: Banda Forró Suado.

Dia 28/05 – sexta-feira

Após a Novena Serviço de Bar.

22h – Festa da Juventude. Animação Los Pepas e Banda Eclipse e Paulo Cassiano.

Dia 29/05 – sábado

Após a Novena, Jantar de Confraternização, com serviço de bar. Animação: Banda Forró Suado.

Dia 30/05 – domingo

Após a Procissão de Encerramento da festa, música ao vivo. Animação: Romilde e jasiel.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

ACIDENTE ENTRE UMA CAMINHONETA E UMA MOTO DEIXA DOIS FERIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Aconteceu um acidente envolvendo uma moto e uma caminhonete. por volta das 7:30hs da manhã de hoje (20), na BR 427 em Jardim do Seridó, nas proximidades da rodoviária local, quando o moto-taxi, José Augusto de Araújo, “Zé Matias” de 56 anos, conduzia sua moto Honda Titam de cor vermelha, transportando o passageiro Aristides Lopes da Silva, 71 anos, residente no Sítio Mavioso nesse município, vindo a colidir com uma caminhonete C-10 de cor amarela, dirigida pelo seu proprietário, Nelson Candido de Macedo, “Nelson de Clodomiro” de 76 anos de idade.


Conforme informações do próprio moto-taxista, ele (Zé Matias), vinha do Sítio Mavioso com o passageiro, quando a caminhonete entrou de vez na pista de rolamento da BR, provocando a colisão. “Eu vinha e Sr. Nelson entrou de vez na pista, eu fiz de tudo pra evitar mas não consegui”! Relatou “Zé Matias”!



As duas vítimas ficaram caídas ao chão esperando uma ambulância, que socorreu os feridos para o hospital Dr. Ruy Mariz, onde receberam os primeiros socorros. O moto-taxista “Zé Matias” sofreu ferimentos no joelho esquerdo, (corte profundo), enquanto que o Sr. Aristides ficou com a perna esquerda bastante machucada, e após receber o atendimento médico, foi transferida para Currais Novos, com suspeita de fratura e rompimento do tendão de Aquiles.


Após o acidente, o Sr. “Nelson de Clodomiro” seguiu para o sítio de seu filho que fica na entrada da cidade, e pediu que o mesmo fosse socorrer as vítimas, e saiu totalmente desnorteado caminhando pelas areias do Rio Seridó, mas foi parado pelo filho e também teve que ser levado para o hospital Ruy Mariz, e muito nervoso a todo tempo perguntava pelo estado de saúde das vítimas.
Fonte:Blog Paulinho Filho.