segunda-feira, 25 de março de 2013

PAI DO CANTOR SERTANEJO HUDSON DIZ QUE FILHO ESTÁ DOENTE DE ALCOOLISMO

hudson300_1"Meu filho está doente." A afirmação, revelada ao Fantástico é de Jerônimo Silva, de 70 anos, pai do cantor Udson Cadorini Silva, da dupla sertaneja Edson & Hudson. O músico saiu da prisão na tarde deste sábado (23), após ser preso por porte ilegal de armas duas vezes na última quarta-feira (20), em Limeira (SP).
Em entrevista neste domingo (24), Jerônimo afirma que Hudson (nome artístico de Udson) "é um menino bom, mas bebe demais". O sertanejo tem 40 anos e, segundo o pai, não está bem. "Bebe muito whisky, sabe? Muito whisky. Então, sinto que ele está fraquejado. Muito magro. Ele não come. Meu filho está doente. Ele canta doente."
Após sair da prisão, Hudson também falou ao Fantástico sobre os dias que passou preso e o problema com as bebidas. "Colocaram roupa de presidiário em mim, rasparam minha cabeça e me colocaram em uma cela", disse o cantor, que teve prisão preventiva decretada na sexta-feira (22) e foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (SP) antes de ser transferido para uma penitenciária de Tremembé, também no interior de São Paulo.
Sobre o álcool, Hudson afirmou: “Tudo o que é ruim, que fazia mal para minha saúde, eu não quero mexer mais. Com a bebida eu já diminui 90%. Não vou dizer que eu não bebo porque não sou hipócrita. E eu gosto de tomar de vez em quando um whiskizinho".
Edson e Hudson cantam juntos há mais de 30 anos, mas a dupla se separou, entre 2010 e 2011, por problemas pessoais. Entre eles, a bebida. “Bebida ajuda alguém? Bebida é uma droga tão pesada quanto cocaína”, disse Edson, também ao Fantástico.
Depois da morte de Larissa, outra ex-mulher do cantor, no fim do ano passado, Hudson diz que entrou em depressão. “A vida que eu estava vivendo pra morrer seria melhor. Então eu acabei emagrecendo, estava bebendo demais, fumando muito cigarro”, diz.
Fonte:Blog Barra Pesada.

Equipamentos com problemas incendeiam na comporta do açude Itans

Sidney Silva informa em seu blog a causa do incêndio no equipamento na torre da comporta do açude Itans de Caicó. A informação é que uma mangueira ficou enrolada em um cilindro e isso provocou um aquecimento e depois a fumaça e um pequeno foco de incêndio.
O local é administrado por uma empresa terceirizada, contratada pela Caern. Ela faria soldas nas comportas do açude.O corpo de bombeiros foi acionado e conteve o fogo antes que e ele se alastrasse mais.
O trânsito no local, foi interrompido por alguns minutos.
fogo-no-itans 
Fonte:Blog Robson Pires.

Governo do Estado entrega mais uma viatura da Polícia Militar para Jardim do Seridó

 
Aconteceu neste sábado (23) nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a entrega de uma nova viatura para a Polícia Militar de Jardim do Seridó. 
 
A Caminhoneta Ford Ranger que chegou ao município foi um pleito do comandante do 6º Batalhão de Polícia, Major Walmery Costa e do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Jardim do Seridó, Capitão Aderlan Bezerra de Araújo, junto ao Governo do Estado.

“Conversamos pessoalmente com o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e mostramos a importância da aquisição deste veículo de ponta para a 2ª CPM deste município que conta com um grupo especial. 
 
Se mostrando sensível à solicitação, ele prontamente atendeu ao nosso pedido. Quero também agradecer o apoio do deputado Vivaldo Costa que reforçou a essa conquista”, disse o Major Costa.

Fonte: Carnauba em foco

Colapso de água chega ao RN

42fdfe5028c65fa01ba3c3a457e41d86Vários municípios do Rio Grande do Norte estão sofrendo racionamento de água, em virtude dos baixos níveis dos reservatórios, situação essa nunca vista no mês de março.
Tradicionalmente março e abril são os dois melhores meses de chuva no estado. Como não ocorreram chuvas significantes no mês de março, a esperança se volta toda para o mês de abril.
Caso não chova também no mês de abril, a situação vai ficar desesperadora aqui no estado. A partir do segundo semestre não ocorrerá racionamento e sim falta de água.
Fonte:Blog Robson Pires.

Pitis de Bonner são cada vez mais frequentes


william bonner Pitis de Bonner são cada vez mais frequentes
Wiliiam Bonner só é bonzinho e simpático (principalmente com as fãs) no Twitter. Na vida real, as coisas são bem diferentes.
O editor e apresentador do Jornal Nacional é conhecido por ser genioso e bravo.
Dá gritos e faz cara feia para sua equipe (para o terror da cúpula do jornalismo, pois outro dia quase vazou no ar o bonitão todo nervoso, de cabeça baixa, depois de dar uma bronca na redação por causa de um erro).
Claro que Bonner precisa se preocupar com o bom andamento do JN, mas o que o povo não entende são os berros.
Outra coisa: mesmo quando William Bonner está circulando pela redação, os funcionários não podem falar diretamente com ele, somente por meio do braço direito dele.
Na última falha que teve no telejornal, por exemplo, a situação não foi diferente...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Ensino religioso é obrigatório em 49% de escolas públicas

ensino religiosoNa maioria das escolas públicas brasileiras, para passar de ano, os alunos têm que rezar. Literalmente. Levantamento feito pelo portal Qedu.org.br a partir de dados do questionário da Prova Brasil 2011, do Ministério da Educação, mostra que em 51% dos colégios há o costume de se fazer orações ou cantar músicas religiosas.
Apesar de contrariar a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), segundo a qual o ensino religioso é facultativo, 49% dos diretores entrevistados admitiram que a presença nas aulas dessa disciplina é obrigatória. Para completar, em 79% das escolas não há atividades alternativas para estudantes que não queiram assistir às aulas.
Fonte:blog Robson Pires.

RN implanta projeto de prevenção da gravidez na adolescência

gravidezadolescente-beA governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou, na tarde da última sexta-feira (22), um termo de cooperação com o Instituto Kaplan para a implantação do projeto Vale Sonhar, que tem como objetivo desenvolver uma política de prevenção da gravidez na adolescência. O Vale Sonhar irá beneficiar mais de 100 mil estudantes do ensino médio distribuídos em 293 escolas dos 167 municípios do RN.
Realizado por meio da metodologia de multiplicador, o projeto tem o objetivo de desenvolver a responsabilidade pessoal dos alunos a partir da percepção do impacto da gravidez no projeto de vida. Para capacitar todas as unidades de ensino da rede estadual, será feita a capacitação de agentes multiplicadores, que irão formar os professores de biologia como agentes de prevenção.
De acordo com a nota divulgada pelo governo do RN, no Brasil, o índice de gravidez na adolescência é de 20%; no RN, este número é de 21%, ou seja, a cada 100 crianças nascidas, 21 são filhos de jovens de 10 a 19 anos.
fonte:blog Robson Pires.

Xuxa vai comemorar os 50 anos em jantar íntimo com namorado Junno Andrade

Xuxa e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no lançamento da "Rede +Criança"
Xuxa e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no lançamento da "Rede +Criança"
Na próxima quarta-feira (27), Xuxa vai completar 50 anos e a festa será para poucos. Aliás, bem poucos. Praticamente um jantar íntimo com o namorado Junno Andrade na casa da apresentadora, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Durante o dia, a "rainha dos baixinhos" pretende ficar com a filha, Sasha, 14 anos, e a mãe, Alda Meneghel,75, e deve também  almoçar com os irmãos.
Já na segunda-feira, Xuxa grava o especial "TV Xuxa" em comemoração ao seu aniversário. A apresentadora ainda não sabe os detalhes, mas pessoas próximas a direção do programa garantem surpresas.
Nesta sexta-feira, Xuxa participou do lançamento da "Rede + Criança - Alô, Planeta Terra: Vamos conectar", a primeira rede infantil de sustentabilidade do Brasil. A iniciativa é formada por crianças de 5 a 14 anos provenientes de diversas regiões do Brasil.
Em seu discurso, a apresentadora disse que "a Lei Eduque, não Bata", seria seu melhor presente de aniversário. "Vou fazer 50 anos daqui a cinco dias, o que mais queria era a aprovação da Lei", disse. O símbolo do projeto é uma aranha chamada "Neti".
"Crianças, sigam o que vocês já fazem para cuidar da preservação da natureza. Nós adultos já estamos estragados", pediu Xuxa.
A "Rede + Criança" teve início com o projeto realizado por Xuxa na "Rio + 20", realizado em 2012. Na ocasião, foi dado às crianças o direito a participação em uma conferência organizada pelas Nações Unidas. Ao final, foi elaborada a "Carta das Crianças para a Terra".
Fonte>Uol.

Tuberculose ainda mata 1,4 milhão de pessoas por ano no mundo

A mortalidade por tuberculose caiu mais de 40% em todo o mundo desde 1990, e a incidência vem diminuindo. Mas ainda existem muitos desafios a serem vencidos. Só em 2011, estima-se que 1,4 milhão de pessoas tenham morrido por causa da doença no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) chama a atenção para o problema neste domingo (24), Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
Comunidades pobres e grupos vulneráveis ??são os mais afetados pela tuberculose – a OMS declara que 95% das mortes ocorrem em países de baixa e média rendas. Mas, por se tratar de uma doença transmitida pelo ar, o risco é para todos.
Outro desafio importante destacado pela OMS é o lento progresso no combate à tuberculose resistente a medicamentos. A diretora-geral da organização, Margaret Chan disse que aproximadamente 4% das pessoas com a doença mostraram resistência aos remédios.
info_tuberculoseFonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Na mira da justiça: O cantor sertanejo Hudson, foi solto para responder o processo em liberdade, por força de um "habeas corpus".



Justiça concede habeas corpus ao cantor Hudson - Reprodução/Facebook
Hum...! Uma luz no fim do túnel  para o cantor sertanejo Hudson. Deu no site G1, que  o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu na tarde deste sábado, dia  (23/03),  que o artista,  poderá responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas. O cantor sertanejo Hudson,  foi preso na última quinta-feira,dia  (21/03),  depois que a polícia de Limeira/SP, após receber uma denúncia anônima, encontrou armas de fogo, munição de uso exclusivo do exército e  maconha na casa do cantor, que horas antes, na madrugada de quarta-feira, dia  (20/03),   já havia sido detido após ser flagrado com armas de fogo em seu carro. Nessa primeira vez o cantor prestou esclarecimentos, apresentou a documentação das armas e foi liberado. Na prisão de quinta-feira,dia ( 21/03 ), o cantor Hudson, não teve direito a pagar fiança e ficou preso na carceragem da delegacia, em Limeira/SP,  e  foi transferido para a penitenciária de Tremembé , onde passou a noite. Ainda segundo o Site  G1, o advogado do cantor,  Manoel dos Reis Andrade Neto, entrou na manhã deste sábado, dia ( 23/03 ), com um pedido de habeas corpus,  e o benefício foi concedido durante à tarde,  pelo desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin. Logo após a definição da justiça, que concedeu o habeas corpus, o advogado do cantor esteve no presídio de  Tremembé, onde o cantor foi  solto e liberado.
Foto: Facebook/Reprodução/http://www.walterbatista.com.br/

Natália é a 13ª eliminada do "BBB13"


Reprodução/Globo

Natália é a 13ª eliminada do "BBB13"; Fernanda disputa final com Nasser e Andressa

Com 66,39% dos votos, a veterana Natália foi a última eliminada do “BBB13” na noite deste domingo (24). Indicada pela líder Andressa no sábado, a gaúcha escolheu enfrentar Fernanda no 13º paredão do reality. A final do "BBB13" será disputada por Andressa, Fernanda e Nasser.

Saiba como reconhecer os sintomas e se proteger do AVC

O AVC, popularmente chamado de derrame, já não é mais uma doença só de idosos - hoje, também atinge muitos jovens. Para se prevenir é importante adotar hábitos saudáveis e saber identificar seus sintomas.

Patrícia Affonso - Edição: Mdemulher
Conteúdo MÁXIMA

Foto: Thinkstock
 
O acidente vascular cerebral (AVC, popularmente chamado de derrame) deixou de ser uma doença só dos idosos - hoje, também atinge muitos jovens. Para combatê-la, é importante adotar hábitos saudáveis e saber identificar os sintomas. "A população jovem está no alvo da doença devido à maior exposição aos fatores de risco", explica Antonio De Salles, professor de medicina da Universidade da Califórnia (EUA) e neurologista do Hospital do Coração (SP).
Existem dois tipos de AVC: o isquêmico, que é o mais comum e corresponde a cerca de 85% dos casos, e o hemorrágico, que responde por 15% do total. "Em ambos, os neurônios da região afetada morrem, causando sequelas que vão depender da extensão da lesão e das áreas envolvidas. Podem ocorrer paralisias, perda ou dificuldade nos sentidos e problemas de memória e cognição, por exemplo. Nos casos mais severos o AVC leva à morte", diz Gisele Sampaio, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Conheça cada tipo:

 
ISQUÊMICO nesse caso, a obstrução de uma artéria, causada por um coágulo, bloqueia o fluxo de sangue que deveria irrigar determinada região do cérebro. Pode ocorrer também por causa de uma falha do coração, que deixa de bombear o sangue adequadamente e gera um fluxo insuficiente na massa cinzenta.
 
HEMORRÁGICO é decorrente de uma ruptura nos vasos sanguíneos intracranianos, que causa derramamento de sangue entre o cérebro e o crânio ou em alguma outra área. Esse tipo de derrame pode ser consequência de um aneurisma cerebral (doença que dilata as artérias), de lesões nos vasos sanguíneos e de rompimentos associados à pressão arterial elevada.
 
Como se proteger?
Mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios regularmente. Assim o colesterol fica controlado - em níveis altos, ele se fixa nas veias e artérias, prejudicando a circulação.
Cuide da pressão arterial. Quem tem hipertensos na família deve consultar um médico com frequência. Em alguns casos, a medicação é indispensável. Em outros, reduzir a ingestão de sódio e exercitar-se é suficiente.
Não fume. O cigarro reduz a oxigenação do sangue e lesiona os vasos, facilitando a formação de coágulos.
Controle as doenças que facilitam a incidência de AVC. É o caso do diabetes e das arritmias cardíacas. A primeira eleva as chances de formação de placas nos vasos sanguíneos e a segunda, de coágulos. Uma pesquisa americana também apontou que o risco de AVC é 50% maior em mulheres que sofrem de enxaqueca com alterações na visão. A ligação entre os problemas ainda é desconhecida.
Se você tem fatores de risco, evite os contraceptivos orais. As pílulas aumentam a capacidade de coagulação do sangue e o risco de trombose, o que pode levar ao AVC. Mas, por si só, ela não representa perigo. O problema é associá-la a hábitos nocivos ou predisposições.
Use fio dental. A má higiene bucal abre espaço para que bactérias nocivas entrem no corpo e contribuam para o afunilamento das artérias.
 
Sinais de alerta
Reconhecer os sintomas do acidente vascular cerebral é essencial para minimizar os seus prejuízos. Abaixo, você confere os principais indicativos de que algo não vai bem e fica preparada para agir rapidamente:
Cegueira fugaz ou alterações na visão.

Formigamento nos membros superiores, inferiores ou no rosto.

Paralisias e dificuldades para realizar movimentos, até mesmo os mais simples, como engolir.
Dor de cabeça intensa e repentina.
Dificuldades para caminhar ou manter o equilíbrio.
Problemas para falar ou entender o que os outros dizem.
Fonte:blog Lucineide Medeiros.

Fatalidade: O ator Marcelo Antony sofreu acidente de carro ao lado da esposa , no Rio de Janeiro/RJ.


Marcello Antony com curativo na mão (Foto: Felipe Panfili/AgNews)

O ator, tudo de bom.com,  Marcello Antony,  sofreu acidente de carro ao lado da mulher, Carolinie Holinger, na Estrada Canal Arroio Pavuna, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ, no final da tarde deste sábado, dia ( 23/03 ). Segundo relato da espoa do ator, para a agência de fotos, o ator conduzia o veículo e desviou para o matagal,  para evitar a batida com um caminhão,  que estava ultrapassando outro  na contramão. O carro dirigido por ele, uma Toyota Land Cruiser, acabou caindo num matagal ao lado de um rio. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Nas imagens, Marcello Antony, aparece descalço, com uma expressão abatida, um curativo na mão direita, que tentou esconder, e alguns ferimentos sangrando na perna, além de um hematoma no rosto. Carolinie Hollinger, sofreu apenas leves escoriações. Segundo uma fonte do EGO, o ator não gostou nada,  ao perceber que estava sendo clicado naquele momento. Marcello Antony,  foi levado por um amigo para receber os primeiros socorros no hospital Sarah Kubitschek,   ao lado do local onde seu carro estava, onde fez um curativo na mão direita e voltou para acompanhar a retirada do veículo do canal. Após tudo terminado, ele seguiu para o hospital Barra D'or, para cuidar dos outros ferimentos, mas a assessoria de imprensa  do hospital,  não pode informar como ele está, nem dar detalhes dos procedimentos que foram adotados, por lá, pois o ator não  autorizou o  repasse de  informações à imprensa". Só pra registrar, Marcello Antony, estará na próxima   novela das 21:00 hs,  da TV Globo, de Walcyr Carrasco.
Marcello Antony: com machucados no rosto e nas pernas (Foto: Felipe Panfili/AgNews)
Marcello Antony observa resgate de seu carro (Foto: Felipe Panfili/AgNews)
Foto: Felipe Panfili/http://www.walterbatista.com.br/