quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Moradora de Jardim do Seridó participará do Programa do Ratinho no SBT


" src="http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2010/12/maria-de-lourdes.jpg" alt="" width="252" height="270">A agricultora Maria de Lourdes Galdino, 58 anos, residente no Sítio Riacho da Conceição, município de Jardim do Seridó, participará hoje (08) do Programa do Ratinho, apresentado pelo SBT.

A atração tem um quadro chamado “Sonho”, que consiste na realização do desejo de um telespectador através de carta. Maria de Lourdes vai realizar o sonho de sua neta Jéssica, que atualmente reside em São Paulo, e escreveu para o programa pedindo para reencontrar a avó.

A produção entrou em contato com a prefeitura de Jardim do Seridó, que localizou Maria de Lurdes e providenciou sua documentação, para que ela embarcasse para a capital paulista. A nossa jardinense ilustre terá a companhia da cachorrinha Lessie, que também foi convidada pelo programa.

Foto: momento do embarque de Maria de Lourdes no aeroporto

Fnte:http://robsonpiresxerife.com/blog/

Festa de Sant’Ana de Caicó pode se tornar patrimônio cultural brasileiro

Com o objetivo de ampliar o número de bens culturais protegidos, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan avalia nesta quinta-feira (09) e na sexta-feira (10), por meio do seu Conselho Consultivo, novas propostas de patrimônio cultural brasileiro. Entre as propostas de tombamento a serem avaliadas pelo colegiado está a Festa de Sant’Ana de Caicó.

A Festa de Sant’Ana, no município de Caicó, ocorre há mais de 260 anos e reúne diversos rituais religiosos, profanos e outras manifestações culturais. A festa está enraizada na história de Caicó, remontando a formação da sociedade brasileira no período da colonização.

Ocorre todos os anos, entre a quinta-feira anterior ao dia 26 de julho, dia de Sant’Ana, até o domingo seguinte. Os dias da comemoração incorporam outras manifestações culturais, com destaque para a produção das comidas típicas e a confecção do artesanato sertanejo, como os bordados do Seridó, que chegaram à região pelas mulheres dos colonizadores portugueses.

A Festa pode se tornar a quarta manifestação cultural a ser inscrita do Livro das Celebrações como Patrimônio Cultural do Brasil. A primeira celebração registrada foi o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, em outubro de 2004. A segunda, foi a Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis, em Goiás, em maio de 2010, e a terceira, o ritual Yaokwa do povo indígena Enawene Nawe, do Mato Grosso, em novembro deste ano.

Fnte:http://robsonpiresxerife.com/blog/

Fábio Faria embarca às pressas para ser internado no Sírio Libanês

O deputado federal Fábio Faria (PMN) embarcou às pressas para São Paulo. É aguardado para ser internado de no Hospital Sírio Libanês. Fábio sente fortes dores estomacais o que pode indicar uma infecção no abdômen ou coisa parecida.

Fábio irá se submeter ao check-up geral ainda hoje. Ele já vinha sentindo dores no estômago desde o tempo da campanha política. Foi diagnosticado problemas de gastrite.