domingo, 23 de junho de 2013

Não foi preciso tanta chuva para os resultados negativos aparecerem em bairros da cidade de Caicó

Fonte: Jair Sampaio / Foto: Moradores

A ausência de ruas calçadas gera lama e causa prejuízos a comerciantes de bairros mais afastados do centro de Caicó, como está sendo o caso do bairro Recreio, zona norte da cidade, no qual ha uma grande deficiência de acessibilidade veicular, sendo notada apenas duas ruas com estrutura para acessos, sendo uma delas a passagem molhada por sobre o açude recreio, o que inviabiliza a chegada de novas mercadoria.

Moradores enviaram ao blog uma foto mostrando um caminhão, com carga de refrigerantes, atolado em meio ao lamaçal, isso bem na frente de algumas residências, tornando mais complicado ainda o acesso às ruas estreitas, esburacadas e tomadas pelo lamaçal.
Fonte:blog Jair Sampaio.

Ônibus capota na BR-222 deixando um PM e mais cinco pessoas mortas

Fonte: DN / Foto: Wellington Macedo 

Um acidente na madrugada desta sábado (22) deixou pelo menos 6 pessoas mortas na BR-222, km 183, no distrito de Patos, em Sobral. De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira,  entre os mortos estão 5 mulheres, que não foram identificadas e um policial militar do Pará, identificado como José Anderson Silveira da Silva, natural de Fortaleza.
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que cerca de 31 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde estão internadas. Outras 5 pessoas estão em observação. Entre os feridos, estão os motoristas José de Oliveira e José Maria Cardoso de Sousa. Uma senhora teve as pernas amputadas nas ferragens.
O ônibus de dois andares da empresa Expresso Lobato com 52 passageiros, em sua maioria do sexo feminino, saiu de Belém no estado do Pará com destino a Fortaleza. Conforme o depoimento de um dos passageiros à Polícia, o motorista dirigia em alta velocidade e capotou. Entretanto, segundo os bombeiros, ainda não é possível dizer a causa do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, o órgão foi acionado às 2h e todos os feridos foram resgatados. A Perícia Forense de Sobral também foi ao local, inclusive o proprietário da empresa Expresso Lobato, Deo Lobato, se dirigiu ao local do acidente, conforme uma funcionária.
Fonte:Blog de Jair Sampaio.

Vende-se Estes Brinquedos

É composto de 2 cama-elásticas e 1 castelo inflável.
Telefone: 84 9952 2908    3417 1635 vende-se fala com Lucia Caicó -Rn
 

“Chuvas no interior do RN até o final deste de Junho”, diz meteorologista da EMPARN

8413 Gilmar aposta em chuvas esparsas até o final deste mês
O Blog do Marcos Dantas conversou nesta manhã de sábado (22) com Gilmar Bristot, um dos principais meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN). Com relação as chuvas registradas nos últimos dias em Caicó e muitos municípios da região, Bristot classifica de um resto de frente fria, atuando no Nordeste, e que tem promovido essas instabilidades em todo a região, inclusive nos Estados vizinhos, no tocante as regiões semi-áridas do Ceara, Pernambuco, Paraíba que também não é época de chuva.“Essa frente fria que derrubou as temperaturas no Sul do Brasil promoveu essa instabilidade e devido também ao fator importante que nós temos água bastante aquecida no Oceano Atlântico Sul, tem promovido uma maior concentração de umidade na atmosfera no Sul do Nordeste, e isso está colocando todos os municípios do Interior do Estrado com chuvas no mês de junho acima do normal. Praticamente é o terceiro mês consecutivo (abril, maio e junho) que as chuvas no interior elas vem mostrando um comportamento de normal a acima do normal”, explicou.
O meteologista acredita que as chuvas continuarão até o final deste mês de junho, e para o final de semana no Seridó a previsão é de céu parcialmente nublado para ocorrência de pancadas de chuvas praticamente em todo este período, melhorando no domingo à tarde, predominando uma diminuição da temperatura, trazendo um frio agradável, principalmente durante a madrugada e início da manhã.
Marcos Dantas - Então essas chuvas serão passageiras?
Gilmar Bristot - Eu diria que não, porque estamos começando o inverno e isso sempre é um argumento para que aconteçam algumas anomalias e como a condição do oceano atlântico Sul, por temperatura mais quente do que o normal facilita ocorrência de chuvas também no Interior do Estado, não só no litoral onde estamos em plena época chuvosa.
Essa Frente Fria deve durar quantos dias?
Eu acredito que até o final desse mês nós poderemos ter ocorrência de pancadas de chuvas em todo o Nordeste. Não que vá chover todos os dias, como vem acontecendo desde ontem a tarde no Seridó, nós observamos pela estação que tem na base física da Emparn que choveu entre 3 e 4 horas da tarde uma chuva concentrada de 28 milímetros, uma chuva muito boa para a época. Como as condições estão propicias, nós acreditamos que até o restante do mês de junho vai acontecer chuvas esparsas, mas mantendo essa regularidade de a cada três ou quatro dias uma quantidade de chuvas concentradas, mas atingindo todas as regiões.
Chuvas que sejam suficientes para encher os reservatórios?
Não dá pra dizer isso porque o mecanismo das chuvas do oceano, o vento está muito em Sudeste, favorecendo o transporte da Umidade e é basicamente o resto das chuvas que estão acontecendo no litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, entra pelo Brejo e atingindo a região do Seridó e por conseqüência, devido ao relevo as regiões do Alto Oeste. Como não são instabilidades de forma local, devido ao aquecimento da Zona de Convergência, essas chuvas tendem a serem fracas e contínuas, e não aquelas pancadas de chuvas fortes, com mais de 100 milímetros.
E qual a previsão para o final de semana no Seridó?
A condição vai variar de céu parcialmente nublado para ocorrência de pancadas de chuvas praticamente em todo este período, melhorando no domingo à tarde, porque essas condições não são permanentes. Vai predominar uma diminuição da temperatura, trazendo um frio agradável, principalmente durante a madrugada e início da manhã.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Namorado de Bárbara Evans é o novo Felipe Simão…

barbara evans 300x130 Namorado de Bárbara Evans é o novo Felipe Simão...
Leonardo e Bárbara (Foto: Reprodução/Instagram)
Leonardo Conrado, o novo namorado de Bárbara Evans que deu uma aliança de compromisso para a moça antes de ela entrar em A Fazenda, é conhecido como o Felipe Simão do mundinho pantanoso dos famosos.
Para quem não tem a menor ideia de quem seja Felipe Simão, ele é aquele tipo de cara que adora pegar famosas para aparecer na mídia (esse povo é louco por uns 15 minutos de fama, né?).
Felipe já namorou Ivete Sangalo, Luana Piovani, Alinne Moraes, Fernanda Paes Leme, Carolina Magalhães e ainda pegou uma bailarina do Faustão.
Já Leonardo, nova aquisição de Bárbara, está começando a colecionar famosas agora. Em se currículo já consta Nívea Stelmann.
Ele também participou da Ilha da Sedução, um reality show de casais que foi ao ar no SBT. Isso que é vontade de aparecer na TV, hein?
O rapaz é conhecido por ser aventureiro. Tomara que não pise na bola com Bárbara enquanto ela estiver na Fazenda, pois a menina não merece, tadinha.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Brasil derrota Itália e deve fugir de espanhóis

brasil italia
Com direito a sobressaltos na defesa e alguma dificuldade ofensiva no primeiro tempo, a Seleção Brasileira cumpriu seu papel em Salvador na tarde deste sábado na Arena Fonte Nova. Venceu a Itália por 4 a 2, assegurou a liderança do Grupo A para as semifinais e, de quebra, praticamente eliminou as chances de enfrentar a Espanha, favorita para ganhar o Grupo B, antes da final da Copa das Confederações.
O baiano Dante, um dos estreantes, abriu o marcador no primeiro tempo. Neymar, de falta, e Fred, duas vezes, também fizeram para o Brasil, que jamais ficou atrás no placar. A Itália, que jogou sem três titulares e perdeu outros dois no início, marcou com Giaccherini e também com Chiellini. Assustou muito, acertou o travessão de Júlio César, mas não evitou sua primeira derrota na competição.
Terra
Tags:

Sem enrolação! O cantor Latino, anuncia que até o fim de semana, ele publica a musica que será o hino da reforma politica no Brasil



Hum...! Quem também tá com tudo na onda dos protestos verde  e amarelos, espalhados pelo Brasil á afora,  é o cantor tudo de bom.com, Latino. O pop star, que é o maior showman do Brasil, como ele próprio  se define, radicalizou avisou  no seu Instagram,  que vai preparar o hino da futura reforma política brasileira!, ou seja, o artista vai trazer em prosa e versos, uma boa  doce de simancol para classe politica brasileira, tomar vergonha na cara, e fazer alguma coisa séria  acontecer de verdade, até porque dignidade humana não custa apenas R$ 70,00, e  a cidadania não se constroí com bolsas, esmola, etc e mais. Latino  não quer nem saber de enrolação e até o final de semana receberemos essa bomba musical! Agora sim muda o Brasil, hein, gente? (sqn). A mensagem que ele publicou na rede social foi a seguinte: “A PEDIDOS: Até o fds eu vou postar um vídeo musical (sem compromisso) que promete ser a musica da futura reforma política brasileira. Ja aviso ao navegantes que não será versão viu!! Aguardem!! #OGiganteAcordou #fe #ReformaPolitica #Brasil #IncentivoPraReforma2013 #Copa #WorldCopa #Passeata #Protesto #indignação #PraUmBrasilMelhor”. Pronto. Trouxeram a farofa para o movimento. Hahaha!
Foto: Reprodução/http://www.walterbatista.com.br

Falou mas não convenceu! A presidenta Dilma Rousseff, foi vaiada pelo Brasil á afora, na noite desta sexta feira, ao falar em cadeia nacional



Hum...! O cala boca PTista não funcionou e mais uma vez a presidenta Dilma Rousseff ficou mal na fita.  A presidenta  em uma tentativa desesperada de estabilizar à  sua popularidade que está em plena queda livre, tentou bancar a fofa, em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta sexta-feira, dia ( 21/06 ), afirmando que vai conversar nos próximos dias com chefes de outros Poderes da República, governadores e prefeitos das principais cidades do País,  a fim de realizar um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. E o resto do país, as cidades de pequeno e médio porte,  ficam só com as esmola do Bolsa Familia? O povo verde e amarelo quer saber! Dilma Rousseff,  disse ainda que vai receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. "Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente". Ainda bem que presidenta conseguiu visualizar que o povo brasileiro ainda  pensa, antes tarde do que nunca, né?.No discurso em tom do me engana que eu gosto,  a presidenta afirmou que é preciso "oxigenar o nosso velho sistema político". Segundo ela, é preciso encontrar mecanismos que tornem "nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e acima de tudo mais permeáveis à influência da sociedade". "É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvida em primeiro lugar". Só que a presidenta se esqueceu que quem está na  Comissão de Cidadania e Justiça, da Câmara Federal, é o povo PTista condenados na corrupção do   mensalão, então é preciso que a presidenta esclareça melhor  de qual cidadania ela está falando, né? Em forma de filme triste que o povo brasileiro já conhece de outros carnavais,  sem dar detalhes, tipo dizer por dizer,  Dilma Rousseff, disse que quer contribuir para a construção de uma "ampla e profunda" reforma política, a fim de ampliar a participação popular. Moral dessa historia, Dilma Rousseff conversou , mas não convenceu, até porque de promessas não cumpridas, opressão, desrespeito, falta de dignidade, falta cidadania, excesso de corrupção  , mal uso do dinheiro publico e conversa para boi dormir,  o povo brasileiro já mais  de 500 anos , e Dilma Rousseff, mesmo á distancia, separados pelo video da TN e onda sonoros do rádio, foi vaiada e criticada pelo Brasil á afora.
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/