sábado, 7 de janeiro de 2017

Recurso que promete mostrar quem adicionou você no WhatsApp é golpe

Golpes e correntes com informações falsas têm se tornado frequentes na vida dos usuários do WhatsApp, uma das plataformas de troca de mensagens mais populares do mundo. A pegadinha mais recente atinge os usuários da plataforma Android: um “novo recurso” promete avisar aos usuários sempre que novos números os adicionarem no aplicativo. O problema é que se trata de um crime virtual, onde cibercriminosos ganham dinheiro às custas dos usuários.
A empresa PSafe, especialista em segurança na internet, explicou ao blog de Tecnologia do UOL como a fraude funciona. Segundo eles, mais de 260 mil usuários já foram vítimas da fraude, que não cumpre a função de mostrar quem adiciona você: apenas leva para uma série de correntes e compartilhamentos.
C1hehbsXgAEc_aC 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Chove em 25 cidades do CE

chuva outr
O Ceará registrou chuvas em 25 municípios até 7h desta sexta-feira (6), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). A região que concentrou a maior parte das precipitações foi a Região norte do Estado.
A cidade de Graça teve a maior chuva, com 60 milímetros. Em seguida, postos em São Benedito (21.0 mm) e Frecheirinha (15 mm), também na Região Norte.
Completam as maiores chuvas do estado: Barroquinha (15 mm), Ibaretama (14 mm), Uruoca (12 mm),  Tianguá ( 8.2 mm), Reriutaba (8.0 mm), Itapiúna (7.2 mm) e Guaraciaba do Norte (7.0 mm).
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nova pulseira avisa se você já bebeu demais

IMG_2809
Se você é uma daquelas pessoas que perde o controle e acaba bebendo mais do que deveria, precisa conhecer uma pulseira apresentada durante a CES, maior evento de tecnologia do mundo que acontece até o próximo dia 8, em Las Vegas. Chamado Proof, o vestível, da startups Milo Sensors, lê moléculas de álcool na pele do usuário para alertar quando a pessoa passar dos limites por meio de um aplicativo.
Segundo entrevista da empresa concedida ao site de tecnologia Mashable, a Proof é extremamente discreta. Muito parecida com outras pulseiras conectadas disponíveis no mercado, só é preciso acessar o app no smartphone para checar o nível de álcool. De acordo com a empresa, o vestível usa sensores eletroquímicos baseados em enzimas que convertem álcool consumido em corrente elétrica. Assim, fica possível detectar o nível de álcool no sangue de maneira instantânea.
Além do relatório em tempo real sobre nível de álcool, a pulseira também conta com outros interessantes recursos. É possível saber, por exemplo, quanto tempo falta para ficar sóbrio e ainda estima o quão bêbado você vai ficar durante à noite.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Brasil registrou 1.982 mortes pelo vírus H1N1 no ano passado

H1N1Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2016, foram registradas 1.982 mortes em decorrência da influenza A (H1N1). No total, foram notificadas 2.220 mortes pelos diversos tipos de influenza. Segundo o levantamento,  69% das mortes são de pessoas com fatores de risco, sendo que 42% são maiores de 60 anos de idade. Outros 29% das vítimias tinham doença cardiovascular crônica.
No período, foram registrados 54.224 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quadro mais complicado da gripe, causado por diversos tipos de vírus, entre eles, o influenza. Em 2016, 7.171 pessoas morreram com esta síndrome.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/