sexta-feira, 25 de maio de 2012

JOVENS UNIVERSITÁRIAS SERIDOENSES PEDEM AJUDA PARA APRESENTAREM PROJETO DE PESQUISA NA EUROPA


Perseverantes e corajosas, duas universitárias do Seridó Potiguar “arregaçaram as mangas” e estão trabalhando para conseguirem comprar as passagens para apresentarem na Europa um projeto de pesquisa durante o XVI Congresso da Sociedade Ibérica de Limnologia, que decorrerá em Guimarães (Portugal) de 2 a 6 de Julho de 2012 na Universidade do Minho e a Sociedade Ibérica de Limnologia (AIL).

 

As universitárias da UFRN do campus de Caicó, Carliana Silva Souza, de Jardim do Seridó e Ricárcia Maria de Macedo, de Parelhas, estão “rifando” um carneiro ao preço de apenas R$ 2,00 (dois reias) o bilhete, no intuito de angariar fundos para comprar as passagens aéreas para a viagem, além de terem instalado um brechó na feira livre de Jardim do Seridó todos os sábados.
Apesar das dificuldades as jovens esperam contar com a ajuda do povo seridoense, pois a participação das mesmas no referido congresso enriquecerá muito os conhecimentos para o futuro mestrado.
Para se ter uma ideia das dificuldades, as jovens universitárias só não instalaram o brechó também na feira livre na cidade de Parelhas todas as segundas-feiras, por falta de um transporte, mas acreditamos que a partir de agora, com a divulgação aqui no “Blog Barra Pesada”, a coisa vai melhorar!
Ajudem! Ninguém é tão pobre que não possa ajudar, nem é tão rico que um dia não possa precisar! O estudo é a única herança que não se pode tirar de ninguém! A conta bancária para ajudar as universitárias é: Banco do Brasil - Agência: 2.210-1 - Conta corrente: 10.200-8 - Carliane Silva Souza. Obs.: Todas as ajudas serão conjuntas, (para as duas).
Fonte:Blog Paulinho Filho.

Botando ordem na casa: O cantor Pedro Leonardo, não pode receber visitas, determinação da equipe média.



Ordem dada, ordem cumprida! Enquanto não se recuperar da cirurgia realizada no fêmur, o cantor sertanejo  Pedro Leonardo segue na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo-SP, para repousar e não pode receber visitas. Nem mesmo o pai, o cantor Leonardo, foi ver o rapaz desde que ele  saiu da UTI no final da tarde desta quarta-feira, dia  (23/05). Segundo a assessora de imprensa do sertanejo, Edi Cury, Pedro Leonardo  está na companhia de  Maria Aparecida Dantas ( sua mãe ), de Nani Venâncio ( sua Madrinha ), e de Thaís Gebelein ( sua Esposa ), que se revezam entre si,  para dar uma boa  assistência ao cantor.
Foto:SiteOficial/http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

A cantora Claúdia Leite, pegou virose e sofreu uma pequena indisposição, tá de repouso, e já passa bem...!!!


A cantora Claúdia Leite, que é um agito em pessoa, tá com o freio de mão puxado, pelo menos por hoje, né?. Grávida de sete meses, de mais uj menino, a carioca com o seu jeitão todo especial de baiana, passou por uma indisposição na tarde desta quinta-feira, dia (24/05). A cantora pegou uma virose e teve de parar para repousar..., o que a obrigou a cancelar uma gravação do programa TV Xuxa, na Rede Globo, no Fashion Rio GNT. A cantora está hospedada em um hotel no Rio de Janeiro-RJ, e foi atendida por um médico em seu quarto. De acordo com informações da assessoria de imprensa de Claudia Leite , ela passou a tarde repousando e já foi medicada. Ela passa bem, e já tá se recuperando. nessa sexta-feira,dia ( 25/05 ), a loura deve dar sequência a sua agenda, fazendo dois shows no interior de Minas Gerais, e no sábado, dia ( 26/05 ), é a vez da capita mineira, no Churrascão do Cruzeiro. Ainda segundo sua assessoria de imprensa, Claúdia Leite não tem problemas em sua gravidez.
Foto: AgNews/http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Turma em que F. Gomes se formaria realizou sua colação de grau em Caicó

 

Nesta noite de quinta-feira (24) a Universidade de Tocantins, Unitins, pólo Caicó, formou mais três turmas: Serviço Social, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os novos graduados ajudam a somar 150 diplomas que esta instituição de ensino já entregou em Caicó.
Na oportunidade o padrinho da turma de Serviço Social, o deputado federal João Maia, foi representado pela radialista e diretora da Rádio Caicó, Suerda Medeiros, que homenageou as três turmas falando sobre a importância de correr atrás dos sonhos.  Suerda também lamentou o fato de F. Gomes, que era membro e seria o orador desta turma, não estar entre os mesmos.

 O radialista F.Gomes recebeu homenagem da sua turma. Era com esses alunos que F.Gomes estudava quando foi assassinado em outubro de 2010. Na ocasião da colação de grau da turma, a mãe do radialista, Rita Amália, recebeu uma homenagem em nome de todas as mães dos alunos e também uma placa em homenagem ao seu filho F.Gomes. Emocionada ela agradeceu: “agradeço a todos os amigos e aqueles que sempre confiaram em meu filho”, disse D.Rita, que recebeu aplausos enquanto um músico tocava no saxofone a música ‘O homem’, de Roberto Carlos.


Fonte:http://naquibnoticias.blogspot.com

Ivete Sangalo vai imitar sotaque de “mainha” em novela

 
ivete-tlIvete Sangalo vai aparecer nas telinhas com um sotaque um pouco diferente.

A cantora teria pedido ao diretor do remake de Gabriela, Mauro Mendonça Filho, que sua personagem fosse diferente dela.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, desta sexta-feira (25).

Ivete será Maria Machadão, dona do prostíbulo na novela, e terá um jeitinho mais interiorano de falar.

- Farei um sotaque parecido com o de mainha, do interior da Bahia, que marca bem o D e T e puxa os S. Era como se falava antigamente em Ihléus, quando não havia interferência da globalização.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/

Paula Fernandes ousa no figurino das fotos do encarte de novo CD

Paula Fernandes ousa no figurino das fotos do encarte de novo CD - Guto Costa/Divulgação

A cantora aparece com looks bem sensuais

Paula Fernandes está em fase de lançamento de seu mais novo CD, Meus Encantos, que chega às lojas de todo o país na terça-feira da semana que vem, dia 29 de maio. Para o trabalho, a bela fez várias fotos para a divulgação e esbanja sensualidade e beleza no ensaio que vai ilustrar o encarte do CD.
A cantora, que costuma usar modelitos bem comportados, desta vez ousou mostrando mais o belo corpo para as lentes do fotografo Guto Costa. Nas imagens, Paula exibe sua excelente forma física com alguns looks muito sensuais.
“As fotos foram feitas em Belo Horizonte, onde a Paula passa a maior parte do tempo. Algumas imagens são em estúdio e outras tiveram como cenário a Serra do Cipó, também lá em Minas Gerais”, explica a assessoria da cantora.

Em uma das fotos Paula mostra seu corpo violão, em uma calça jeans bem justinha e com um top curtíssimo e todo bordado, mostrando a barriga sarada. Outro modelito é um vestido curto, pretinho básico e bem elegante. A cantora também escolheu um vestido jeans, longo e com uma abertura. Em todas as fotos Paula está com os cabelos soltos e com seus tradicionais cachos.
Para marcar o lançamento desse novo trabalho Paula Fernandes se apresenta no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo, no próximo final de semana e mostrará músicas do novo CD e seus maiores sucessos.
Fonte:Blog Ana Paula.

Seca em Caicó foi destaque no Jornal Nacional



2792
O Jornal Nacional desta quinta-feira (24) trouxe a tona a seca que vem castigando o Nordeste. Destacou os exemplos do Pernambuco e do Rio Grande Norte, com atenção para a cidade de Caicó. Na matéria feita por Michele Rincon, os destaques foram a líder rural Ana Zulmira, residente no sítio Açudinho e o diretor da Emparn de Caicó, José Augusto.
CLIQUE AQUI para assistir a materia completa
Fonte:blog Jarles Cavalcante.

Sanfoneiros Amazan e Flávio José , Alcimar Monteiro São três 'nomes' querem ser prefeitos

  Fonte:Robson Pires, Não é somente em Jardim do Seridó que um sanfoneiro (Amazan) deseja disputar uma prefeitura. Em Monteiro (PB) outro cantor-sanfoneiro também quer a prefeitura: Flávio José.
Nacionalmente conhecido como o rei do xote, o cantor Flávio José, admitiu em entrevista exclusiva ao PBAgora  disputar a prefeitura da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano nas eleições municipais deste ano.
Mesmo com a agenda de show cheia para o período junino, Flávio que é filiado ao Partido Progressista,  não deixa de pensar na política e nesse sentido disse que se esta pronto para colocar o seu nome a disposição do povo de Monteiro. O cantor, no entanto, deixou claro que ainda não é pré-candidato, mas aguarda com expectativa que o seu nome cresça no partido, o que o credenciaria para o pleito.
O cantor disse que existe um movimento forte na cidade de pessoas que já manifestaram publicamente o desejo de vê-lo na política. “As conversas existem e a gente está no aguardo”, disse por telefone.
Flávio José não quis antecipar os fatos, mas também deixou transparecer que caso se lance candidato a prefeito de sua terra natal não abandonará a carreira artística, podendo muito bem conciliar as duas coisas. Sobre futuras conversações com lideranças políticas de outros partidos visando futuras composições de aliança, o “Caboclo Sonhador”desconversou.

Pré-candidato em Juazeiro do Norte -CE, Alcymar Monteiro visitou Robinson Faria nesta quinta-feira

São três 'nomes', talvez os  mais consagrados forrozeiros do país, que estão dispostos disputarem eleições para prefeito em 2012. O paraibano Amazam, natural de Campina Grande, mas que morou a maior parte de sua vida em Jardim do Seridó, é pré-candidato no referido município.

Em matéria publicada hoje aqui no Blog, o sanfoneiro Flávio José admite que pode disputar prefeitura de Monteiro-PB.

O outro confirmado é o de Alcymar Monteiro. O compositor é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se formalizou como pré-candidato a prefeito da cidade pela legenda em Juazeiro do Norte - CE.

Alcymar Monteiro visitou nesta quinta-feira, 24, o vice-governador do RN Robinson Faria.

Principais reservatórios do Seridó já só tem metade de sua capacidade d’água

Levantamento feito pelo Blog do Marcos Dantas junto a secretaria de Recursos Hídricos do RN descobriu que, os principais reservatórios do Seridó estão com menos do que 50 % de sua capacidade d’água. A melhor situação é Gargalheiras em Acari, que se encontra com 61,57% de sua capacidade, o que equivalente a  pouco mais de 27 milhões de metros cúbicos. Já a pior situação é de Jardim do Seridó, onde o açude Zangarelhas encontra-se com apenas 37,94% de volume d’água, o que corresponde a 3 milhões de metros cúbicos.
Parelhas
Boqueirão – 52,46%
Caldeirão – 33,43%

São Joao do Sabugi
Barragem de Carnaúba – 52,53%
Sabugi – 49,29%

Ouro Branco
Esguicho – 42,07%
São José do Seridó
Passagem das Traíras – 45,86%
Acari
Marechal Dutra (Gargalheiras) – 61,57%
Cruzeta
Cruzeta – 48,58%
Caicó
Itans – 56,81%
Jardim do Seridó
Zangarelhas – 37,94%
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond nasceu com mais de 4Kg

Sofia veio ao mundo na noite de quarta-feira

Filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond nasceu com mais de 4Kg - Ag.News

A cada momento novas informações surgem sobre a pequena Sofia. A filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond veio ao mundo na noite desta quarta-feira(23).

Segundo as informações oficiais da maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Sofia nasceu com 50 centimetros e 4,135 Kg - um bebezão!

Apesar de Grazi desejar ter parto normal, foi necessário realizar uma cesárea. Mãe e filha ainda estão no hospital e passam bem.

A tarde será de visita para a pequena Sofia. Denise Reymond, mãe de Cauã é presença confirmada na maternidade, assim como Márcia Marba, empresária da atriz, e o papai Cauã que está esbanjando sorrisos por conta do nascimento de sua primeira filha.
Fonte:Blog Lucineide Medeiros

Atriz seridoense fala do sucesso de sua personagem em novela global


  Fonte:Robson Pires,  Socorro, de Cheias de Charme, apronta todas para agradar Chayene (Cláudia Abreu). Ela arranca muitas risadas com seus barracos e suas trapalhadas. O mérito é da Titina Medeiros, intérprete da personagem e que faz sua estreia na telinha. Jaqueline Silva bateu um papo com a atriz. “Socorro é uma sonhadora. Às vezes me dá a impressão de que por trás da ingenuidade dela, tem uma inteligência”, brinca.
Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Titina já trabalhava com teatro antes de brilhar na telinha. Foi durante uma apresentação de seu grupo em Natal que pintou o convite para a novela. Comédia é um estilo com qual se identifica muito e gosta de fazer. “Uma coisa boa da comédia é que você pode rir da própria desgraçada.”
CLIQUE AQUI para conferir o vídeo e a matéria completa

Brigitte Bardot critica matança de jumentos no Ceará…

  Fonte:Robson Pires,  Os protestos contra a matança e as importações de jumentos nordestinos para a China cruzaram os mares e ganharam o mundo. Agora, o brado foi ouvido na Europa. A ex-atriz francesa e ativista Brigitte Bardot implorou em carta pública à presidente Dilma Rousseff, que ponha fim ao genocídio de “pequenos burros”, criados e sacrificados, segundo ela, para a indústria alimentar e cosmética da China.
“Eu, que amei tanto o Brasil, estou indignada de ver este país colaborar com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz”, escreve Brigitte.
A polêmica começou em fevereiro, quando entidades souberam de acordo entre Brasil e China que autoriza o livre comércio de jumentos criados no país.
A presidente da União Internacional Protetora dos Animais no Ceará (Uipa/CE), Geuza Leitão, ficou feliz com a adesão de Brigitte à campanha e torce para que isso sensibilize o governo federal a “rasgar” esse convênio.
“Nós, cearenses, temos muita influência nessa luta internacional. Há cerca de um mês, venho entrando em contato por e-mail com entidades francesas, entre elas a ´One Voice´. Tivemos sim uma grande parcela de responsabilidade nesse pronunciamento da Brigitte Bardot”, afirma.
Segundo Geuza, essa luta internacional pode ganhar mais força. Um abaixo-assinado, puxado pela entidade europeia “One Voice”, está circulando no Ceará e em lugares sensíveis à vivissecção (utilização de animais vivos para experimentos em laboratórios) e exportação de jumentos para a China.
“Nosso movimento aqui, no Estado, está muito forte. Entrei com representação no Ministério Público Federal para denunciar e proibir essas práticas. Temos o compromisso de fazer uma mobilização exemplar, haja vista toda a relação emocional com o jumento, que é tema de poesias e romances”, conta.
Há um mês, entidades locais realizaram uma caminhada de protesto e lançaram a campanha “Jumento é nosso irmão”. Cerca de 10 mil animais vivem protegidos, segundo Geuza, em uma fazenda em Santa Quitéria, gerida pelo Governo do Estado.