domingo, 3 de julho de 2016

Hora do Enem: interessados em simulado online têm até este domingo para fazer provas


Enem-suspenso-2010O estudante que pretende testar o conhecimento com o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na plataforma Hora do Enem, tem até as 20h de amanhã (3) para fazer as provas. Para acessar o simulado, o estudante precisa se cadastrar no sitehttp://horadoenem.mec.gov.br/.
O simulado é gratuito e está disponível desde o dia 25 de junho. As provas somam 80 questões, elaboradas no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante que esteja concluindo o ensino médio, na rede pública ou particular, treinar e ganhar ritmo para as provas do Enem 2016, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Ao lado de lideranças, Ezequiel Ferreira participa de comemorações juninas em Canguaretama


ezequiel_canguaretama
As comemorações juninas continuam no Rio Grande do Norte neste fim de semana. Neste sábado (2), o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia, participou da comemoração junina em Canguaretama, na região Agreste. Ao lado do governador Robinson Faria (PSD), Ezequiel foi recebido pelos ex-prefeitos Wellinson Ribeiro e João Wilson, além de vereadores do município.
Durante a noite, Ezequiel conversou com a população e ouviu pleitos para melhorias nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento ao lado do pré-candidato apontado como favorito ao pleito deste ano, Wellison Ribeiro.
Ezequiel lembrou requerimentos encaminhados ao Governo do Estado, solicitando ambulâncias para atender a demanda do Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales, além de viatura policial e aumento do efetivo para atender uma população de mais de 30 mil habitantes de Canguaretama.
Outra solicitação foi a perfuração de poços tubulares, com atenção especial aos distritos de Areia Branca, Catú e Oteiro. Outra ação já solicitada foi a Operação Tapa-Buracos na RN-269, no trecho que liga Canguaretama e a praia de Barra de Cunhaú, além da inclusão na relação dos municípios contemplados com o programa itinerante “Defensoria na Comunidade”.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Cientista sugere ingestão de micronutrientes para tratar depressão


“Oferecer a mesma prescrição de medicamentos para indivíduos diferentes é como dizer que todos calçam o mesmo número de sapato”, diz o engenheiro químico William Walsh, cientista norte-americano que defende o tratamento e a cura de doenças psiquiátricas pelo equilíbrio de micronutrientes no organismo. Não que Walsh seja contra a ingestão de drogas psiquiátricas. “Mas nem todos os pacientes precisam usá-las e muitos dos que necessitam poderiam se beneficiar com doses menores”, ressalta o cientista, criador de um protocolo de tratamento de doenças mentais baseado na influência de alimentos e de suplementação sobre a epigenética, processo que regula a atividade dos genes sem alterar o código de DNA.

Na América do Sul, apenas dois médicos estão aptos a aplicar o protocolo de Walsh: o neurologista Raimundo Santos, no Rio de Janeiro, e o psiquiatra Honório Roberto Yamaguti, de São Paulo. “A ciência exige que tenhamos mente aberta e estejamos abertos a novos conhecimentos, e muitos estudos têm apontado um caminho promissor para esse tipo de tratamento”, diz Yamaguti. Ele pretende levar a abordagem para o Sistema Único de Saúde (SUS). Por enquanto, os exames são feitos apenas em laboratórios dos Estados Unidos pelo valor médio de US$ 300.
20160702203348872798e

Aviões do Forró’ fecha encerra hoje o Maior São João do Mundo, em Campina Grande


avioes1
O Maior São João do Mundo chega ao seu final neste domingo, 03, depois de 30 dias de festa, com recorde de público, mas mantém o padrão que o consagrou com um dos maiores eventos do calendário turístico do Pais.
Hoje a grande expectativa é a banda Aviões do Forró, que deve encerrar festa no Palco Principal do Parque do Povo, cuja programação se inicia com a apresentação de Stella Alves, seguida Forró da Resenha e Levada Mix.
Na parte inferior do Parque do Povo a festa de encerramento continua firme e forte na pegada do forró. No Palco Zé Lagoa tem Trio Os Bakanas, Trio Gaviões da Paraíba, Paula Vogue, Lins Albuquerque e Josélio e Banda.
Na Palhoça Seu  Vavá cantam Trio Taboca, Trio Brisas do Forró, Trio Estrela do Forró e Trio Chapéu Virado. Palhoça Zé Bezerra tem Trio Santa Fé, Trio Thiaguinho do Acordeon, Trio Forró Swingado, Banda Chapéu Virado
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Restrições a veiculação de propaganda eleitoral já estão valendo


TRE-BA-urna-eleicoes-2012

Daqui a três meses, no dia 2 de outubro, eleitores de todo o país vão às urnas para eleger novos prefeitos e vereadores.
Mas os candidatos só serão vistos ou ouvidos nas emissoras de rádio e TV a partir do dia 26 de agosto. É que a proibição de veicular propagandas partidárias pagas e gratuitas já começou a valer.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/