quinta-feira, 4 de março de 2010

Defensoria Pública vai pedir adiamento de concurso da Prefeitura

O defensor público Francisco de Paula vai entrar com Ação Judicial pedindo o adiamento do Concurso Público da Prefeitura de Caicó, previsto para ser realizado neste domingo (7). Francisco alega que a Prefeitura não cumpriu com a determinação da Justiça de Caicó que concedeu a isenção da taxa de inscrição para os candidatos que comprovassem suas dificuldades financeiras.

Quem deverá julgar, a exemplo da primeira liminar, é o juiz Luiz Antônio Tomas do Nascimento, mas o magistrado ainda não recebeu qualquer documentação neste sentido. Enquanto isso, a data do concurso permanece mantida, sem qualquer alteração.

Corintians é derrotado por 3×1 no Machadão

Realizada ontem a primeira partida da final do 1° Turno do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.

O América conseguiu a vitória do primeiro round contra o Corintians em Natal. O time da capital vai decidir em Caicó com saldo de gols. O Galo do Seridó terá que vencer a partida com no mínimo dois gols de diferença para ser campeão. No domingo (7), o Marizão em Caicó vai sediar o segundo jogo decisivo. Médico do time, o deputado Álvaro Dias acompanhou toda a partida. Vários torcedores do Seridó vieram incentivar o Corintians.

Zé Maria marcou primeiro para o Corintians no primeiro tempo. Aos 10 mim do segundo tempo, o América conseguiu empatar a partida com Assis e Rafael Parané virou aos 28 minutos usando os contra-ataques. O Galo do Seridó sequer tinha se equilibrado na partida e Rony, que entrou no segundo tempo fez o terceiro gol do América aos 30 minutos. O juiz Suelson Diógenes deu três minutos de acréscimo, mas os donos da casa administraram o resultado positivo para a segunda partida que foi assistida por 6.959 pessoas.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Apesar de ser o mais jovem vereador, presidente da Câmara eleito diz que vai desenvolver trabalho com responsabilidade

O Blog conversou minutos após a sessão com o vereador Anchieta Júnior (PR), que assumirá o Poder Legislativo de Jardim do Seridó em janeiro do próximo ano. "Não vou dizer que não queria ser... Todo vereador quer ser presidente da Câmara. A gente trabalha para alçar voo maiores. Sei que sou jovem e a responsabilidade aumenta, já que irei conduzir os trabalhos legislativos, mas vamos trabalhar", declarou.

Parlamentar mais jovem e em seu primeiro mandato, Anchieta Júnior é enfermeiro formado e filho do médico Anchieta Rodrigues, que já foi vice-prefeito de Jardim do Seridó. Em 2008, conseguiu a quinta maior votação para vereador, obtendo 528 votos. Eleito no sistema de oposição ao prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB), Anchieta Júnior não faz oposição radical e é ligado politicamente ao deputado Vivaldo Costa (PR).

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Anchieta Júnior vence a presidência e partidários do prefeito fazem passeata comemorando derrota de Iron Júnior

Josimário Nunes
Em sessão tranquila, novo presidente teve 5 dos 9 votos

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó se reuniu extraordinariamente para realizar a eleição antecipada da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Como era esperado, o vereador Anchieta Júnior (PR) foi eleito para presidir a casa, por cinco votos contra quatro do vereador Iron Júnior (PP). Mesmo oposicionista, Júnior conseguiu reunir o apoio da bancada do prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB). O presidente eleito está no seu primeiro mandato e tem 26 anos, sendo o parlamentar mais jovem de Jardim do Seridó.

Em seu discurso, Anchieta Júnior garantiu que não está aderindo ao sistema governista e fará um trabalho independente. Agradeceu seus votos e foi bastante aplaudido. A platéia que estava na sessão, era composta em sua maioria por pessoas ligadas ao prefeito. Fogos de artifícios eram ouvidos do lado de fora da Câmara. A viatura da Polícia Militar estava com uma guarnição dando segurança. Além de Anchieta Júnior, foram eleitos: Geralda Sampaio (vice-presidente), Dedé do Consórcio e José Aparecido, o Dudeca 1° e 2° secretários respectivamente. O vereador Joaci Costa (PMDB), pai do padre Jocimar foi o quinto voto da vitória.

Mesmo perdendo a disputa, Iron Júnior também discursou. Vereador mais radical na oposição ao prefeito, fato que influenciou na decisão do apoio da bancada governista a Anchieta Júnior... Iron alegou que foi "traído" e se sentia "magoado", dizendo que sempre foi fiel ao sistema de oposição. Após a sessão ser encerrada, houve um princípio de vaia. Uma passeata com partidários do padre Jocimar foi formada pelas ruas com direito a muitos fogos, músicas da campanha e gritos vibrando a derrota do maior adversário do prefeito.

Fonte:Blog Marcos Dantas.