quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Justiça lança campanha para incentivar doação de órgãos

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte lança hoje uma campanha de incentivo a doação de órgãos. As peças publicitárias trabalham o conceito de que doar órgãos é multiplicar vidas, “uma vida salvando outras vidas”.
A campanha foi inspirada na criança Nicholas Araújo Arimateia, 7 anos, filho do servidor Giovanni Dmitri Campos Arimateia, que atua na 2ª Vara Federal. Nicholas está internado na UTI do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e precisa, urgentemente, de um novo coração.
A campanha desenvolvida pela JFRN será veiculada nos canais internos da JFRN, no site oficial, nas redes sociais e será remetido para outros órgãos que desejem se engajar neste projeto.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

PIS será liberado na quinta-feira (15) para nascidos em dezembro

Trabalhadores nascidos em dezembro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir da próxima quinta-feira (15). Este ano, o valor do benefício será associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.
Quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário-mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá 2/12, e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado o ano-base 2015 completo.
O benefício poderá ser retirado nos canais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, por meio do Cartão do Cidadão, casas lotéricas e correspondentes Caixa
Aqui ou nas agências da Caixa. Para quem tem conta no banco, o dinheiro será depositado nesta terça-feira (13), desde que haja movimentação com saldo positivo e um único titular.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Mulher manda matar marido após ser espancada e humilhada sexualmente

bonitinha
Amanda Karoline da Silva Cunha (24) foi presa nesta terça-feira (13) acusada de ter contratado um pistoleiro para o crediarista Rómulo Barbosa da Cunha (34), que foi executado a tiros. O crime ocorreu em 18 de agosto deste ano, no conjunto Aquarela, em Macaíba.
Além de Amanda, foram presos Romário de Abreu Guedes (18) e Francinilson Pereira (21), respectivamente, contratado e ajudante do crime.
Durante a investigação, a polícia ficou sabendo que a vítima batia em sua mulher e que isto poderia ter sido a motivação para o homicídio. Após um tempo de investigação, os agentes conseguiram a confissão de Amanda e do pistoleiro Romário, que contaram detalhes de como aconteceu.
Amanda Karoline admitiu ter pago R$ 5 mil e fornecido a arma ao pistoleiro para matar o Romário. Em sua defesa, ela disse que apanhava de facão e cinto do marido e que era obrigada a fazer sexo com outros homens e mulheres na frente dele.
Segundo ela, foi esse motivo que a levou a contratar alguém para matar o marido no momento em que ele saísse para o trabalho. O crime aconteceu na porta da casa deles, na manhã de 18 de agosto. Após os disparos, Amanda levou o marido para uma UPA, mas ele não resistiu.
A investigação sobre a motivação de Amanda continua, para atestar sua veracidade. Há ainda uma desconfiança de que ela o tenha matado para ficar com seu patrimônio. Os policiais encontraram na casa dela – que já estava morando com um namorado em Parnamirim – R$ 20 mil em dinheiro, uma Combi com mercadorias e um Ford K, entre outros pertences de valor.
O pistoleiro Romário e seu comparsa Francinilson também confessaram o crime. O delegado Normando Feitosa suspeita ainda que eles sejam os autores de outros homicídios em Macaíba. O caso deve ser enviado à Justiça nos próximos dias.
Agora RN Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/notas/mulher-manda-matar-marido-apos-ser-espancada-e-humilhada-sexualmente/

Rombo na prefeitura de Jardim do Seridó

Somente na CAERN de Jardim do Seridó o ainda prefeito padre Jocimar Dantas vai deixar um rombo de mais de meio milhão de reais para o prefeito eleito Amazan Silva pagar.
Eitcha!
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Goleiro da Chapecoense é operado em São Paulo e passa bem

IMG_6655
O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro na Colômbia, foi submetido hoje (13) a uma cirurgia para correção de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical.
Segundo boletim divulgado na noite de hoje pelo Hospital Albert Einstein, onde Follmann foi operado, a cirurgia teve duração de uma hora e meia e terminou por volta das 18h, sem intercorrências.
De acordo com o boletim médico, Follmann passa bem e está em recuperação pós-anestésica e voltará para a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital para observação pós-cirúrgica.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Ex-candidato a prefeito de Caicó se forma em medicina

cdad5168-a607-48bd-b92e-969a1f8c986d
Formou-se  em medicina no Rio de Janeiro o ex-candidato a prefeito de Caicó  nas eleições  passadas, Judas Tadeu. O blogue deseja os sinceros parabéns.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Economia deve crescer apenas 0,5% em 2017, prevê CNI

economia-queda-pib-01A indústria está pouco otimista em relação à economia. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) projeta para 2016 uma queda de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e um ligeiro crescimento de 0,5% para 2017. Os dois resultados são abaixo da mediana atual prevista pelo mercado, de recuo de 3,5% este ano e um avanço de 0,7% no próximo.
Para a entidade, pesa para as projeções o desequilíbrio das contas públicas e a fraca demanda na economia. No caso das indústrias, a alta ociosidade nos parques fabris impede que a produção retome um ritmo desejável. E não é para menos, uma vez que, no ambiente doméstico, o setor depende da recuperação dos gastos das famílias.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/