quinta-feira, 31 de março de 2016

Chuvas constantes aumentou em dois metros nível do açude Zangarelhas em Jardim do Seridó

O açude Zangarelhas um dos reservatórios que abastece a cidade de Jardim do Seridó já recebeu nas últimas chuvas segundo o escritório local da Caern, mais de dois metros cúbicos de água. 
Com as águas das chuvas de ontem quarta-feira (30, o reservatório aumentou 1,60 cm. O acúde tem capacidade total de 7.916.250 m³ de água. 
Fonte-http://magnocesar.com.br/?q=node/12493

Começou o espetáculo das águas na ponte Zé de Basto em Jardim do Seridó


A cidade de Jardim do Seridó continua registrando boas chuvas nas últimas horas. Ontem, quarta-feira (30), foi um dia de bons registros pluviométricos, em alguns pontos a chuva foi de 90 milimetros.
A ponte de Zé de Basto localizada na Comunidade Catururé, o açúde já atingiu a lâmina de sangria para a alegria da população, pois as águas descem para a Barragem das Traíras, reservatório que abastece Jardim do Seridó.
Fonte-http://magnocesar.com.br/?q=node%2F12490

Rio seridó Jardim do Seridó 31-03-2016




Sasha Meneghel e Caio Castro posam juntos e despertam suspeitas de namoro



Caio Castro e Sasha Meneghel despertaram suspeitas de romance ao posarem juntos no Hospital do Câncer de Barretos, onde Xuxa Meneghel celebrou seu aniversário de 53 anos, que completou domingo (27).
Segundo informou uma fonte da revista ‘Vogue’, Caio Castro desembarcou em Ribeirão Preto, cidade vizinha ao hospital, no avião de Xuxa e chegou ao local na mesma van que Sasha e a família da apresentadora. Ainda de acordo com a revista, no Hospital os dois tentaram evitar serem fotografados juntos.
FONTE- YAHOO.COM.BR-BLOG LUCINEIDE MEDEIROS.

O AÇUDE MAMÃO COMEÇAR A SANGRAR EM EQUADOR

AS CHUVAS DAS ULTIMAS 24 HORAS FIZERAM COM QUER O AÇUDE MAMÃO PRINCIPAL RESERVATÓRIO QUE ABASTECE  A CIDADE DE  EQUADOR RECUPERASSE SEU VOLUME MÁXIMO.SANGRIA COMEÇOU NAS PRIMEIRAS HORAS DO DIA 30 .O RESERVATÓRIO TEM APENAS 1 MILHÃO.180 METROS CÚBICO D´ÁGUA,MAIS É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO

Ximbinha e Joelma estariam se encontrando às escondidas? Filha da cantora fala sobre o assunto

Surgiram rumores entre fãs do ex-Calypso de que estaria rolando uma recaída entre Ximbinha e Joelma, que os dois estariam se encontrando na surdina.
Será que depois daquela novela mexicana toda isso seria possível?
A filha da cantora, que não suporta o padrasto (até já declarou, no ano passado, que o ex-marido da mãe tentou abusar dela), veio a público comentar o assunto.
Natalia Sarraf deixou claro que Ximbica e a mãe não vão voltar coisa nenhuma. E que Joelma não merece mais voltar a viver em um inferno. Uiiii...
Veja o que a moça falou:
natalia filha joelma1 Ximbinha e Joelma estariam se encontrando às escondidas? Filha da cantora fala sobre o assunto
(Foto: Reprodução/Facebook)
fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/ximbinha-e-joelma-estariam-se-encontrando-as-escondidas-filha-da-cantora-fala-sobre-o-assunto/2016/03/30/

Já tem reservatório sangrando na Zona Rural de Jardim do Seridó


A informação que chega das comunidades rurais no município de Jardim do Seridó é que os reservatórios dos sítios Tanques, Cachoeira dos Patrocínios, Cachoeira Preta e Marcas atingiram sua lâmina de sangria. 
O registros das últimas chuvas nessa área rural atingiu no sítio Marcas mais de 200 milímetros e Tanques 135 milímetros.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Açúdes já sangram em Carnaúba dos Dantas após chuvas

As chuvas de ontem terça-feira (29) também foram generosas no município de Carnaúba dos Dantas.
Na Fazenda Piauí de propriedade do pai da vice-prefeita Nana Medeiros os seis açudes já atingiram a lâmina de sangria.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Açudes transbordam em Ouro Branco e desaguam para o açude Itans

ouro
As barragens de Manoel Brito e Zé Pedro, ambas no município de Ouro Branco, transbordaram com a chuvas na tarde de hoje (30). Os dois reservatórios desaguam para o açude Itans, em Caicó.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Cientistas descobrem possível entrada do zika em célula-tronco neural

aptopix_brazil_zika_virus_felipe_dana_ap-2Um grupo de cientistas americanos descobriu que a aparente atração do vírus zika por neurônios em formação é resultado de sua capacidade para sequestrar uma proteína encontrada na superfície das células-tronco neurais, usando-a como porta de entrada para a infecção. Segundo os autores, danos nesse tipo de células são coerentes com vários dos sintomas associados à zika nos fetos em desenvolvimento – incluindo a microcefalia.
O estudo, cujos resultados foram publicado nesta quarta-feira, 30, na revista Cell Stem Cell, foi liderado por cientistas da Universidade da Califórnia em São Francisco (Estados Unidos). Os pesquisadores, no entanto, afirmam que a descoberta é um passo importante, mas ainda não fornece uma explicação conclusiva sobre como a zika seria capaz de causar a microcefalia. “Ainda que não seja de maneira alguma uma explicação completa, acreditamos que a expressão de AXL por esse tipo de célula é uma importante pista para descobrirmos como o vírus zika é capaz de produzir casos tão devastadores de microcefalia.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/