terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NASCEU MAIS UMA LINDA PRINCESA NA FAMÍLIA

PARABÉNS A MINHA AFILHADA GEYCE PELA LINDA IRMÃ QUE DEUS TE DEU A GEYCIANE QUE DEUS PROTEJA SEMPRE COM SAÚDE E MUITAS FELICIDADES.

Governo não tem dinheiro para pagar o mês de dezembro


O Secretário Estadual de Planejamento e das Finanças, Nelson Tavares, admitiu ontem que o governo ainda não tem recurso em caixa para garantir a folha de pessoal do mês de dezembro. O único pagamento assegurado aos servidores até agora é 13º salário.

“Para o décimo (terceiro), nós já temos os recursos orçamentário e financeiro. O dinheiro vai sair na próxima sexta-feira. Mas ainda precisamos de suplementação para fechar a folha do mês”, disse o titular da Seplan. Como último recurso, o governo enviou ontem uma mensagem à Assembleia Legislativa pedindo autorização para aumentar o percentual de remanejamento do Orçamento Geral do Estado de 2010, mas a medida pode não ter efeito por conta do fator tempo.

Deu no Novo Jornal

Pároco de Santana comenta a festa de Santana como Patrimônio Histórico

Categoria: Caicó

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro, o pároco de Sant’Ana, monsenhor Edson Medeiros, comentou a indicação da festa da padroeira de Caicó como bem imaterial da cultura brasileira. A decisão foi anunciada em reunião do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no último final de semana.

“Eu acredito que o Estado de lançar um olhar de mais atenção, no sentido de apoiar e incentivar a Festa de Sant’Ana. divulgá-la através dos meios de comunicação porque não é só de Caicó ou do Seridó, mas reconhecida como patrimônio cultural do Brasil”, lembrou monsenhor Edson.

Segundo ele, cada dez anos, o IPHAN fará uma avaliação sobre os elementos essenciais da festa, desde os seus primórdios, como a fé, religiosidade e piedade do povo. O pároco aproveitou para agradecer os estudantes da UFRN, campus de Caicó, que auxiliaram na catalogação do material enviado ao IPHAN.

fonte/blog do Seridó

Para o Rio Grande do Norte chorar e lamentar


Enquanto brigam e brincam para fazer de Natal uma das sedes brasileiras da Copa do Mundo de 2014, num faz-de-conta arrastado e sem graça que só interessa a meia dúzia de pessoas previamente escolhidas e conhecidas, os políticos do Rio Grande do Norte deveriam ler a notícia que Angela Lacerda, repórter da Agência Estado, acaba de postar.

Ela conta que agora à tarde, em São Paulo, o presidente Lula e Cledorvino Belini, presidente da Fiat na América Latina, assinaram um protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da montadora na região metropolitana de Recife, a capital pernambucana.

O investimento gira em torno de R$ 3 bilhões, proporcionará 3.500 empregos diretos e resultará na produção de 200 mil automóveis a cada ano.

Ao governo pernambucano coube a doação de dois terrenos de 740 hectares, além da concessão de benefícios fiscais à Fiat.
Leiam, senhores e senhoras que dizem trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

E chorem, lamentem ou até, quem sabe?, num rasgo incontrolável de lucidez, se envergonhem.

Fonte:Blog Robson Pires.