Facilitar o acesso dos alunos de curso superior à tecnologia e à informação. Esse o objetivo do projeto “Computador portátil para alunos de cursos superior, mestrado e doutorado”, apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PMN). Os notebooks serão financiados para os universitários nos mesmos moldes da medida que já beneficia professores da rede pública.
“Muitos desses estudantes de graduação e pós não conquistaram ainda sua autonomia financeira e esse subsídio vem permitir uma melhor condição de preparo e, consequentemente, oferecer maiores oportunidades no mercado”, explica Fábio Faria ao lembrar que a medida contempla alunos da rede pública e privada.
O projeto de lei passa a integrar o Programa de Inclusão Digital do governo federal e só podem ser adquiridos equipamentos de empresas nacionais e credenciadas previamente. Os notebooks terão configuração mínima e especificação técnica definidas pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia. Está prevista uma parceria com os Correios, que receberiam as solicitações da linha de crédito.Fonte.Blog Robson Pires.