quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Globo é notificada para que não mostre tatuagem de BBB

Após reunião do corpo jurídico da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), realizada da manhã dessa terça-feira (19), foi decidido que não será mais pedida a expulsão do gaúcho Marcelo Dourado da décima edição do "Big Brother Brasil".

Marcelo tem uma tatuagem no braço esquerdo com desenhos da suástica, símbolo nazista do Holocausto, o que irritou a comunidade judaica.

“Vamos fazer uma singela notificação para que se evite exibir a suástica na televisão, já que este é um símbolo que ofende a memória das vítimas do holocausto. Não faremos mais uma representação criminal contra ele. Houve apenas uma notificação à TV Globo, e eles acatarão o nosso pedido formal”, disse ao iG o advogado da Fierj, Ricardo Brajterman.

Fonte:DN Online.

Vigilante é preso acusado de abusar sexualmente da filha de 4 anos

A polícia prendeu na noite desta terça-feira, dia 19, um homem acusado de abusar sexualmente da filha de apenas quatro anos de idade, em João Pessoa, na Paraíba.

A denúncia da violência sexual foi feita pela mãe da menor que já desconfiava do comportamento assustado da menina quando o pai se aproximava. O vigilante Adriano Freire da Silva, de 33 anos, foi preso quando estava no trabalho.

Na delegacia, o vigilante negou as acusações da mulher, mas a criança confirmou os abusos que vinha sofrendo. Adriano foi levado para Central de Polícia.

Fonte:JORNALONORTE.COM.BR


Chuva de granizo acaba festa de São Sebastião

Uma chuva com vento forte e granizo, registrada ontem, causou vários estragos na cidade de Montadas e acabou com a festa de padroeiro em São Sebastião de Lagoa de Roça, a cerca de 15 quilômetros de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. O fenômeno começou por volta das 15h e durou pouco mais de 40 minutos. Até às 19h de ontem as cidade estavam com problema de iluminação e as pessoas ainda não tinham conhecimento do prejuízo causado.

Várias árvores foram arrancadas das calçadas e algumas casas foram alagadas e tiveram seus tetos deteriorados. Um estrago maior se registrou na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, onde estava havendo a festa do padroeiro. No local, o pavilhão foi derrubado, várias barracas foram arremessadas do local, casas tiveram os seus telhados perfurados por pedras de granizo, o cemitério foi alagado, o mercado público teve teto danificado e a rede de alta tensão foi cortada por um raio chegando a matar três carneiros eletrocutados.

A situação apavorou os moradores da cidade, segundo informou o aposentado João Gregório, 76 anos, morador da rua Quintino Paulino da Costa. De acordo com João, muita gente correu aterrorizada para as ruas com o barulho provocado pelas chuvas. “Eu pensei que estavam jogando pedras no telhado da minha casa, mas depois vi que era a chuva. Eu moro aqui há muitos anos e nunca vi uma coisa dessa natureza”, afirmou.

Granizo

Granizo é a forma de precipitação de partículas sólidas de gelo, transparentes ou translúcidas, que podem medir de 5mm a um tamanho de uma laranja; o recorde das maiores pedras de granizo foi alcançado em Bangladesh, onde cada pedra pesava cerca de 5kg.

Fonte:Blog Robson Pires.

17 homens do BEC irão para o Haiti




17 homens do 1º Batalhão de Engenharia de Construção iniciaram os treinamentos visando a ida para o Haiti.

Mas a viagem só acontecerá em junho.

Segundo o tenente-coronel Paulo Sérgio Ortiz, os militares que são escolhidos para participarem da missão de paz da ONU no Haiti, passam por seis meses de treinamento em diferentes quartéis do exército.

Em junho, dentro do rodízio do exército irão homens dos batalhões de Caicó, de Teresina (PI), Picos (PI), Barreiras (BA) e do 7º Becon de Natal.

Fonte: F. Gomes

Bloco do Magão vai receber R$ 48mil reais da prefeitura de Caicó.

DSCF5475

Em entrevista na manhã de hoje o prefeito Bibi Costa confirmou que ajdará em uma verba de R$ 48 mil reais ao bloco do Magão.

Uma ajuda de 12 mil reais já foi doada ao bloco Treme-Treme. Magão disse que foi difícil conseguir essa verba com Bibi que é mão fechada (risos), más finalmente conseguiu a verba que servirá para melhorar o Ala Ursa.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Geladeira ajuda e mulher sobrevive sob escombros uma semana após tremor

A HAITY

“Operação de resgate de mulher de 25 anos durou cerca de 10 horas.”

Entre as milhares de histórias de mortes que o terremoto de Porto Príncipe deixou no Haiti também há algumas com final feliz, como a de uma jovem de 25 anos que foi resgatada com vida na madrugada de quarta-feira (horário de Brasília) após passar uma semana entre escombros.

Hoteline Losama esteve durante todo o tempo em um espaço formado entre forros e pedras, presa por uma geladeira e perto de um cadáver, disse uma fonte do grupo de resgate, que diz que foi “uma bênção” ter conseguido salvar a moça.

Depois que saiu do edifício derrubado, na maca onde esperava para entrar em uma ambulância, com as mãos juntas e lágrimas nos olhos, a jovem considerou seu caso “um milagre”.

Especialistas em resgates de diferentes países que estão em Porto Príncipe para buscar sobreviventes do tremor tinham repetido há vários dias que as possibilidades de encontrar pessoas vivas eram mínimas depois dos primeiros três ou quatro dias. No entanto, a realidade foi outra em vários casos, alguns deles, perto da catedral e da Universidade da capital, onde foram resgatadas algumas pessoas.

O último caso, até agora, foi o de Hoteline. Os trabalhos para resgatar a jovem começaram por volta das 13h locais (16h de Brasília), e terminaram às 23h30 (2h30 de Brasília), quando ela foi retirada do buraco no qual se encontrava e colocada em uma maca enquanto entoava cânticos religiosos.

Do Blog: Olha que sorriso lindo desta mulher, mesmo diante do sofrimento ela provou que é preciso ter esperanças em todo lugar!

Fonte:blog Cardoso Silva,

Alunos da zona rural de Caicó devem fazer recadastramento do transporte escolar

Os alunos da zona rural que utilizam o transporte escolar da Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos. Iniciou esta semana o recadastramento dos alunos que utilizam o serviço para se locomoverem até as instituições de ensino. Os interessados deverão se dirigir até o Centro Administrativo, nas salas 103 e 104, levando a declaração escolar, cópia do RG e CPF ou do Registro de Nascimento, além da identificação do responsável, para efetuar o recadastramento.

Para a Secretária de Educação do Município é de suma importância que os pais dos alunos fiquem atentos para o recadastramento que termina na próxima sexta-feira (29).