sábado, 8 de fevereiro de 2014

Tiririca vai novamente de fantasia tentar a reeleição

Francisco Everardo Oliveira Silva (PR) ainda não fechou o discurso que pretende trazer par tentar a reeleição como deputado federal, mas já decidiu que trará o personagem Tiririca de volta ao horário eleitoral, revela Marcel Frota, no blog Poder Online.
Em 2012 — lembra o colunista, — durante a campanha municipal em São Paulo, Tiririca não apareceu caracterizado para pedir votos para o tucano José Serra, candidato que o PR decidiu apoiar na Capital paulista. Havia uma discussão sobre a legalidade de o deputado usar o personagem para pedir votos para outros candidatos.
‘Tiririca diz que está cedo para definir a abordagem que usará para tentar a reeleição. Em 2010, os motes do personagem eram pedir votos para que ele descobrisse o que faz um deputado e o emblemático ‘pior que está não fica’.
20140208031521_cv_tiririca1_gde

Atacante brasileiro Maicon morre em acidente de carro

Atacante brasileiro do Shakhtar morre em acidente de carro na Ucrânia
 O atacante brasileiro Maicon morreu na manhã deste sábado em acidente de carro na Ucrânia. O fato foi confirmado pelo Shakhtar Donestk, clube com que o jogador tinha contrato. Não foram revelados detalhes sobre o acidente ocorrido em Donetsk. O atleta, que fez carreira no Leste Europeu, tinha 25 anos.
Maicon nasceu no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1988 e teve passagens pela  base de Flamengo e Fluminense. Após rápida passagem pelo Atlético Mogi, foi para a Ucrânia para jogar pelo Volyn Lutsk. O atacante foi para o Shakhtar em 2012 e jogou ainda por Steaua Bucareste, Zorya Luhansk e Illichivets Mariupol.​
“Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa”, informou o Shakhtar em seu site oficial.
“Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho”, escreveu o clube.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás, diz assessoria

O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia, Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.
Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. 
Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.
Sobrinho de Leonardo, Thiago Gonçalves, que fazia dupla com o primo Pedro Leonardo, disse ao G1 que o tio está bem. "Foi uma coisa bem de leve. Ele não me explicou direito o que houve, mas falei com ele pelo WhatsApp [aplicativo de mensagem por celular] e está tudo certo", afirmou.
Fonte_http://www.blogdofsilva.com/

Choveu em Acari e em Ouro Branco que registrou chuva de até 60mm

Chuva em Ouro Branco - Foto Facebook Railda Cruz

Por Caicodigital.com - Boas chuvas foram registradas nas cidades de Acari e Ouro Branco na tarde desta sexta 07, em Acari na Fazenda Angicos, Zona Rural da cidade, choveu 42mm. Na cidade, no bairro Ari de Pinho, o pluviômetro marcou 30mm.

Em ouro Branco na cidade o pluviômetro marcou 20 milímetros, mas na zona rural foram marcadas chuvas de até 60 mm.

Que seja o início de um bom inverno para a nossa regiãohttp://www.blogdofsilva.com/

Uma noite mal dormida já traz danos ao cérebro e apetite


Os malefícios de dormir mal são muitos. A privação de sono crônica pode aumentar os riscos de você ter uma hipertensão, AVC, diabetes, depressão ou mesmo engordar. Mas quantas horas de sono afinal cada pessoa precisa? Isso, na verdade, é muito relativo, para alguns pode ser seis horas, para outros dez! “A média na população seria de sete horas e meia de sono ao dia, mas o ideal seria acordarmos com a sensação de que dormimos o suficiente, ou seja, descansados”, explica a otorrinolaringologista e médica especialista em sono, Angela Beatriz Lana.
 
O problema é que apenas uma noite mal dormida já pode ocasionar uma série de problemas e, de acordo, com a especialista, um terço da população está dormindo 2 a 3 horas a menos do que precisa. Quer saber mais? Veja alguns dos malefícios da restrição de sono, mesmo por uma noite.

Do Blog Robson Pires

RESUMOS DAS NOVELAS

Sábado, 08/02/2014
Shirley vence o concurso de Miss Esperança

Ramiro discute política com Viriato. Laerte pousa seu avião em Esperança. Shirley provoca Helena, que fica desconcertada com a implicância da rival. Helena lembra do pacto que fez com Laerte e se entristece. Neidinha convence Helena a participar do desfile para Miss Esperança. Laerte procura a namorada pela cidade. Laerte e Helena se reconciliam.

Shirley vence o concurso de Miss Esperança. Helena volta para Goiânia com Laerte. Chica leva a filha para fazer as provas do vestido de noiva. Laerte vai para a sua despedida de solteiro. Chica percebe Felipe embriagado e se preocupa. Clara pede para dormir com Helena. Thiago prepara a despedida de solteiro de Laerte, e Virgílio fica constrangido. Helena afirma a Chica que acredita que será feliz com Laerte.

ALÉM DO HORIZONTE
Sábado, 08/02/2014 - cap. 84
André prende os capangas de Kléber

André e Oscar desafiam Kleber. Marlon diz a Rafa que não contará para Lili que William não foi enterrado. Kleber manda um de seus capangas vigiar a casa de Celina. Fátima decide acompanhar Vó Tita ao Rio de Janeiro. Belinha se emociona ao ver Celina e Nilson. André prende os capangas de Kleber.

Flávio confessa a Júlia que está apaixonado por Heloísa. Álvaro se oferece para ajudar Inês em seu divórcio. LC repreende Marlon ao vê-lo falar com os seguranças sobre William. Heloísa se incomoda com a desenvoltura de Flávio em seu programa. LC disfarça a falta de paciência com Lili. Kleber tenta obrigar Romildo a libertar seus capangas, mas André aparece para enfrentar o vilão.

JOIA RARA
Sábado, 08/02/2014 - cap. 126
Aurora procura Fabrício no bar

Viktor corre atrás de Silvia, que foge. Ernest pede que Julieta deponha a seu favor, mas ela fica em dúvida. Toni e Hilda ficam juntos, mas ela diz que, para voltar para casa, ele tem que se afastar de Gaia. Silvia aparece para Viktor e o beija. Depois, conta-lhe tudo o que aconteceu depois do acidente. Sonan faz massagem no pescoço de um freguês, que melhora e desiste de comprar remédio. Eufrásio vê Franz em sua casa e diz que vai denunciá-lo. Davi diz que não voltará para casa.

Lola e Aurora discutem por causa de Joel. Franz diz a Amélia e Pérola que Silvia deve mesmo estar viva e conta o que encontrou na casa de Eufrásio. Viktor leva Silvia para sua casa e tenta convencê-la a se encontrar com Franz. Aurora procura Fabricio no bar e os dois conversam. Viktor leva Silvia ao hotel de Franz e ela prefere esperar na rua. Manfred sai da fundição e vê Silvia parada na calçada.

Marquezine defende personagem e diz que se parece com Helena: 'Decidida'

Nos bastidores do Mais Você, protagonista de 'Em Família' confessa que sua vida não mudou aos 18 anos: 'Quando eu tirar carteira vai ser diferente'

08/02/2014 às 09h30 
Atualizado em 08/02/2014 às 09h30
Bruna Marquezine é a Helena na segunda fase de 'Em Família' (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)Bruna Marquezine é a Helena na segunda fase de 'Em Família' (Foto: Inácio Moraes / TV Globo)
Bruna Marquezine está n auge da carreira interpretando a Helena na segunda fase da novela Em Família, do autor Manoel Carlos. Nos bastidores do Mais Você, a atriz confessou que não considera sua personagem uma menina esquentadinha e geniosa. "Ela é muito livre e gosta de se sentir valorizada. Além disto, ela tem suas opiniões e objetivos muito definidos, é muito decidida, e neste ponto eu pareço muito com ela", disse.
Bruna Marquezine fala sobre Neymar (Foto: Mais Você/TV Globo)Marquezine no café da manhã com Ana Maria Braga
(Foto: Mais Você/TV Globo)
E por falar em liberdade, Bruna revelou que sua rotina não mudou muito depois de completar 18 anos. "A diferença é que não preciso mais ter alguém comigo para assinar como minha responsável. Mas quando eu tirar carteira de motorista vai ser diferente", garantiu ela, que ainda não teve tempo para aprender a dirigir.
Embora já tenha dito que precisa de exercício e dieta para manter o corpo em dia, Marquezine lamenta não estar conseguindo se dedicar aos dois. "Fiquei muito ansiosa com a estreia da novela e tenho dormido muito pouco", explicou. Fique ligado no site do Mais Você e saiba as novidades dos convidados do programa.
Fonte:http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/por-tras-das-cameras/noticia/2014/02/marquezine-defende-personagem-e-diz-que-se-parece-com-helena-decidida.html

Chorar à toa não é necessariamente sinal de depressão, explica médico

Você é daquelas pessoas que riem de tudo? Ou chora por qualquer motivo? O Bem Estar desta sexta-feira (7) falou sobre emoções e explicou por que algumas pessoas se emocionam mais do que outras.

Quem costuma chorar à toa geralmente parece ser uma pessoa mais triste, mas de acordo com o psiquiatra Daniel Barros, isso não é necessariamente um sinal de depressão, até porque o choro pode ser também de alegria. O médico alerta, no entanto, que não sorrir e não acha graça em nada, por outro lado, pode ser um indício da doença, ainda mais se houver sintomas associados, como a vontade de ficar em casa e não se cuidar.

Esse sintoma da depressão dificulta até mesmo a vida em sociedade - segundo o neurologista Tarso Adoni, a pessoa engraçada, que faz a outra rir, pode ter mais facilidade em socializar. A mulher, por exemplo, prefere homens engraçados, que a façam rir, porque isso demonstra que ele é mais sociável e também, inconscientemente, que ele vai passar essa característica para os filhos, que também serão mais aceitos pela sociedade.
Ainda sobre as mulheres, os médicos explicaram por que elas costumam chorar à toa durante a TPM. Isso acontece por causa da brusca mudança de hormônios e de substâncias no cérebro nesse período, como explicou o neurologista Tarso Adoni.
Mas não são só elas que choram por tudo - o entregador de gás Fernando Alves da Costa Filho, de Sorocaba, no interior de São Paulo, escreveu para o Bem Estar dizendo que chora com facilidade, por causa de um simples filme, uma música ou até um comercial de televisão. Preocupado com isso, ele mandou uma dúvida aos médicos, querendo saber se existe alguma maneira de diminuir as lágrimas .

A dica do neurologista Tarso Adoni para pessoas como o Fernando é usar certas atividades para controlar essas emoções - aprender a cantar, a pintar ou escrever poesias, por exemplo, é uma maneira de canalizar o sentimento para conseguir se controlar em público. O psiquiatra Daniel Barros voltou a lembrar que o fato de chorar demais não necessariamente significa que o Fernando tenha algum problema ou doença e pode ser simplesmente por que ele é um rapaz emotivo. No entanto, é importante prestar atenção se, além do choro, existem outros sintomas, como por exemplo, a falta de vontade de sair de casa, que pode sinalizar um começo de depressão.
Os médicos falaram explicaram ainda que os sentimentos podem também contagiar - ao ver uma pessoa com a cara fechada, naturalmente a outra reage como um espelho e também fecha a cara, como explicou o neurologista Tarso Adoni. O choro e a emoção também podem ser contagiantes, principalmente em situações como um casamento, por exemplo.

A repórter Daiana Garbin foi até o casamento da Simone e do Renato, em São Paulo, para mostrar a reação da família e amigos ao longo da cerimônia - alguns choraram de emoção, outros de alegria e teve também aqueles que choraram de orgulho 
Segundo o neurologista Tarso Adoni, o sentimento é vivido de maneira única e individual. Na maioria das vezes, a expressão facial corresponde ao que a pessoa está sentindo, mas pode ocorrer uma espécie de curto circuito no cérebro, dissociando ambos. Isso explica por que algumas pessoas riem quando estão nervosas ou choram quando estão felizes, por exemplo, como no caso do casamento.
A felicidade, aliás, é outro sentimento que também pode contagiar. No entanto, o senso de humor é uma característica que depende da cultura, educação, convivência familiar e amizades de cada pessoa.

O psiquiatra Daniel Barros explicou ainda que é possível identificar um sorriso verdadeiro e um falso - no verdadeiro, dá para perceber que a pessoa transmite mais alegria, principalmente pelos olhos. Isso foi percebido em um estudo sobre o sorriso feito no século XIX, pelo francês Guillaume Duchenne de Boulogne - com leves choques elétricos, ele estimulou diversos músculos do rosto de algumas pessoas e descobriu que, quanto ativava apenas a musculatura dos lábios, elas não transmitiam felicidade.
Porém, quando os músculos dos olhos foram estimulados, a expressão indicava sinal de felicidade.
Desde então, o sorriso espontâneo, quando a pessoa sorri com a boca e enruga os olhos, ficou conhecido como o "sorriso de Duchenne", como explicou o médico.
Fonte-Bem-Estar, Globo.com/Blog Lucineide Medeiros.

Na rota do sol! O vovô Silvio Santos vem aí...



Hum...! Na rota do sol...! Quem deve desembarcar em terras potiguares por esses dias, é o empresário e dono do SBT, Silvio Santos. O home no Baú da Felicidade, vem  á  Natal/RN, ainda neste primeiro semestre.. . para conhecer a família de seu futuro genro o deputado federal  Fábio Faria (PSD). Silvio Santos foi ausência sentida  no grupo Abravanel, que passou o último  fim de semana na capital dos magos  e no  litoral potiguar, porque ainda está em temporada de férias na Flórida, nos EUA. Só pra registrar, Silvio Santos, já cumprimentou por telefone o   vice-governador  vovô Robinson Faria.
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Destaque verde e rosa! O cantor Elton John poderá ser destaque da Mangueira, no Rio de Janeiro/RJ


Mangueira convida Elton John para ser principal destaque de alegoria gay - Manuela Scarpa/Foto Rio News

Hum...! Show...!O cantor tudo de bom.com, Elton John, poderá internacionalizar o Verde e Rosa da Estação Primeira de Mangueira, no carnaval que vem. Conhecido não apenas pela boa música, mas também pelo ativismo em prol dos direitos humanos e por ser assumidamente gay, Elton John foi convidado para ser o principal destaque no carro alegórico que vai representar a Parada Gay, no desfile da Mangueira. O presidente da agremiação, Chiquinho da Mangueira, confirmou o convite ao cantor,  ao site  O Fuxico. "Fizemos o primeiro contato com uma pessoa próxima a ele, há uns dois meses, e depois enviamos uma carta formal, fazendo o convite. Estamos aguardando a resposta. Será muito bom se ele aceitar", disse Chiquinho. Só pra registrar Elton John fará turnê pelo Brasil, com quatro shows, sendo o primeiro no Rio de Janeiro/RJ, no dia 19 de fevereiro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste Carioca. Na semana seguinte, ele embarca para a República Dominicana, no Caribe, onde faz a última apresentação antes das férias justamente na época do Carnaval.

Foto: Manoela Scarpa/http://www.walterbatista.com.br/

Patrícia Abravanel confirma que terá filho de Fábio Faria

Conforme o blogue antecipou Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, dono do sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está grávida do deputado federal Fábio Faria (PSD). A confirmação foi dada através do instagram da apresentadora famosa que está com três meses de gestação.  Ainda não há data marcada para o casamento, mas os dois deverão morar juntos. Felicidades ao novo casal.

20140207-124955 (1)








 Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Lima Duarte grava cenas de filme em Patos


131275,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O ator nacional, Lima Duarte, desembarca em terras paraibanas. Em Patos, no Sertão da Paraíba, o também diretor usa a zona rural,São Mamede, como cenário para as primeiras imagens do filme “Deserto”.
Dirigido por Guilherme Weber, o filme vai contar a história de um grupo de velhos artistas viajantes que, em meio a uma de suas viagens, decide parar na Paraíba para apresentar seus espetáculos.Apesar de se passar no século 19, o longa vai fazer uma sutil crítica aos problemas atuais da sociedade.


Deserto será o primeiro trabalho de Guilherme Weber como diretor e deverá contará com outros grandes nomes no elenco, como Cida Moreyra e Claudete Pereira Jorge.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/