quarta-feira, 18 de abril de 2012

Falta de chuva reduz em até três vezes vazão nas Cataratas do Iguaçu

  Fonte:Robson Pires,  Se no Rio Grande de Norte a falta de chuva está reduzindo em boa parte o volume de água dos reservatórios potiguares, no Paraná a situação também não é diferente:
A redução do volume de chuva em Foz do Iguaçu, no Paraná, mudou a paisagem das Cataratas do Iguaçu. A vazão têm se mantido abaixo da média histórica de 1.500 metros cúbicos (m³) por segundo. Nos últimos dias, tem permanecido perto ou até abaixo de 500 m³ por segundo. Desde novembro, o volume de chuva acumulado está abaixo da média climatológica em toda extensão da Bacia do Iguaçu. Em Foz do Iguaçu, segundo dados do serviço de meteorologia do estado (Simepar), o déficit de chuva nos últimos seis meses totaliza 600 milímetros (mm).
Nesta quarta-feira (18/4), a vazão nas Cataratas do Iguaçu aumentou para 1.090 m³ por segundo. De acordo com o Setor de Monitoramento Hidrológico do Rio Iguaçu, da Companhia Paranaense de Energia (Copel), o aumento da vazão se deve à abertura na segunda-feira (16/4) das comportas das hidrelétricas da região, como a de Salto Caxias.
Formadas pelas quedas do Rio Iguaçu, as cataratas foram eleitas no ano passado, em concurso promovido pela Fundação New7Wonders of Nature, como uma das Sete Maravilhas da Natureza. Dezoito quilômetros antes de se juntar ao Rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2.780 metros. De acordo com boletim do Simepar, nesta quarta-feira (18/4) também não deve chover na região.

O cantor sertanejo Gustavo Lima, posou de cueca branca, e mostrou o que é, que o sertanejo tem...!!!




O cantor sertanejo Gusttavo Lima, sempre que pode, faz jeitinho  para aparecer, né? Com qual o propósito, ainda não tá ficou bem claro, será que é  mostrar o resultado da malhação? Vamos combinar   que o garoto deixou de ser aquele menino franzino do início da carreira. Na imagem, postada em seu Facebook, ele aparece em uma piscina, só de sunga branca, mostrando o que é que o sertanejo tem...Ultimamente além das fotos posta nas redes sociais, a vida amorosa do moço, tem dado o que falar,  né? Volta e meia,  vira manchetes nos noticiários, tadinho...! Mas, tem gente que gosta desse tipo muvuca. O cantor, que está solteiro desde o fim do namoro com a Coleguinha do Caldeirão do Huck, Karen Kounrouzan, recentemente, foi flagrado com Helen Ganzarolli em uma balada paulista. Mas, a  assistente de palco do Silvio Santos, fazendo tipo, negou o romance. O sertanejo também andou dando  umas investidas em uma repórter da TV Vanguarda, mas, o namoro não rolou....
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Guilherme Karan sofre de doença degenerativa e vive em cadeira de rodas



http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120418115445.jpg
O ator Guilherme Karan tem vivido um drama pessoal nos últimos meses. Isolado em sua casa, na Barra, Rio de Janeiro, ele está em uma cadeira de rodas.

Seu pai Alfredo conversou com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta quarta-feira (18) e contou um pouco o drama do filho.


Guilherme sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora do paciente. "Ele herdou da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", disse Alfredo.

O ator fez sua ultima participação na telinha em 2005, quando integrou o elenco da novela "América", da Globo. Atualmente, ele vive sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebe, durante três vezes na semana, a visita de um fisioterapeuta.

Ainda em entrevista ao jornal, o pai afirmou que Guilherme vive deprimido e por isso não quer receber visitas. Ele inclusive teria pedido à amiga e autora Glória Perez que não o visitasse mais.

"Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso", disse Alfredo.

Em relação à doença, a família está otimista: "Quem sabe não descobrem um antídoto para que ele possa voltar ao que era antes"

Fonte:http://natelinha.uol.com.br