terça-feira, 10 de agosto de 2010

CIPAM de Caicó realizou apreensão de mais de 30 animais e aves silvestres na região do Seridó

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHKIHVbv64CeOwJ7FY7PbQZCXVD-qaLs_PJQcSPwt-sJR1_hDOosulmAj02ppPl6LHiESO2R5T6VC49CaZWhfrf2MELBXMMDZYw7P4PFtrUprq_BoRHETfjAh6cLQSF-ZkuNSvGXXiKxSl/s1600/PICT0102.JPG

Policiais e membros da ESEC que participam da ação
Policiais de Caicó que fazem parte da CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental) e membros da estação ecologica do Seridó realizaram no final de semana a apreensão de vários animais silvestres nos municípios de Timbaúba dos Batistas Serra Negra e e Caicó.
Os animais apreendidos que estavam sendo criados em cativeiro foram os seguintes;*O7 pássaros; (01 bigode, 01 caboclo, 01 golinha) estes apreendidos em Caicó e (01 Rolinha, 01 Galo de Campina, 01 Golinha, 01 Periquito) estes apreendidos em Timbaúba dos Batistas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlOS-nQ8tE450bLD1Dsr9F9A77vnfy-7R-YplNP-VB_kUM5E3yOgc-3lyxvHgugv4agdeymiIaVftMWjDlW0r5jkC-6lc6XJHLBFktt8jg0UmOst0r4AbnMNGpeTVU50EBmv3OGI6YJQAd/s1600/PICT0095.JPG
Animais Apreendidos
*07 pebas, estes foram apreendidos em Timbaúba dos Batistas. De acordo com os policiais a ação foi o resultado de uma denúncia feita no município, e se esta não tivesse sido feita dificilmente os animais teriam sido resgatados, já que os animais eram criados dentro da residência do infrator.
*Ainda foram apreendidos em Serra Negra do Norte 06 periquitos, 03 Rolinhas, 03 Canarios, 03 golinhas, 01 concriz, 01 papa capim, 01 galo de campina e um bogode.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV5ufYL0xu0mvtPuUGiqyk3EizCUc8HpUe3pamZUqBJq1OKDc4vPYed69dLdZ66nA_XtZQ1T9gLqY6ox9VXo9hiD2yln9LfNj94EsD1arCJldu-PVcYjPsaoVXizvP5A4-xt2RM3OW7Bi6/s1600/Imagem+004.jpg
Ainda foram realçizadas barreiras ao longo da BR-427, entre os municipios de Caicó e Serra Negra do Norte. de Acordo com o Sargento Erivonaldo Cincinato todos os animais e aves apreendidos foramn levados para a ESEC- (Estação ecologica do Seridó).
São denúncias como esta feita pela população que ajudam a preservar a fauna nativa, as denúncias poderão ser feitas pelos telefones 190 ou 3421-1546 e 99589082.
Fonte: Eduardo Danta/by redação

José Agripino apresenta endereço do site oficial de campanha

O candidato à reeleição no Senado José Agripino lança seu site oficial de campanha. Sai da rede o agripino.com, entra www.joseagripino252.com.br.

Além de notícias sobre as visitas do senador aos diversos municípios do Rio Grande do Norte, os internautas poderão ver fotos, assistir a vídeos e acompanhar, em tempo real, via twitter, a campanha de José Agripino.

No site, as pessoas poderão acessar as redes sociais de Agripino, tais como seu canal no youtube, twitter, flickr, orkut, facebook, entre outros.

Na sessão multimídia, o site traz a TV Jajá, em que o senador fala, em vídeo, e a Rádio Jajá. No espaço podem-se baixar falas de Agripino sobre seus projetos, ações e assuntos atuais para serem usadas em emissores de todo o estado.

Fonte:Blog Robson Pires.

Nasce filha de craque do ABC

O Dia dos Pais não poderia ser tão perfeito como foi para o meia Cascata, do ABC. Depois de marcar o segundo gol do time na vitória frente ao Salgueiro/PE, neste domingo (8), e dedicá-lo a sua esposa e filha, que estava para nascer nesta terça-feira (10), o meia recebeu outra grande notícia: Bárbara Sofia resolveu não esperar e nasceu ainda na segunda-feira (9), para alegria do novo "Pai Mais Querido".

Bárbara nasceu às 19h desta segunda-feira (9), com 3 quilos e 775 gramas. Segundo Cascata, a chegada de sua filha não poderia vir em melhor hora. O meia alvinegro vive um grande momento em sua carreira e a cada jogo vem se consolidando como um dos grandes ídolos da torcida abecedista.

"Sem dúvida nenhuma estou muito feliz. Não só pelo nascimento da minha filha, mas também pela fase que vivo aqui no ABC. Hoje posso dizer que acertei ao voltar para Natal. Tanto pessoalmente como na parte profissional tenho obtido sucesso e espero transformar isso tudo em títulos para o ABC", disse o papai sorridente.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da assessoria

Após artroscopia no joelho, Kaká inicia recuperação na Espanha

Depois de ser submetido a uma artroscopia na última quinta-feira, o meia Kaká começou na segunda-feira o processo de recuperação da lesão no menisco do joelho esquerdo, no Centro de Treinamento do Real Madrid, em Valdebedas. A previsão de recuperação do jogador é de três a quatro meses.

Pelo Twitter, Kaká disse que estava fazendo fisioterapia e deixou uma pergunta para seus seguidores: "O que precisamos exercitar quando queremos mas não podemos !! Perseverança? Paciência? Conformismo? Diligência ? Resistência ? Ou algo mais?".

Segundo o jornal português "Record", Kaká vai fazer duas sessões diárias de fisioterapia. Na segunda fase de recuperação, o jogador fará tratamentos de crioterapia (aplicação de frio sobre a pele) e hidroterapia até conseguir fazer os movimentos sozinho.

Da Agência O Globo

Potiguar morre em explosão de navio no Porto do Recife

Uma das quatro vítimas da explosão do barco "Praia do Sancho", na última sexta-feira, no cais do Porto do Recife (PE), o potiguar Waldemar Câmara Góes Júnior, 48 anos, morreu no último domingo no Hospital da Restauração (HR), na capital pernambucana. Waldemar era responsável pelo funcionamento das máquinas do barco e fazia um trabalho de manutenção, estando no porão no momento do acidente. Ele e o eletricista José Cícero Moreira, 28, tiveram 95% do corpo queimado e chegaram ao HR em estado grave, segundo o chefe da unidade de queimados daquele hospital, Marcos Barreto. O corpo será enterrado na manhã de hoje na cidade de Caiçara do Norte, localizada a 149km de Natal.

Segundo o irmão da vítima, o engenheiro civil José Ferreira de Góes, 53, Waldemar trabalhava há 30 anos no ramo da marinha mercante e há 12 estava na Agemar Transportes Marítimos, empresa responsável pelo barco "Praia do Sancho", que realizava o transporte de combustível do Recife até o arquipélago de Fernando de Noronha. Ele era casado e tinha dois filhos. O mais velho tem 12 anos e o mais novo 1 ano e 2 meses. Outro irmão de Waldemar foi ao Recife logo quando soube do acontecido. Abalado, Ferreira disse acreditar que, apesar dos esforços da equipe médica, o quadro de seu irmão era irreversível, dada a dimensão do acidente.

Filho de pescador, Waldemar sempre trabalhou com o mar. Em Caiçara do Norte, sua cidade natal, mantinha um curso para jovens que desejam ingressar na marinha mercante e de guerra e era bastante conhecido pelos moradores de lá. Segundo Ferreira, todos na cidade receberam com muito pesar a notícia do falecimento do seu irmão, que herdou o nome de seu pai. Segundo seu irmão, Waldemar sempre manteve bom relacionamento com o pessoal da cidade e do trabalho. "Era muito extrovertido, espirituoso demais. Era um bom amigo", disse.

A família decidiu não comunicar a morte de Waldemar à sua mãe, que vive de cama há mais há mais de cinco anos e poderia sofrer maiores complicações de saúde com a notícia, na opinião de Ferreira. Devido à gravidade das queimaduras, inclusive no rosto de Waldemar, o caixão deverá ficar fechado durante todo o velório. "Iremos colocar uma foto dele na frente do caixão para que as pessoas possam vê-lo", disse Ferreira.

Por Luan Xavier, especial para o Diário de Natal

Vivaldo Costa bota o bloco na rua em Natal. Seguro morreu de velho

O candidato a deputado estadual Vivaldo Costa (PR) está reforçando sua musculatura na cidade de Natal.

Pelas notícias que chegam da capital do Estado, o Papa-Jerimum anda dando uma boa investida por lá. Ele sabe que só com os votos do Seridó ele sentará numa cadeira na Assembléia Legislativa. Foi o que aconteceu na eleição passada quando ele não foi reeleito.

Como seguro morreu de velho, Vivaldo não espera por tempo ruim. O jovem vereador natalense Maurício Gurgel (PHS) tem sido um bom reforço para o time de Vivaldo na capital.

Outra coisa: muitos carros com adesivos de Vivaldo junto com o candidato a deputado federal João Maia circulam pelas ruas da capital.

fonte: blog Robson Pires.

Assessoria de Vivaldo Costa esclarece ausência de Rosalba na Passeata do Agricultor em Caicó

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos a respeito de algumas notícias publicadas no seu renomado blog.

1- A passeata do agricultor realmente só terá as presenças de Vivaldo Costa e João Maia, por entendimento de ambos, mas sem exigências.

2- O encerramento da campanha do deputado Vivaldo Costa terá a presença da governadorável Rosalba Ciarlini e do vice, Robinson Faria, ou seja, não será a passeata do agricultor a última mobilização política do papa-jerimum.

Grato pela atenção,

Heitor Gregório

Assessoria de Imprensa do deputado Vivaldo Costa.

O blog comenta: A assessoria de Vivaldo apenas confirma o que publicamos. Rosalba não participará da Passeata do Agricultor. Entendimento ou exiência deixam de ser termos desnecesssários. O certo é que não participa. Também não falamos que a Passeata do Agricultor seria a última manifestação da campanha de Vivaldo Costa em Caicó. Falamos que é a mais importante.

Ficou Grato ao Heitor Gregório.

Fonte:Blog Robson Pires.