sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa...

Destaque deste dia 11 de Abril




FIÉIS LOTAM IGREJA PARA MISSA DO LAVA PÉS EM JARDIM DO SERIDÓ



Aconteceu na tarde de quinta-feira santa (09), na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó a tradicional missa de “lava pés”, celebrada pelo padre Joaquim José de Oliveira e co-celebrada pelo padre Jocimar Domiciano. Uma verdadeira multidão compareceu aquela igreja superlotando as dependências daquele local.

Com a missa vespertina da Ceia do Senhor, tem início o Solene Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição de Senhor, que possui o seu centro na Vigília Pascal e encerrando-se com as vésperas do Domingo da Ressurreição.

A celebração da Santa Ceia nos recorda o dia Santo em que Jesus predisse a sua Paixão e Morte e despediu-se dos seus apóstolos na última Ceia. Neste dia, Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia e o Sacerdócio da Nova Aliança.

Durante a Santa Missa o sacerdote lavou os pés de doze pessoas convidadas, na habitual cerimônia do “lava pés”, recordando o gesto de Jesus em lavar os pés de seus discípulos e dizer: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”, significando que devemos servir uns aos outros, com total humildade, gratuidade e amor.

Ao final da Santa Missa o altar foi desnudado e feito a transladação do Santíssimo Sacramento para um altar lateral, onde Jesus está sendo adorado pelos fiéis jardinenses.
Fonte:Blog Paulinho Filho.

Açude de Cruzeta está transbordando

Depois de muita expectativa e ansiedade, às 19h30 da sexta-feira santa, o Açude Público de Cruzeta, mais uma vez, faz com que toda a população da cidade vá ao seu encontro para vê-lo transbordar, o que para os cruzetenses é algo que comove e emociona.

Logo que começou a queima de fogos anunciando que as águas já estavam passando pela lamina do sangradouro, pessoas em bicicletas, a pé e de carro, se deslocaram até o reservatório para conferir de perto e ver com os próprios olhos a beleza da queda dágua.

Esse fim de semana promete ser muito animado na cidade, motivo para festejar é o que não falta. Ao andar pelas ruas é possível esbarrar com cruzetenses que residem em outras cidades e aproveitaram o feriadão para vir ao município rever parentes e amigos e visitar o açude.

Ontem aconteceu a tradicional Paixão de Cristo que foi encenado pelo grupo de teatro cruzetense Coisas da Terra. Ano passado as fortes chuvas não permitiram que houvesse o espetáculo.

Esse ano quase que não acontecia novamente. Minutos após dar início à apresentação, uma chuva iniciou-se, só que desta vez o diretor do teatro, Ronaldo Macedo, deu prosseguimento e os presentes puderam assistir do começo ao fim.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Faltam apenas 7 centímetros para Gargalheiras transbordar

O Açude Marechal Dutra (Gargalheiras) na cidade de Acari, pode transbordar a qualquer momento. A informação foi confirmada ao Blog, nesta manhã de sábado (11) pelo técnico do DNOCS, José Medeiros. De acordo com a última medição, feita logo nas primeiras horas do dia, faltavam apenas 7 centímetros para o açude começar a sangrar. Medeiros acredita, pela sua experiência, que por volta das 17 horas deste sábado, as primeiras águas desçam sobre a grande parede de concreto do açude.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Clipe de Wanessa Camargo e Ja Rule pode ser visto na internet

O videoclipe da música "Meu Momento/Fly", dueto gravado por Wanessa Camargo e o rapper Ja Rule, começou a ser divulgado na internet nesta semana. O clipe pode ser visto aqui.

O clipe foi gravado no club Royal, em São Paulo, uma casa noturna que pertence ao marido da cantora, Marcus Buaiz.

A direção ficou a cargo de Gustavo Bonafé e Johnny Araújo (responsável por "O Magnata", baseado em roteiro de Chorão, do Charlie Brown Jr.)

"Fly" faz parte do novo álbum de Camargo, que mudou o visual, tingindo os cabelos de loiro.Fonte:Folha Online.

Mara Manzan está magoada com a Globo


Mara Manzan, afastada das gravações da novela das oito para tratar de câncer no pulmão, ficou magoada ao saber que foi substituída. Ela quer voltar a gravar. Thais Garayp entrou no lugar dela. Mara ficou sabendo disso na cama do hospital, onde ficou internada por duas semanas. Em "Caminho das Índias", Thais entrou para interpretar uma prima da personagem dela.

Fonte:Folha Online.