terça-feira, 21 de maio de 2019

Saiba quem é a nova namorada do ex-presidente Lula

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado em Curitiba, está apaixonado e pretende se casar. A revelação foi feita pelo ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira em um texto publicado em seu perfil no Facebook.
Lula está namorando a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos. Ela trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visita o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal. Segundo dirigentes do partido, Janja, como é chamada a namorada de Lula, conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul.
O nome da namorada de Lula foi revelado pelo jornalista Guilherme Amado em sua coluna na revista Época. Ele e Janja já namoravam mesmo antes do ex-presidente ser preso no ano passado.
(Veja mais…)

Motorista embriagado que matou professora diz que nem lembra do acidente

MOTORISTAJosias Teixeira, o motorista embriagado que matou Gislâne Cruz, de 26 anos, em um acidente no ‘Prolongamento da Prudente de Morais’, nesse domingo, disse não lembrar do acidente. “Eu não lembro nem onde aconteceu”, disse à InterTV.
Ele foi entrevistado no momento em que deixava a delegacia para passar por audiência de custódia, marcada para as 14h desta segunda-feira. Josias disse que havia tomado um remédio controlado e bebido cerveja. No teste de etilômetro, a ingestão de álcool ficou comprovada.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Mel é o melhor remédio contra a tosse, diz médicos ingleses


Fonte-https://robsonpiresxerife.com/
De acordo com as diretrizes propostas pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde (NICE), os médicos britânicos orientam seus pacientes a ingerirem o mel para o tratamento da tosse, uma alteração no contexto das diretrizes que têm em vista a diminuição do uso de antibióticos.
O órgão explica que já existem algumas evidências de que o mel e remédios que contêm pelargonium, guaifenesina e dextromertorfano ajudam a aliviar os sintomas da tosse.
Segundo eles, os antibióticos não devem ser recomendados como tratamentos de primeira linha para a tosse porque, na maioria dos casos, estes não ajudam a combater os sintomas causados pelo frio, gripe ou bronquite.
As novas recomendações do sistema de saúde são dirigidas especificamente aos médicos, com o intuito de minimizar o uso indiscriminado de antibióticos – que tem como efeito colateral a proliferação de “superbactérias”, cada vez mais resistentes a esses medicamentos.
“Para um paciente com nariz entupido, garganta dorida e tosse, os antibióticos não são necessários. A tosse deve passar no intervalo de duas a três semanas”, explica em comunicado a médica Tessa Lewis, representante do NICE, organização que emite recomendações ao sistema público de saúde do país (NHS).
(Veja mais…)

Crea-RN e Cau-RN apresentam projeto para impedir suicídios na Ponte Newton Navarro


fonte-Robson Pires, em



O número de tentativas de suicídios na Ponte Newton Navarro motivou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RN) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RN) a se unirem em busca de uma solução técnica para o problema. Os órgãos formularam uma proposta e apresentaram à imprensa na manhã desta segunda-feira (20).
O projeto, que tem custo estimado de quase R$ 2,69 milhões, consiste na instalação de placas e vidro laminado acima do parapeito e por toda a extensão da ponte. A medida, segundo os diretores do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, e do CAU-RN, Luciano Barros, conseguiria inibir os suicídios no local.

Caicó: Festa dos Ex-alunos do CDS inova e terá dois palcos com shows simultâneos


Fonte-https://robsonpiresxerife.com/
A programação da Festa dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense foi apresentada na noite dessa segunda-feira (20) para a imprensa. O evento acontecerá no dia 20 de julho, primeiro sábado de Festa de Sant’Ana de Caicó. O primeiro momento será a missa na Matriz de São José, às 09 horas, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos.
O churrasco de confraternização começará ao meio dia, no próprio Colégio. Uma das novidades será a estrutura ampliada com dois palcos e shows simultâneos. No palco tradicional se apresentarão os forrozeiros Hugo & Heitor e a banda baile Parcélio & Paulinho. No novo palco, montado na quadra interna, serão atrações Isac Queiroz e Solange Silva. Ainda serão montados novos postos de distribuição de churrasco, bares, climatizadores e iluminação.
“A senha do evento será comercializada por R$ 100,00 e o participante tem direito ao churrasco e ao tradicional vinho do ex-aluno. Além da finalidade da confraternização, é um evento beneficente. Em média 75% da arrecadação é destinada para patrocinar bolsas de estudo”, explicou Diego Vale, presidente da Associação dos Ex-alunos.

MPRN anuncia criação do Gaeco do Seridó para ampliar investigações na região


GAECOO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai criar o Gaeco do Seridó nos próximos dias. O anúncio oficial foi feito pelo procurador geral de Justiça do RN, Eudo Rodrigues Leite, nesta segunda-feira (20). O objetivo é ampliar a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O Gaeco do Seridó será sediado em Caicó. A resolução que institui a unidade do MPRN será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. “A criação do Gaeco do Seridó é mais um ato dessa gestão com vistas à interiorização das ações da PGJ à frente do MPRN. Estamos consolidando um plano que vem sendo implementado desde junho de 2017: a capilarização do Gaeco. O MPRN mostra que está determinado a reforçar a sua atuação no combate firme à criminalidade e à corrupção, em todos os municípios do nosso Estado”, falou Eudo Leite.
A atuação do Gaeco do Seridó compreenderá a área territorial das Promotorias de Justiça de Acari, Bodó, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, São Fernando, São Vicente, São João do Sabugi, São José do Seridó, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Tenente Laurentino Cruz, obedecendo um planejamento integrado e servindo de apoio tanto ao Gaeco, quanto a esse conjunto de Promotorias. O novo órgão terá estrutura de pessoal, veículos, equipamentos e espaço físico para um efetivo incremento da atuação do MPRN nas investigações.Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Feirão venderá produtos sem impostos em várias cidades do Brasil


Posto de combustIvel, em São Cristóvão, na zona norte da cidade, recebe gasolina e volta a abastecer, gerando enormes filas de carros e motos.
Combustíveis, cervejas, suco de laranja e pão francês são alguns produtos que serão vendidos sem impostos em várias cidades brasileiras no próximo dia 25, definido como Dia D do Feirão do Imposto, campanha que empresários, liderados pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), promovem a partir de hoje.
A iniciativa será realizada em mais de 150 cidades de 18 estados e terá como tema Menos é Mais. A seleção dos produtos com imposto zero no ato da venda depende de parceria que os movimentos de jovens fazem com os varejistas de cada município.
O coordenador nacional do Feirão do Imposto pela Conaje, Eduardo Medeiros Pereira, disse à Agência Brasil que o objetivo principal é conscientizar e mobilizar a população sobre a alta carga tributária que se paga sobre produtos e serviços. O Dia D do Feirão é referência ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), celebrado no dia 24 e que este ano coincidiu com a realização do feirão.Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/