segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais quatro municípios se beneficiarão com emendas de 13 milhões do deputado João Maia‏

Fonte:Robson Pires,

Vários segmentos da sociedade seridoense atenderam o convite da Adese, e participaram na manhã desta segunda-feira (23) da Assembléia Geral, onde na oportunidade foram definidas as obras que serão construídas no Seridó, com os 13 milhões da emenda que o deputado federal João Maia (PR) destinou para a região. O total da emenda foi de 20 milhões, e na primeira etapa já foram definidas as prioridades para os 7 milhões.

Da reunião, além do presidente do conselho da Adese, dom Manuel Delson, participaram, representando a governadora Rosalba Ciarlini o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN, Américo Maia, o diretor da Emparn, José Geraldo de Medeiros, prefeitos Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), José Sally (Cruzeta), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), representantes da Emater, Fiern, Câmaras Municipais, Faern, Fetarn, Sebrae, Diocese de Caicó, Campus da UFRN e IFRN, Cersel, Cracas, dentre outros.

Das prioridades eleitas na audiência feita no dia 04 de janeiro, apenas com a Assembléia da Adese, permaneceram a recuperação dos perímetros irrigados do Itans, Sabugi e Cruzeta (1 milhão e meio); recuperação dos açudes do Seridó (4 milhões); conclusão do abatedouro de Currais Novos (1 milhão e 100 mil); Zoneamento Econômico-Ecológico do Seridó (1 milhão); construção do abatedouro de Cruzeta (1 milhão). Na desta segunda, como o Governo do Estado se comprometeu em construir o Distrito Industrial, foi aprovado a realocação dos seus recursos de 2 milhões para abatedouros de Tenente Laurentino (600 mil), Jardim do Seridó (800 mil) e Carnaúba dos Dantas (600 mil); uma pocilga comunitária para Jardim de Piranhas (400 mil), que possa incentivar a criação e comercialização de suínos); 2 milhões para as adutoras da Palma e Lajinhas.

Tiririca quer cotas nas universidades para analfabetos que nunca estudaram

Um Projeto de Lei do Deputado Federal Tiririca vai ajudar a pessoa que nunca estudou na vida a ingressar na faculdade através de cotas. O projeto prevê um número X de cotas para as pessoas analfabetas que nunca estudaram.

O critério será o seguinte: supondo que uma universidade federal disponibilize vagas para 50 cotistas do Projeto de Lei de Tiririca, as 50 pessoas que se demonstrarem mais analfabetas possíveis – ou seja, errar o máximo de questões – entram na universidade.

O ex-Presidente Lula enviou telegrama parabenizando Tiririca pela iniciativa e julgou importante que o projeto receba o apoio de Dilma, pois beneficiará as pessoas que não tiveram oportunidade, sequer de concluir o primeiro grau, de entrar na faculdade.

G17 – Humor

Ricardo Chaves e Garota Safada vão agitar o Carnaval de Caicó

Fonte:Robson Pires,

Duas festas vão sacudir o folião durante o Carnaval em Caicó no Iate Clube. Trata-se do cantor Ricardo Chaves e da maior banda de forró dos último tempos Garota Safada.

De acordo com a direção do clube uma mega estrutura de tendas climatizadas, banheiros químicos, segurança, estacionamento e estrutura de som será montada para os 4 dias de folia.

Os preços do primeiro lote de senhas já foram definidos:

Inteira: R$ 50,00
Estudante: R$ 25,oo

Venda de senhas apenas na Vídeo Master Locadora, Farmácia Barra Nova e no escritório do Iate Clube situado na Avenida Seridó. Em Natal o ponto de venda ainda será definido.

Confira agora a programação do sábado e do domingo de Carnaval:

- No sábado – 18 de fevereiro – Garota Safada Elétrica E Curtição Elétrica

- No domingo – 19 de fevereiro – Pegação Elétrica, Deixe de Brincadeira Elétrica e o cantor baiano Ricardo Chaves

Dom Delson: “eu não voto em padre candidato político”

Fonte:Robson Pires,

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (23), o bispo de Caicó Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, comentou incursões recentes de padres que almejavam discutir cargos políticos.

Segundo o líder religioso, a Igreja entende que o sacerdote não pode assumir, ao mesmo tempo, a sua função religiosa e a função política, porque normalmente ela é partidária e os partidos dividem.

“Não vou apoiar nenhum padre que se candidate. Por princípio, eu não voto em padre candidato político. Não gostaríamos que os padres entrassem na política, porque cria uma grande confusão na cabeça do povo”, continuou.

Estudo diz que médicos receitam antibióticos em doses inadequadas

Fonte: Robson Pires,

Pesquisa realizada na cidade de São Paulo sugere que os médicos estão prescrevendo antibióticos em doses menores do que as que seriam adequadas ou que são ineficazes para o tratamento de doenças respiratórias, como pneumonia, faringite e sinusite.

A conclusão é de uma simulação feita pelo Laboratório Especial de Microbiologia Clínica da Unifesp – os resultados foram publicados na revista científica BMC Infectious Diseases.

O risco da prescrição de antibióticos em doses inadequadas ou errados para o tipo de doença é o aumento da resistência ao medicamento e, consequentemente, uma maior dificuldade no tratamento.

É para evitar resistência, por exemplo, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a exigir a retenção de uma via da receita na venda dessas drogas.

“A resistência ocorre porque a pessoa ingere a droga, mas não elimina as bactérias. Assim, elas podem ser transmitidas entre as pessoas”, diz o infectologista Carlos Kiffer, autor da pesquisa.

De Noblat

Rita Lee anuncia que não fará mais shows


 Rita Lee anuncia que não fará mais shows - Divulgação/TV Globo

Rita Lee usou seu Twitter na tarde deste domingo (22) para anunciar que não fará mais shows em sua carreira. Segundo a cantora, ela não tem mais condição física para aguentar a rotina de apresentações. A artista, de 64 anos, está há mais de 40 anos se apresentado nos palcos.

“Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente apaixonada por vocês”, escreveu a cantora na rede social.

Assim que leu o post de Rita, Leo Jaime tentou negociar com a cantora uma trégua para que ela se apresente pelo menos uma vez por mês no Rio de Janeiro.

“Rita Lee você lá, muito viva e cheia de graça, fazendo um monte de gente feliz. Uma vez por mês no Circo e não se fala mais nisso”, disse o cantor que assistiu ao show de Rita na noite de sábado (21) na Cidade Maravilhosa.

Fonte:Blog Lucineide Medeiros.