sábado, 20 de junho de 2020

Depois de atirar num professor médico Cristian Cyro se mata

Depois de uma confusão em um edifício no bairro de Petrópolis, Natal (RN),o médico oftalmologista Cristian Cyro Bezerra se matou. Antes, ele tinha atirado em um professor de MMC de nome Chicão, sem motivo, de acordo com relatos, mas errou o alvo. Instantes depois se ouviu um disparo num apartamento. A polícia que foi ao local encontrou o médico morto. A tragédia foi no edifício Hanna Safieh.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

MP/RN vai investigar Secretário de Educação do Estado por improbidade administrativa

Fonte-Robson Pires

A 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró (RN) instaurou Inquérito Civil para apurar prática de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA relacionada à contratação da empresa HOLDER ENGENHARIA E SERVIÇOS para a reforma das instalações da 12ª DIRED sem o regular procedimento licitatório.

As investigações atingem as pessoas de Getúlio Marques Ferreira, Secretário de Educação do Estado, Rivaldo Fernandes Pereira – Coordenador do Fundo Estadual de Educação e o empresário José Jadson Arnaud Amâncio, proprietário da Holder Engenharia.

Baseado em documentação enviada pela 12ª Diretoria Regional de Educação, a qual revela a contratação da firma Holder Engenharia e Serviços para a reforma da DIRED, comprova a falta de procedimento licitatório, em suposta afronta a Lei 8.666/93.

O contrato foi firmado em 20 de março de 2019, e já no dia 26 de junho, ocorreu a ordenação de despesa e empenho, que foi assinado pelo secretário Getúlio Marques e Rivaldo Fernandes Pereira do Fundo Estadual de Educação, que também afronta a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Câmara de Guamaré antecipa 50% do 13º salário dos servidores neste dia 18

Com medidas austeras e economicidade, o presidente da Câmara Municipal de Guamaré (RN), vereador Eudes Miranda vem garantindo a funcionalidade da estrutura administrativa do Poder Legislativo Municipal, valorizando o servidor público. Nesta quinta-feira, 18, os servidores da Casa recebem 50% de antecipação do 13% salário.
O valor já está disponível nas contas bancárias dos funcionários. Além de valorizar o trabalho dos colaboradores, a iniciativa ajuda a movimentar a economia local em tempo de pandemia do coronavírus. A antecipação de uma parcela do abono natalino é mais uma das conquistas obtidas pelos servidores do legislativo guamareense.
“Entendemos que boa parte da população de Guamaré está em casa, neste momento de pandemia, e com os servidores do Poder Legislativo não é diferente. Esse isolamento social traz custos maiores com alimentação, água, energia, internet, além dos cuidados redobrados com a saúde”, concluiu o presidente da Casa legislativa, Eudes Miranda.