terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Governador de Sergipe diz que não vai processar Rita Lee

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), negou que tenha intenção de processar Rita Lee. Em mensagem postada em seu Twitter e enviada à imprensa pela assessoria do governo nesta terça-feira, ele afirma que o cachê pela apresentação já foi pago.

"A hipótese de reaver o cachê foi aventada durante a confusão na madrugada do domingo e logo arquivada", diz o comunicado. "Show feito, cachê pago, caso encerrado."

A ameaça de processo foi feita por Déda ainda durante a apresentação de Rita Lee após a cantora provocar a Polícia Militar.


Maria Odilia - 28.jan.12/Folhapress
Rita Lee durante show em Aracaju que a cantora afirma ser o último de sua carreira
Rita Lee durante show em Aracaju que a cantora afirma ser o último de sua carreira

Rita estava em Sergipe fazendo a última apresentação de sua carreira. O imbróglio começou no meio do show, quando a cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube --que viaja atrás dela pelo Brasil para vê-la ao vivo-- sendo agredidos por policiais.

Primeiro, declarou que não os queria em sua apresentação. Ainda calma, disse: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".

Mas, quando os policiais vieram para a frente do palco, formando uma parede humana de frente para ela, a cantora se alterou. Lembrou já ter vivido o período da ditadura e disse não ter medo deles. Chamou os PMs de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta".

Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia, onde prestou depoimento e assinou um boletim de ocorrência. A ex-senadora e hoje vereadora de Maceió Heloisa Helena (PSOL) estava no show e também assinou o documento como testemunha a favor da cantora.

Logo após a apresentação, Déda disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]".

Para o governador, a cantora tentou colocar o público --estimado em 20 mil pessoas pela organização-- contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada".

fonte:A folha.com

No Peru, garoto abriga feto de irmão gêmeo na barriga


Leonidas Pacunda com o filho Isbac nos ombros (Foto: AP)Um menino de 3 anos vai ser submetido a uma cirurgia no Peru para retirar o feto de um irmão gêmeo que abriga em sua barriga. Casos como de Isbac Pacunda ocorrem em um a cada 500 mil nascimentos, de acordo com médicos que cuidam do caso.

O feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho foi detectado por meio de exames de tomografia e ecografia. Carlos Astocondor, do hospital Las Mercedes, de Chiclayo, explicou que o feto dentro de Isbac não chegou a desenvolver cérebro, coração, pulmões ou intestinos, mas possui couro cabeludo no crânio, ossos de membros superiores e inferiores e ossículos nas mãos e nos pés.

O garoto mora com a família em Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas na região amazônica de Loreto. Ele teve de viajar por 375 quilômetros até a cidade de Chiclayo.

FONTE-UOL

Urgente! 1º Homicídio registrado no ano 2012 em Caicó aconteceu agora há pouco na Paraíba

O Primeiro crime de Homicídio do ano de 2012 na cidade de Caicó foi registrado por volta de 18h20 de hoje (terça-feira), na Rua Bento Pereira da Costa no Bairro Paraíba na zona sul da cidade de Caicó.

De acordo com informações colhidas pela nossa a vitima identificada por Adriano Anderson dos Santos, 23 anos, conhecido pela alcunha de "Ceguinho", residente no local conhecido como Morro do Porco no Bairro Paraiba.

A Policia Militar informa que a vitima foi morta com golpes de faca peixeira e que o acusado identificado por Saul Sergio dos Santos, 23 anos, evadiu-se do local e guarnições estão realizando buscas neste momento pelo mesmo.

Urgente! Acusado de Homicídio agora há pouco em Caicó foi preso pela Policia

Acusado: Créditos: Jair Sampaio

A nossa reportagem recebe informações em primeira mão dando conta de que a Policia Militar de Caicó acaba de efetuar a prisão do acusado de ter matado com um golpe de faca o jovem Adriano Anderson dos Santos, 23 anos, conhecido pela alcunha de "Ceguinho", no Morro do Porco, Bairro Paraíba em Caicó.

O Acusado identificado por Saul Sergio dos Santos, 23 anos, foi preso por Policias Militares que fazia patrulhamento na região onde o crime aconteceu e um familiar do acusado ligou para a PM dizendo que ele queria se entregar e informou onde ele estava

Neste momento o acusado do crime está sendo conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde deverá ser autuado por homicídio, pelo delegado de Plantão, Drº Herbert Henrique.

A vitima foi assassinado com um golpe de faca e a arma usada no crime ficou encravada na região do coração do mesmo. Ceguinho ainda chegou em casa com a faca e quando retirou morreu na frente do Pai.
Fonte:Eduardo dantas.

Bianca humilha Tiririca e deputados e se torna a jovem mais inteligente do planeta

Fonte:Robson Pires,

O QI de Bianca Salgueiro, atriz da TV Globo, atuando na novela Fina Estampa, está entre um dos mais altos do planeta. A jovem atriz passou no vestibular em quatro universidades: UERJ, UFF, PUC-Rio e UFRJ, mesmo se dedicando também aos trabalhos como atriz.

Bianca humilhou Tiririca, que mesmo Deputado Federal, não conseguiu ser aprovado ainda em uma universidade.

Um instituto de pesquisa do Rio fez um estudo sobre o QI de Bianca comparando com o de outras pessoas. Veja o resultado: No primeiro teste, Bianca competiu com os deputados brasileiros. O resultado foi seguinte:

QI de Bianca: 99,999%
QI de todos os deputados somados: 0,001%

No segundo teste, Bianca competiu contra a Câmara, o Senado Federal e a Presidência da República. Veja o resultado:

QI de Bianca: 99,998%
QI dos deputados, senadores, ministros e presidente: 0,002%

Alguns parlamentares se chatearam com os resultados e disseram que são inteligentes sim, porque conseguem enganar o povo sem que eles perceberam.

Do G17 – Humor

Empresa aposta no público gay e cria 'cuelcinha', a calcinha para homens

Jovem começou a desenhar e vender lingerie masculina com ajuda dos pais.

Marca quer atender filão pouco explorado no Brasil, diz empresária.

Ligia Guimarães

Foi para presentear um amigo que a jovem estilista Beatriz Rouce, 21 anos, fabricou sua primeira peça de lingerie masculina. "Eu tenho vários amigos homossexuais, e um dia um comentou que seria interessante se houvesse um produto como esse", conta a empresária de Americana, no interior de São Paulo.
"Ele gostou, mais amigos pediram, e eu abracei a ideia", diz Beatriz, que viu no interesse do amigo uma oportunidade de se especializar e abrir a própria empresa.
A estilista Beatriz Rouce, 21 anos, criadora das "cuelcinhas". (Foto: Flavio Moraes)A estilista Beatriz Rouce, 21 anos, criadora das "cuelcinhas". (Foto: Flavio Moraes)
Nasceram daí as "cuelcinhas" (de cueca + calcinha), batizadas assim por serem criadas para se adequarem à anatomia do homem, mas com todos os babados, rendas e delicadezas das tradicionais lingeries femininas. Hoje, ela contabiliza a venda de cerca de 50 peças por dia, confeccionadas por uma empresa de costura terceirizada. É dela, no entanto, a escolha dos desenhos, tecidos, aviamentos, acabamentos e moldes de toda a produção.
O empreendimento contou com o total apoio dos pais de Beatriz. Donos há 23 anos de uma metalúrgica na cidade, eles financiaram a abertura, em outubro do ano passado, da Comum de Dois, empresa criada para a filha. Hoje, a mãe de Beatriz cuida também da administração da empresa ao lado de seu outro filho, Rodrigo, que é responsável pelos estoques, logística, emissão de notas fiscais e envio da mercadoria aos clientes.

"Meus pais viram uma oportunidade de crescimento e resolveram investir". Abriram um site na internet, procuraram quem fabricasse as peças e já começaram a receber pedidos e encomendas. As vendas acontecem por Skype e MSN e os produtos são entregues pelos Correios - tudo com a máxima discrição, garante a empresária. Os preços variam de R$ 40 a R$ 55.

A reação ao lançamento da marca, conta Beatriz, foi imediata - tanto dos consumidores quanto dos críticos. Nas primeiras semanas, a "cuelcinha" repercutiu nas redes sociais e o site chegou a cair por conta do alto e inesperado número de acessos. "Não precisamos nem fazer propaganda. Logo já estávamos em blogs e recebendo muitos comentários", conta a estilista.
Peças têm modelagem feita para o corpo masculino. (Foto: Flavio Moraes)Peças têm modelagem feita para o corpo masculino. (Foto: Flavio Moraes)


A mãe de Beatriz e gerente da Comum de Dois, Edy Rouce, diz que o filão de homossexuais que gostam de usar peças de roupas femininas existe e é praticamente ignorado no Brasil. "Como empreendedores, é claro que pensamos no resultado. Mas tudo isso surgiu porque esse mercado é carente de coisas exclusivas para eles", diz Edy que, junto com a filha, planeja lançar uma nova linha de produtos no início de fevereiro, sempre ligada ao universo das roupas femininas. "Vamos manter esse conceito".

Tanto na opinião da mãe quanto da filha, grande parte das críticas ao produto vem de pessoas que não entenderam o conceito da marca, destinada a atender um nicho específico de consumidores.
"Não é um produto para homens heterossexuais, para o namorado de nenhuma mulher. É para um nicho dentro do público gay, e vi que em alguns momentos isso não foi compreendido. Mas não vou me esforçar para que isso seja entendido, quem é o público sabe", diz Beatriz.
Empresária aplica tendências femininas para criar a lingerie para homens. (Foto: Flavio Moraes/G1)Empresária aplica tendências femininas para criar a lingerie para homens. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Segundo Edy, a gerente, a marca oferece produtos que se diferenciam de itens vendidos em sexshops, dedicados a fetiches, porque a ideia é que as calcinhas sejam usadas também no dia a dia, a exemplo das mulheres. "Tem a vertente da noite, a que você usa para a balada. E tem aquela de usar para o escritório que não vai marcar nada, não vai denunciar nada. Um executivo, por exemplo, não vai gostar que apareça um lacinho. Tem modelos mais básicos", diz.
Peças são embaladas discretamente. (Foto: Flavio Moraes/G1)Peças são embaladas discretamente. (Foto: Flavio Moraes/G1)
A jovem empreendedora, que até então acumulava no currículo alguns cursos técnicos e trabalhos pontuais na costura, diz que precisou pesquisar e aprender para desenhar as lingeries masculinas. "É difícil porque você tem que aplicar o conceito masculino, com a anatomia diferente, mais a parte da sensualidade". As redes sociais e a internet são as principais fontes de inspiração da empresária para saber das preferências do público e até do que é tendência nas lingeries femininas para aplicá-las às coleções. "É um público exigente, detalhista, que presta atenção no acabamento e vê para onde está indo o dinheiro dele".
Justamente pelo inusitado dos produtos que fabrica, Beatriz entende que a seriedade na produção e no relacionamento com os clientes é fundamental para o crescimento da empresa. "É um trabalho sério, é muita responsabilidade. De não fazer feio, de não vulgarizar, de não me denegrir, nem aos meus clientes", afirma a empresária.


Fonte G1, em São Paulo

Quem sabe? Nildson Dantas, vice-prefeito de Roberto Germano


Nildson e Roberto Germano (Fonte e foto-montagem: Gilmar Cardoso)

Uma fonte, que prefere ficar no anonimato, mandou uma observação política, para nosso blog, que no meu entender, tem sentido. Segundo esse observador político, o deputado Vivaldo Costa (PSD) vai tentar emplacar o nome do seu afilhado político, o vereador Nildson Dantas (DEM), como candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Germano (PMDB), estratégia que contaria com o apoio da governadora Rosalba Ciarline e do senador José Agripino, ambos do DEM.

A estratégia seria a seguinte: Vivaldo abriria mão de sua cadeira de deputado, em 2014, em função de uma candidatura de Germano para a Assembléia Legislativa, o que implicaria na sua renúncia do cargo de prefeito de Caicó, ou seja, a prefeitura seria entregue ao vice-prefeito, nesse caso, Nildson Dantas. Pode ser que esse plano nem exista, mas que faz sentido faz, e do deputado Vivaldo Costa ninguém duvide de nada, aliás, para realizar esse sonho de ver Nildson como prefeito de Caicó, Vivaldo certamente está disposto a se aposentar e apoiar uma possível candidatura de Roberto Germano a deputado estadual.
Fonte:blog Cardoso silva.

Ex-policial comete suicídio no Iate em Caicó agora há pouco

Informações chegadas a nossa redação do seu portal de notícias de que um ex-policial cometeu suicídio no Caicó Iate Clube, utilizando um revólver ainda não identificado, atirando em sua própria cabeça no dancing do clube aqui em Caicó, trata-se de ROBSON, conhecido por ROBINHO, morador do bairro Barra Nova.

No local foi encontrado uma moto de placa MYC 8247 de Caicó-RN que possivelmente pertença ao mesmo. Bem próximo ao corpo, também foi encontrado um bilhete direcionado à família. Este é o quarto suicídio na região do seridó em 2012, sendo três somente em Caicó e o outro na cidade de São José do Seridó, notícia já postado neste blog.

Fonte:blog Cardoso Silva.

Em São José do Seridó homem comete o suicídio e deixa dinheiro para o enterro

O Portal acaba de receber a informação que um suicídio foi registrado na cidade de São José do Seridó.

Um homem identificado e conhecido na cidade por “Assis do Posto”, trabalhava a muitos anos na área de saúde tirou sua vida usando uma corda.

O detalhe que chama atenção é que o senhor Assis do Posto deixou um bilhete com uma quantia em dinheiro, dizendo: “Esse dinheiro é para meu sepultamento”.

Fonte:blog Cardoso Silva.

Amazan se reunirá com Robinson Faria para marcar data de convenção em Jardim do Seridó

O empresário Amazan Silva (PSD), nome definido pelo grupo de oposição para disputar a prefeitura de Jardim do Seridó já anda em pré-campanha. Em Natal, tem dois compromissos neste inicio de semana. Um deles é conhecer os advogados, que estarão lhe auxiliando nos meses em que estiver fazendo campanha política no município seridoense. Ele sabe que até nesta fase antes da convenção, quando não existe candidaturas registradas, é primordial ter uma boa assessoria jurídica, para evitar problemas judiciais.

O outro compromisso é uma reunião com o presidente do seu partido, o vice-governador Robinson Faria. Com ele o assunto é mais fácil de ser resolvido: Amazan quer marcar a data da convenção em Jardim do Seridó, e reafirmar o desejo de ter o presidente nacional do PSD, prefeito de São Paulo Gilberto Kassab no dia do evento.

Fonte:Blog Marcos dantas.

Mulher de duas vaginas não aceita proposta de 1 milhão de dólares para estrelar filme pornô

Fonte:Robson Pires,

Hazel Jones causou tanto furor com a revelação de que possuía duas vaginas que não demorou para que aparecessem especulações digitalizadas sobre como seria a coisa, já que a inglesa não mostrou nada para matar a curiosidade dos voyeurs da rede e nem pretende fazê-lo já que recusou uma proposta indecente de 1 milhão de dólares para estrelar um filme pornô.

Veja como seria o biquini de Hazel Jones para cobrir suas partes íntimas:

Padre Marcelo Rossi confirma presença no Bote Fé Natal

O padre Marcelo Rossi confirmou presença no show de gravação do DVD, que acontecerá dia 10 de fevereiro, às 17h, dentro da programação do Bote Fé Natal. No total, serão 25 grandes cantores da Igreja Católica participando do show que é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music.
O projeto Bote Fé Natal acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. A programação contemplará a passagem da cruz de do ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, evento mundial que será sediado pelo Brasil em 2013. A chamada cruz da JMJ percorrerá as trêsDioceses potiguares, Natal, Caicó e Mossoró .

Além do padre Marcelo Rossi, para gravação do DVD estão confirmadas as presenças, entre outras, do padre Fábio de Melo, banda Rosa de Sarom, Adoração e Vida e padre Zezinho.
fonte: Davi Neto

Atriz Juliana Paes revela que já traiu em entrevista à RG

Juliana Paes em ensaio para a revista RG - Divulgação

A atriz Juliana Paes revelou que já traiu em uma entrevista recentemente publicada na revista RG;

“Já traí. Não digo isso cheia de orgulho, mas também não tenho vergonha. Traí porque estava infeliz, e aquilo foi uma válvula. Tenho a consciência tranquila, saí de todos os meus relacionamentos só depois de ter esgotado as possibilidades. Quando amo, luto até o fim.”, afirmou.

A bela também comentou a reação do marido, Carlos Eduardo Bastista, com quem é casada há oito anos, ao ver suas cenas nas novelas: “Ele trabalha bem isso, só não gosta de me ver beijando na boca.”

Na mesma entrevista, a morena revelou que foi parar no hospital quando recebeu o convite para ser a Gabriela, de Jorge Amado:

“Havia uma novela da Glória Perez programada quando surgiu o convite. Fui parar no hospital. Tudo fundo emocional. Li nas manchetes que eu era velha para o papel.”, recordou.

A atriz continuou revelando que pela primeira vez levou em consideração a opinião da mídia: “Foi a primeira vez na minha vida que uma opinião da mídia me deixou em dúvida. Quando vi, estava pensando: será que eu já passei da idade?. Amadureci, mas não passei do ponto.”, afirmou.

Fonte:Uol.

Médico que cuida de Wando diz que risco de morte "é importante", mas confia em recuperação

O cardiologista Eduardo Szuster, um dos médicos que cuidam do cantor Vanderley Alves dos Reis (nome completo de Wando), afirmou nesta segunda-feira (30) que, apesar do quadro clínico grave do artista, a equipe médica confia na sua recuperação.

Wando está internado desde a última sexta-feira (27) no hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração. Ele continua no centro de tratamento intensivo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

“Ele é um paciente que corre risco de morte ainda muito importante", avaliou Szuster. "A gente está oferecendo todos os recursos que o hospital pode oferecer, que são os melhores possíveis. A equipe e o corpo clínico estão empenhados na sua recuperação e, apesar do quadro, nós estamos muito confiantes na plena recuperação dele."

Segundo o médico, a evolução clínica do cantor vai nortear os próximos procedimentos a serem adotados pela equipe que acompanha o caso. “O que a gente tem que esperar agora, nas próximas horas e nos próximos dias, é a evolução clínica (de Wando)", explicou ele. "Isso é que vai ditar para a equipe de CTI que está acompanhando o caso a chance de avaliar o progresso dele e a possibilidade de, aos poucos, tentar tirá-lo do respiradouro e diminuir o suporte de medicamentos."

Uma das causas apontadas pelo especialista para explicar a situação do cantor é o histórico familiar dele. Segundo uma das irmãs de Wando, que esteve hoje na unidade hospitalar, o pai e um irmão morreram em decorrência de complicações cardíacas. Ela admitiu ter sido acometida por uma angina. “Apesar de ser uma doença multifatorial, na qual vários fatores contribuem, com certeza, o histórico familiar pesa muito”, disse.

Fonte:uol.

Óleo de cozinha: um vilão para a rede de esgotos

Aliado das donas de casa no preparo de alimentos, o óleo de cozinha pode ser um vilão se for despejado no sistema de esgotos. Descartado de forma incorreta, a substância pode causar sérios danos ao meio ambiente, além de obstruir a rede de tubos que recebem os dejetos de residências.


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem reiterado em diversas orientações junto a seus clientes que, uma vez retido nas tubulações, é preciso utilizar produtos químicos para a remoção do óleo. E em lugares onde não existe sistema de tratamento de efluentes, o líquido acaba se espalhando pela superfície de rios e represas, contaminando a água.

“Quando o óleo se mistura à rede de esgoto, após determinado tempo, ele endurece e forma pedras, acarretando obstruções”, afirma o chefe da Unidade de Operação e Manutenção de Redes de Esgoto da Caern para as regiões Sul, Oeste e Leste de Natal, engenheiro Raulyson Ferreira de Araújo.

O produto entope a tubulação e pode fazer os dejetos retornarem ao imóvel. E o perigo não se restringe a isso, vai mais além. Um litro deste líquido usado em frituras pode contaminar até um milhão de litros de água. E esta pequena quantidade do produto leva 14 anos para ser absorvido pela natureza.

O assunto é muito sério. Para ter uma ideia do potencial nocivo deste material é preciso saber que se a substância vai para um rio, cria uma barreira na superfície da água que dificulta a fotossíntese das algas e a oxigenação dos peixes. Segundo o engenheiro, a melhor maneira de descartar o óleo de cozinha seria levando-o aos postos de coleta. “Há supermercados da cidade que o recebem”, diz.
Fonte:Acari informaçãoes.