segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Rio de Janeiro prevê início da vacinação ainda em janeiro



VACINAO prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse na manhã deste domingo, 3, que a cidade vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e acrescentou que há a expectativa de que ele seja colocado em prática já a partir do próximo dia 20. O anúncio oficial, segundo ele, será feito nesta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Amanhã, o ministro Pazuello vai anunciar as datas do PNI. Eu ouvi até uma especulação que vai ser dia 20 de janeiro, que seria uma grande homenagem a São Sebastião, que é padroeiro da nossa cidade”, comentou o prefeito, em breve pronunciamento feito ao lado do governador Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/


Brasileiro de 66 anos toma vacina contra Covid nos EUA por drive-thru



vacina4Há dois anos nos Estados Unidos, o brasileiro João Marcos Martins Ferraz Silveira, de 66 anos, foi um dos moradores contemplados pela vacina da Covid-19. Natural de Bauru, no interior de São Paulo, o aposentado fez um agendamento para se imunizar e tomou a primeira dose ainda em 2020.

João Marcos contou que mora em Orlando, na Flórida. Ele e a esposa se mudaram de país para estudar a língua inglesa e ajudar o genro a administrar uma igreja. No início da semana, João rcebeu a notícia de que poderia fazer um agendamento para tomar a primeira dose da vacina, já que tem mais de 65 anos. Antes disso, ele contou que profissionais de saúde e idosos de casas de repouso já estavam sendo imunizados.

“Eu peguei essa segunda fase que foi aberta a partir de segunda-feira (28), dos idosos. Me cadastrei no site, respondi muitas perguntas que eles fazem, isentando os fabricantes e todo mundo de quaisquer problemas, mas aí já fiz o cadastro e agendei para o dia seguinte”, lembra João Marcos.

Fonthttp://blogdoserido.com.br/noticias/e-

73% querem que eleições continuem a ser feitas com urna eletrônica, diz Datafolha



TSE - Tribunal Superior EleitoralUrna eletrônica







Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste sábado (2) mostra que 73% dos brasileiros querem que a eleições continuem a ser feitas com urna eletrônicas. Já 23% responderam que querem voltar a usar o sistema de voto em papel. 4% não sabem.

A pesquisa ouviu 2.016 brasileiros adultos em todas as regiões e estados do país, por telefone, com ligações para aparelhos celulares, de 8 a 10 de dezembro de 2020. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Confira, abaixo, as respostas:

  • Que siga usando as urnas eletrônicas: 73%
  • Que volte a usar o sistema de voto em papel: 23%
  • Não sabe: 4%

O Datafolha também perguntou sobre a confiança na urna eletrônica. As respostas são estimuladas e únicas, assim como as da primeira pergunta. Veja as porcentagens abaixo:

  • Confia muito: 33%
  • Confia um pouco: 36%
  • Não confia: 29%
  • Não sabe: 2%
  • Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

País tem 1.600 servidores suspeitos de se candidatar só para tirar licença

 

Foto: Reprodução/ASCOM TSE

Foi usando dados públicos divulgados pela Justiça Eleitoral que o UOL levantou dados sobre candidatos que se declaram servidores municipais, estaduais ou federais —os quais têm direito a licença remunerada na eleição— que tiveram zero votos e são cerca de 1.642.

Pelo menos 95 servidores tiraram licença remunerada de seus cargos para se candidatar a vereador em 2020 e não obtiveram um voto sequer. Ou seja, nem eles mesmos votaram em suas candidaturas no pleito municipal.

Por lei, funcionários públicos precisam se afastar do serviço quando decidem disputar uma eleição e têm direito de continuar recebendo seus salários enquanto fazem campanha.

Para investigadores públicos, o fato de servidores licenciados terem obtido zero votos aponta que eles provavelmente foram “candidatos fictícios”. Se candidataram para, na verdade, gozar de um descanso remunerado durante o período eleitoral ou para apoiar candidaturas de aliados em suas cidades.

“É difícil acreditar que um servidor que se candidatou e que sequer votou nele mesmo estava realmente levando sua candidatura a sério”, afirmou o promotor Leonardo Dumke Busatto, do MP-PR (Ministério Público do Paraná), que investiga esse tipo de fraudes no estado.

UOL

São Fernando tem pela primeira vez uma mulher no comando da Câmara Municipal

 


Fernanda Lins (PL) é a primeira mulher a comandar a mesa diretora da Câmara Municipal de São Fernando. Ela foi eleita para o biênio 2021 | 2022. Ela está no 4º mandato.

Nunca na história do município uma mulher chegou à chefia do legislativo municipal. A eleição da presidência da casa se deu na data: 01/01/2021.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Apresento a Caicó (RN) um secretariado competente, técnico e eclético”, afirma o prefeito Dr. Tadeu

 secretariado de tadue Apresento a Caicó (RN) um secretariado competente, técnico e eclético”, afirma o prefeito Dr. Tadeu

Foi concluído neste domingo, 3, o anúncio da formação do secretariado da gestão do prefeito de Caicó (RN) Dr. Tadeu e do vice-prefeito Toinho Santiago.

“Como eu disse no discurso da posse: não existem pessoas iguais, nosso secretariado é eclético. Mas, todos tem pontos em comum: amam Caicó e estão dispostos a trabalhar duro pra tirar nossa cidade do atraso”, afirmou o prefeito.

Dr. Tadeu disse ainda que recomendou a cada um dos secretários e a todos os servidores que sejam atenciosos com a população da cidade em todas as situações: “o povo é nosso chefe maior, razão primeira de nossas missões enquanto funcionários públicos e apresento a Caicó um secretariado à sua altura: competente, técnico e eclético”, finalizou.

Sendo assim, o secretariado da gestão Dr. Tadeu e Toinho Santiago, terá a seguinte formação:

Chefe de Gabinete- Tatiana Dantas Medeiros

Graduada em Pedagogia tem pós-graduação em gestão e supervisão escolar. Tatiana é professora da rede pública municipal de Caicó, desde 2012.

Procuradoria Geral – João Braz de Araújo

Advogado, graduado em Letras – Língua Portuguesa e Inglesa – UFRN – CERES; Pós-Graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública – UNP/CeE. Professor Substituto no Curso de Direito da UFRN – Campus de Caicó, no período de 2000 a 2004.
Professor da Rede estadual de Ensino do Rio Grande do Norte. Já foi procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Caicó/RN, Câmara Municipal de São José do Seridó e da Prefeitura Municipal de Ipueira.

Secretário de Administração – Francisco Welligton Silva Cavalcante
Tem experiência administrativa em algumas empresas privadas. Presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (1988 a 1989). Foi Auditor, Auditor Sênior, Gerente Administrativo, Gerente de Filial, Gerente Geral de outras grandes empresas.

Secretário de Tributação e Finanças – Salmo Batista de Araújo

Contador, com especialidades em Gestão Financeira pela UFRN e em Auditoria e Contabilidade Pública pela FCST. Salmo ainda é coordenador e professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica Santa Teresinha. Além de professor substituto do curso de Ciências Contábeis da UFRN.

Secretário de Planejamento e Articulação Institucional- Gedson Santos

Graduado em Enfermagem pela UERN, pós graduado em gestão da saúde e serviços SUS. Mestrando em saúde pela Escola Multicampi de Medicina, experiência como gestor dos serviços de saúde mental em Caicó.
Foi diretor do Hospital do Seridó por 2 anos e atualmente exercia suas atividades a frente do Hemocentro Regional de Caicó.

Infraestrutura e Serviços Urbanos – Pedro Pereira da Silva

Militar reformado vinculado ao 1º BEC, foi presidente do Conselho Comunitário do Bairro Walfredo Gurgel. Foi encarregado da Secretaria de Infraestrutura por 8 anos. Experiência em supervisão administrativa com empresas privadas há 10 anos.

Secretária de Saúde – Evaneide da Silva Nóbrega

Graduada em Administração de Empresas – UFRN, já foi secretária de Saúde nos municípios de Santa Cruz e Serra Negra do Norte. Subsecretária de Gestão em São Gonçalo do Amarante.

Foi assessora técnica da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte.
Docente no Curso Técnico de Saúde Bucal; no curso de especialização em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família; Curso Técnico de Enfermagem e Técnico de Nutrição e Dietética; no Curso Auxiliar de Saúde Bucal. Em Caicó, na Secretaria Municipal de Saúde, coordenou a Equipe Técnica, o Programa Viva Mulher, Recursos Humano, além de secretária adjunta da Pasta.

Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca- Lucas da Costa Dutra

Médico veterinário pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2016). Possui atuação profissional a campo com ênfase nas áreas de clínica e reprodução de bovinos. Concluiu residência em Sanidade de Ruminantes pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (2017-2019). Atualmente é mestrando pelo programa de pós graduação em ciência animal – UFPB.

Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social- Waldemary Costa
Graduanda no curso de Serviço Social pela UNOPAR e Técnica Superior em Estética e Imagem Pessoal pela UNOPAR. Trabalhou durante 5 anos como Auxiliar de Biblioteca na Escola Municipal Hermann Gmeiner, desenvolveu a função de Arquivista no Centro Clínico Dr. Gerson Alves Feitosa. Administrou a Unidade Básica de Saúde Sulivan Medeiros (UBS Nova Descoberta) e foi Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Caicó por 8 anos. Participou de cursos promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Secretária do Meio Ambiente – Joseane Santos

Graduada em Filosofia pela UERN, possui especialização psicopedagogia clínica institucional. Já foi secretária de Infraestrutura de Caicó. Atualmente é diretora da Rádio Caicó.

Secretário de Educação, Cultura e Esportes – Sérgio André de Araújo
Tem Lincenciatura e Bacharelado no curso de História . Possui especialidades em Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido Nordestino, e em Educação na Atualidade. Professor da rede estadual e privada há 24 anos, é diretor de escola privada desde 2007; foi secretário de Educação do município de Ipueira (2005 a 2013). Ocupou a direção da 10ª D DIREC/Caicó (2015 a 2018) e foi secretário de educação de Caicó em janeiro de 2019.

Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo- Mara Rejane da Costa

Tem formação em Turismo pela – Universidade Potiguar. Exerceu por dois mandatos a cadeira de vereadora de Caicó de 2012 à 2016, e de 2017 à 2020. Reconhecida como uma das mais atuantes do Parlamento Legislativo, atuou como 2º Vice Presidente da Mesa Diretiva por dois mandatos, também participou como membro da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Bolsonaro vai ampliar por seis meses auxílio emergencial

 bolsonaro bacana 1 Bolsonaro vai ampliar por seis meses auxílio emergencial

O presidente Jair Bolsonaro já considera fato consumado a prorrogação do auxílio emergencial por seis meses, contrariando recomendações da área econômica do governo. Bolsonaro deixou claro em conversas ao telefone, nos últimos dias, que gosta da ideia.

Ele sabe que o repique do Covid-19 deixou o fim da Pandemia ainda mais distante e que o governo terá de ajudar os brasileiros que precisam desse suporte financeiro. Para o presidente, o Congresso vai aprovar a prorrogação já em fevereiro.

Fonthttps://robsonpiresxerife.com/e-