sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Delano nos atualiza com a participação da Banda Ariaxé até o dia 31/12.

Dia 18/12 – Mangueiral
Dia 19/12 – Timbauba dos Batistas
Dia 24/12 – Pedra Lavrada/PB
Dia 26/12 – Santa Luzia/PB
Dia 31/12 – Tenente Laurentino e Serra de Santana/RN

A banda é baseada em Jardim do Seridó onde mora seu dirigente e proprietário.

Wilma quer inaugurar Hospital do Câncer em 2010, enquanto que Estadualização do Sesp permanece sem previsão

Em entrevista na manhã de hoje ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), a governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou que deseja inaugurar nos primeiros dias de abril de 2010, o Hospital do Câncer na cidade de Caicó. Os serviços de readaptação do prédio que antes abrigava a Maternidade Mãe Quininha, nos cruzamentos das Avenidas Coronel Martiniano com a Carlindo Dantas já foram iniciadas nesta semana. De acordo com Wilma, os recursos já foram liberados para a Liga norte-rio-grandense contra o Câncer, e que além de todo procedimento do Câncer, o hospital vai oferecer cirurgias oncológicas e cardíacas para Caicó e Região do Seridó.

A governadora também falou sobre outras obras como a construção do Distrito Industrial de Caicó. Wilma disse que ainda não recebeu o terreno desapropriado pelo prefeito Bibi Costa, e quando isso acontecer, o que ela acredita ser nos próximos dias, vai iniciar o processo de infraestrutura do local. "Já conversei com o prefeito Bibi Costa, que foi uma pessoa que lutou demais por esse projeto, já que ele sabe da importância desse distrito para o Seridó".

Sobre outros assuntos, leia o que a governadora falou:

Conjunto Nova Caicó
"Brevemente estaremos em Caicó para entregar as Casas do Conjunto Nova Caicó, que colocamos água e estamos terminando de resolver as questões do saneamento. E também iremos assinar convênios com a Prefeitura de Caicó que vai beneficiar varias obras de infraestrutura para o município. Também temos convenio com a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que é o Hospital do Seridó que vai receber recursos importantes do Governo do Estado, além do pessoal que colocamos a disposição para atender as pessoas".

Estadualização do Hospital do Sesp
"O Hospital do Sesp recebe recursos do Governo do Estado, os benefícios em relação ao repasse da AIHs, mas essa questão da estadualização do Hospital Sesp ainda está pra ser decidida pelo Ministério da Saúde. Ainda não tivemos a autorização para estadualizar o Hospital. Mas, independente disso, estamos dando toda ajuda para o seu funcionamento, desde pessoal, médicos, a parte de manutenção em relação aos procedimentos do Hospital, inclusive também houve um beneficio importante dos cursos da UERN, como odontologia e enfermagem, e que iremos inaugurar gabinetes odontológicos que foram feitos para treinamentos com equipamentos modernos".

Carnaval 2010
"Eu tenho uma noticia boa. O prefeito esteve com a governadora e eu já autorizei a parceria, e vamos fazer um grande carnaval de Caicó, e quero está aí para conferir. Sei que Caicó tem um dos maiores carnavais do estado".
Fonte:blog Marcos Dantas.

São Joseense radicado em Caicó volta a ser noticia global



O famoso repórter Maurício Krubusly, responsável pela série "Me Leva Brasil" apresentado pelo Fantástico (Rede Globo de Televisão) esteve ontem nos estúdios da Rádio Caicó AM.

Veio conhecer mais um pouco a história de Adelson Ganhador, famoso por não desperdiçar qualquer chance de ganhar um dinheirinho.

Adelson que é são-joseense, primo legítimo de Assis Cirilo, não perde tempo pra ganhar dinheiro.

Enfrenta filas em bancos, coloca propagandas em camisetas e na sua moto 50 cilindradas, e, além disso, é um dos homens mais amarrados da Região.

Já esteve participando de outros programas de TV, como Jô Soares, Domingo Espetacular e outros.

Adelço recebeu recentemente um convite para está no programa do Ratinho,mas ele contou a nossa reportage,m que não foi devido o cachê ser apenas de 800,00 reais o que não cobriria o seu prejuízo de passar um dia sem trabalhar em Caicó,enfatizou o ganhador.

Mauricio lamentou ter vindo à Caicó num dia de feriado municipal, pois seu desejo era mostrar o relacionamento de Adelson com as pessoas da cidade, mas está confiante que a matéria terá um resultado satisfatório.

Esta é a segunda vez em que o repórter Maurício vem a Caicó.

A primeira vez foi a 10 anos atrás, que por sinal encontrou Adelson um pouco mais pobre.

"Quando Mauricio veio aqui eu não tinha ainda minha Vila de Casas "Santo Inácio de Loyola" e de lá pra cá ainda consegui construir mais dois prédios com minhas economias", disse..

Adelson que mora em Caicó há muitas décadas, sempre visita sua terra natal, mas, para continuar a tradição só vem se for de carona.Fonte:http://carlosofera.blogspot.com

Maurício Kubrusly fala sobre sua paixão pelo rádio

Ao passar pela Rádio Caicó na tarde de Quinta feira , o jornalista Maurício Kubrusly concedeu a seguinte entrevista a este blogueiro:

F.Gomes – Porque a escolha mais uma vez de Adelço para ser tema de reportagem?

Maurício – De repente bateu na minha cabeça por acaso, essa constatação. São 10 anos de Me Leva Brasil. O primeiro Me Leva Brasil foi no primeiro domingo do ano 2000. Eu achei que valia a pena a gente reencontrar alguns grandes personagens do Me Leva. E certamente Adelço Ganhador é um deles.Então eu estou indo reencontrando, indo visitar alguns, o que aconteceu com ele 10 anos depois. O primeiro que eu estou gravando é com ele. E acho que a matéria será mostrada no último domingo deste mês. E eu vim a Caicó porque não queria deixar o “Ganhador” de fora.

F.Gomes – Porque essa escolha?

Maurício – Porque Adelço é uma pessoa absolutamente original, você não encontra isso por aí, uma pessoa que tenha essas idéias e que tenha escolhido a relação dele com o dinheiro do jeito que ele escolheu, como ele faz isso. Porque cada lance da vida dele é um lance que demonstra uma escolha criativa. Todos os lances dele são uma sacada que tem lance de cratividade.

F.Gomes – Está há quanto tempo no jornalismo?

Maurício - Tenho uns cinqüenta anos de jornalismo, eu sou muito velho já. Estou na Globo há mais de trinta anos, eu não sei como eles ainda me toleram, eu já devia ser móveis e utensílios lá num canto guardado. Eu estou em São Paulo há muito tempo, eu já me considero um paulistano.Eu adoro São Paulo, São Paulo é minha cidade. Eu fui para São Paulo quando tinha 21 anos e fiquei, gostei, fiquei apaixonado por São Paulo e lá é minha casa. Eu comecei como jornalista no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, fui transferido para São Paulo onde me tornei chefe do escritório do Jornal do Brasil em São Paulo, que na época era o maior jornal do Brasil e depois fui para o Jornal da Tarde. Fiz programa de rádio, assumi uma rádio que na época era CBN. Depois fundei uma revista, até que desisti exatamente para fazer rádio e depois sem querer escorreguei para a televisão.

F.Gomes – O que diferencia o rádio da televisão?

Maurício – São duas mídias completamente diferentes. Rádio me fascina até hoje, eu sou um ouvinte apaixonado de rádio, eu ouço rádio todos os dias, eu ouço rádio na minha casa, eu ouço rádio no carro, eu ouço rádio pra todo lado, às vezes trabalhando na Globo eu estou ouvindo rádio, eu gosto demais de rádio. E televisão é imagem, você tem que falar através da imagem. A televisão que só fala não é televisão, é outra coisa.

F. Gomes – Como são suas atividades na Globo?

Maurício – Eu trabalho no Fantástico, eu faço o que o Fantástico escolher para eu fazer. Através do Fantástico eu fiz várias Olimpíadas, fiz Copa do Mundo, viajei pelo mundo, fiz uma série de reportagens em outros países como estou voltando a fazer, então não sou eu que escolho, é a chefia. Muitas vezes eu sugiro, participo das reuniões de pauta do Fantástico sempre, mas Fantástico é uma ótima casa.

F. Gomes – Qual foi a reportagem que mais lhe marcou?

Maurício – Não existe o Mais, na minha cabeça não existe o Mais, uma porção de coisas boas me aconteceu.

F. Gomes – Você se sente realizado?

Maurício – Não, claro que não.Sempre querendo fazer mais, inventar outras coisas. Quando você diz que está realizado você pára.
Fonte:F.Gomes.

Camarotes da Ilha de Santana já estão sendo vendidos

Os camarotes para o carnaval da Ilha de Santana já estão sendo vendidos. De acordo com o empresário Godofredo Fernandes, a unidade está sendo vendido ao preço de 3 mil reais. Cada camarote comporta 20 pessoas. Além disso os sites Kurtição e La Fiesta já estão organizando seus camarotes vips. O Bob Flash também vem demonstrando interesse em investir no carnaval. Quem desejar comprar camarote é entrar em contato com os seguintes telefones: (84) - 9963-8174 e (84) - 9957 - 1343.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Governo do Estado paga décimo terceiro nesta sexta feira (18)


dinheiroO Governo do Estado paga amanhã, sexta feira, 18, a segunda parcela do décimo terceiro salário aos mais de 100 mil servidores públicos estaduais. Serão mais de R$ 140 milhões – segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento – injetados na economia do Estado nos dias que antecedem o Natal – data mais importante do ano para o comércio. Essa segunda parcela representa 60% do valor do décimo terceiro, pois em junho passado o Governo antecipou a primeira parcela do benefício representando 40% do valor.

Receberão a parcela do décimo terceiro salário todos os funcionários dos órgãos da administração direta, da indireta e dos outros poderes – Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de pensionistas e aposentados.

Já a folha de pagamento referente ao mês de dezembro, será paga nos dias 29 e 30 de dezembro, como previsto em calendário distribuído desde o início do ano.

A primeira parcela do décimo terceiro salário foi paga no mês de junho passado. A antecipação foi de 40% para todos os funcionários públicos estaduais. Na parcela que será paga amanhã, serão realizados os descontos legais como, por exemplo, Imposto de Renda retido na fonte.

Fonte:Blog Robson Pires.

Samba Só canta e encanta na última edição do ano da Assembleia Cultural





O Projeto Assembléia Cultural promoveu sua última edição deste ano, no salão de eventos da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (16). E um grupo jardinense foi à grande atração da noite. O Samba Só abriu o espetáculo, que foi seguido pela cantora Hild Cavalcanti.
Além da apresentação dos artistas convidados, houve também o lançamento do 5º CD "Coletâneas da Assembléia Cultural de 2009" e a entrega do troféu "Destaque Cultural" a todos os artistas que se apresentaram no projeto neste ano.
No início da festa o público presente foi contagiado com a alegria do samba. O grupo "Samba Só", que tem o presidente da Câmara de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger entre os integrantes, interpretou os clássicos do estilo e os melhores sucessos da MPB transformados em samba, como "Cavalgada", "Além do Horizonte" e "Amélia".
O Samba Só fez do salão de eventos da AL uma verdadeira roda de samba. O vasto repertório do grupo e a desenvoltura dos integrantes não deixou ninguém parado. O show foi uma explosão de alegria, que empolgou a todos. O grupo estava parado há algum tempo, essa foi uma volta triunfal.
Fonte:A Fonte.