sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AMANHÃ NO CORINTIANS EM CAICÓ RN A MAIOR FESTA DO ANO



***AMANHÃ, DIA 11 DE DEZEMBRO CAICÓ RN SE TRANSFORMARÁ NA CAPITAL MUNDIAL DO BREGA..VII FEST’BREGA DO SERIDÓ NO NOVO PALCO DO CLUBE CORINTIANS…ATRAÇÕES: MARCELO REIS, NINO RAFAEL, EDEL REIS, LUANO DO RECIFE, MARDONIO… TICO E XAMEGO DO BREGA, LUIZ BREGA E RONILDO SHOW…VENHAM À CAICÓ E PARTICIPEM DA FESTA 100% BREGA… 11 DE DEZEMBRO DE 2010 ***

O descaso com o santuário de Santa Rita de Cássia

Fonte:Robson Pires

A cidade de Santa Cruz se orgulha do Alto de Santa Rita de Cássia, um complexo turístico e religioso orçado R$ 4 milhões, que foi construída com apoio do governo do estado, prefeitura e União. Só comparando, o monumento é maior do que a Estátua da Liberdade (EUA) e o Cristo Redentor (Rio de Janeiro). Para os fiéis é de uma beleza e valor inestimável.

Mas o complexo começa a sofrer com o descaso dos homens. A pavimentação de acesso ao Alto já começa a ceder em alguns pontos, o calçadão de pedestres ainda está em obras, além de faltar iluminação mais adequada e segurança.

Outro problema recorrente, e amplamente combatido pelo Ministério Público local, é a mendicância profissional, ou seja, dezenas de crianças que ficam vagando pelo local, muitas vezes enviadas pelos pais, que acabam provocando danos nos carros ou assaltando turistas. Agreguem-se a isso casos de prostituição e tráfico de drogas.

É inadmissível que um patrimônio cultural como a estátua de Santa Rita, criado como símbolo de fé e de estímulo ao turismo religioso, mal tenha sido construída já sofra de esquecimento pelo Poder Público.

Hoje é comemorado o dia do palhaço. Tiririca é o mais famoso da atualidade


Fonte:Blog Robson Pires.

CBF anuncia oficialmente clubes e datas da Copa do Brasil 2011

Categoria: Brasil, Esportes

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (9) o regulamento, as datas e os clubes que vão disputar a Copa do Brasil em 2011.
A competição terá início no dia 16 de fevereiro e será encerrada no dia 8 de junho. A Paraíba será representada na competição pelos times do Treze e Botafogo.

Ao todo, 64 clubes dos 26 Estados e do Distrito Federal vão participar do torneio nacional. A região Nordeste terá o maior número de representantes, com 20 times, seguido do Sudeste, com 17 equipes. Centro-Oeste, Norte e Sul terão nove clubes cada. Entre os Estados, São Paulo lidera a lista, com oito times.
A última edição da Copa do Brasil foi vencida pelo Santos, que ficará de fora em 2011 para disputar a Copa Libertadores. A novidade ficará por conta do São Paulo, que não participava do torneio deste 2003.

Clique aqui para conferir a lista dos times participantes

Clique aqui e confira a íntegra do regulamento

Fonte:Eduardo Dantas

Ourobranquense é aprovado em seleção de Doutorado da UFRN

Categoria: Seridó

genisondoutorado

O ourobranquense Gênison Costa de Medeiros, filho de Maria de Lourdes da Costa e Geraldo Medeiros, é graduado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Mestre por esta mesma universidade

Gênison foi aprovado recentemente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN. O geógrafo atualmente empreende seus estudos na área de Geografia Cultural, com ênfase nos temas: cidade, fotografia e modernidade. Atualmente o mesmo atua também como professor tutor do curso de Geografia a Distancia da UFRN.
Parabenizamos ao jovem Genison, e ensejamos os desejos de muitas realizações e sucesso nessa nova e importantíssima etapa de sua vida. Ficamos felizes com essa conquista.

Fonte: Priorado News

Sinal de inverno no Seridó. Choveu 20 mm em Jucurutu

Voltou a chover em áreas isoladas de ontem para hoje na região do Seridó. Em Jucurutu, por exemplo, a precipitação atingiu a marca dos 20 milímetros.

Faz muito calor no Seridó. Sinal de chuvas para breve.

Fonte:Blog robson Pires.