quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meninas que estavam desaparecidas na Grande Natal são encontradas pela polícia

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_57382_big_20100727181856c1e0.jpg

Duas estudantes adolescentes que estavam desaparecidas desde a tarde de segunda-feira (26), após saírem de uma escola municipal, em Nova Parnamirim foram econtradas hoje pela manhã.
Segundo o delegado Fábio fernandes, da 2ª DP de Parnamirim, as duas teriam fugido de casa após desavenças com as mães. Elas estavam na casa de um suposto amigo de um primo. A polícia recebeu informações que elas estavam em uma casa no bairro do Monte Castelo, em Parnamirim e resgatou as meninas.

As duas adolescentes serão enviadas ao Itep para fazer exames para saber se consumiram drogas ou foram abusadas. As mães estavam sem notícias desde segunda-feira e afirmam que não sabiam o motivo pelo qual elas estavam desaparecidas.
As informações detalhadas das meninas (nome, idade e endereço) foram preservadas pela reportagem para que elas não sejam identificadas, pois são adolescentes.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Vivaldo Costa e Fábio Faria cada vez mais juntos

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), acompanhou sua candidata ao governo Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), na caminhada desta terça-feira (29), no bairro Alecrim/Guarita, em Natal.

“Estou sentindo a vontade do povo de todo o Estado, em ter Rosalba como governadora. Na caminhada desta terça em Natal, o entusiasmo do povo era muito grande”, declarou o Papa-Jerimum após a mobilização, que esteve sempre ao lado do seu candidato a deputado federal em Natal Fábio Faria (PMN). Fábio também ficou entusiasmado com a movimentação de Rosalba.

Fonte:Blog Robson Pires.

O Rio Grande do Norte é um filho enjeitado de Lula, diz Agripino


O senador e candidato a reeleição José Agripino (DEM) culpou o Governo Federal pelas perdas do Rio Grande do Norte em obras de infraestrutura na manhã desta quarta-feira (28) em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM. Para ele, os atrasos no desenvolvimento das obras do Estado é culpa dos vetos do governo a suas emendas, uma forma de responder a oposição feita pelo Partido dos Democratas.

“Eu não perdôo o Governo por ter levado a refinaria para Pernambuco. O Rio Grande do Norte é a sede da exploração de petróleo do Nordeste, em terra e em mar, como antes era a Bahia. Era aqui que a refinaria deveria estar, em Guamaré e ao invés disso, nos deram um arremedo, levando para outro estado. Esse é um bem que se foi e que nunca mais conseguiremos recuperar”, destaca o senador.

Em tom critico, José Agripino afirmou que o Rio Grande do Norte é excluído de obras que beneficiam o desenvolvimento. “O Rio Grande do Norte tem sido uma espécie de filho enjeitado da República”, frisa o senador.

Fonte:Blog Robson Pires.

Polícia investiga sumiço de duas adolescentes

Duas jovens e um mistério. Jane Carla da Silva Viana, 14, e a amiga Elineide Dantas Moura, 17 estão desaparecidas desde às 15h30 da segunda-feira (26), quando saíram da Escola Municipal de Ensino Fundamental - anexo da Escola Sadi Mendes, em Nova Parnamirim. Os pais das adolescentes acreditam que as jovens estão mortas e apontaram à polícia o nome de dois rapazes (maiores de idade) como responsáveis pelo desaparecimento das estudantes. Moradoras da comunidade Toca da Raposa, em Nova Parnamirim, Jane e Elineide sempre foram amigas. Ambas cursavam o 9º período do ensino fundamental.

Segundo informações da coordenadora da escola, Aparecida Campos, as jovens estudam diariamente das 13h15 até às 17h15, mas na segunda-feira passada foram dispensadas às 15h30. “As turmas foram liberadas antes do horário normal porque tínhamos que fazer um planejamento (estudam na unidade 375 alunos)”.

Já o porteiro da unidade escolar Marcílio de Oliveira Duarte lembra que logo após as jovens entrarem na sala de aula para estudar, um rapaz pediu para que ele (porteiro) chamasse Jane. “O garoto disse que era para entregar um dinheiro para a aluna a mando da mãe dela”. Marcílio teria chamado a estudante e os dois teriam conversado rapidamente, em seguida, o rapaz moreno, magro de cabelos curtos foi embora.

Micarla Timóteo da Silva Viana, 32, mãe de Jane afirmou que não mandou ninguém entregar nenhuma quantia em dinheiro para a filha. A mulher estava, na tarde de ontem, na porta da escola à espera de explicações. “As meninas foram liberadas antes do horário. E ninguém viu elas sumirem. Como pode?”.

Para a dona de casa, a filha está morta. “Eu só penso em besteira. Acho que iludiram as meninas, fizeram o que quiseram com elas e as mataram” (chora).

Jane, segundo a mãe, sempre foi uma garota pacata e nunca havia saído de casa sem ordem dos pais. Não namorava e permanecia com o aparelho celular ligado. “Minha filha, em hipótese nenhuma deixava o telefone desligado. Nem quero pensar o que fizeram com ela”, disse João Maria Marcolino Viana, 41, pai da garota que tentou durante todo o dia falar com a filha por meio do celular, mas o aparelho estava desligado.

Jane é a filha mais velha de cinco irmãos. Micarla e João tem ainda outros quatro filhos com idades entre 13 e três anos. Heloísa Dantas do Nascimento, 39 e Severino José de Moura, 49 são pais de Elineide Dantas Moura. Ambos estavam apavorados com o sumiço da jovem. Dona Heloísa estava revoltada: “Ninguém diz nada de concreto pra gente. Minha filha sempre foi uma menina direita. De casa para a escola e da escola para casa”.

Questionada sobre possíveis namorados, a mulher bastante abatida disse que a estudante não tinha namorado e que seria uma surpresa para ela saber que a jovem teria ido embora com algum rapaz. “Isso não passa pela nossa cabeça. Elineide não faria isso. Já pensamos em tudo. Acho que mataram nossa menina”.

Severino com os olhos cheios de lágrimas afirmou que Elineide é a filha mais velha de cinco irmãos e que era muito educada, respeitava os pais e nunca saiu de casa sem pedir permissão. “Não quero crer que tenha sido por causa de namorado”. Um caderno com dois nomes de rapazes foi entregue aos policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Nova Parnamirim. Um deles seria primo de Jane. Familiares da garota afirmaram que o jovem tem problemas com drogas e que apesar de serem parentes não há contato entre as famílias.
Fonte:Tribuna do Norte

Gilberto Silva nega acerto com o Flamengo, mas diz ter proposta

GIlberto Silva não negou proposta rubro-negraO volante Gilberto Silva, do Panathinaikos, da Grécia, escreveu em seu Twitter na madrugada desta terça-feira que não acertou com o Flamengo como noticiado na última segunda. O jogador confirmou ter uma proposta do clube da Gávea. Mas o que estaria atrapalhando a negociação, que envolve a troca por Kleberson, seria a discordância do jogador rubro-negro em relação ao salário com o clube grego.

Por isso, Gilberto Silva correu para a internet e divulgou que o acerto não havia sido concretizado, embora os dirigentes rubro-negros tenham ficado no clube resolvendo o problema. O clube desistiu momentaneamente de oficializar a operação de troca com o Panathinaikos, mas ainda não jogou a toalha em relação ao jogador.

“Não existe acerto com o Flamengo como foi noticiado, mas existe uma proposta. Mais detalhes na entrevista coletiva desta quarta-feira”, escreveu Gilberto Silva no seu microblog na internet.

Entre Flamengo, Panathinaikos e Gilberto Silva está tudo certo. Kleberson não concordou com o valor que lhe foi oferecido pelos gregos. Mas os dirigentes rubro-negros estão otimistas em relação à troca de um pentacampeão pelo outro. O vice de finanças do Flamengo Michel Levy, que está conduzindo a operação, tem afirmado que a negociação não azedará.

Fonte:Uol.