sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SINE-RN oferece 66 oportunidades de emprego na Grande Natal nesta sexta; confira

 

Reprodução

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece hoje 66 vagas de emprego para Natal e Região Metropolitana.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Neste momento devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sine-RN não está com atendimento presencial para Vagas de Emprego.

VEJA AS OFERTAS DE VAGAS DE EMPREGO POR OCUPAÇÃO:

  • AÇOUGUEIRO – 01

  • CHEFE DE SERVIÇO DE LIMPEZA – 01

  • CONTROLADOR DE TRÁFEGO – 10

  • COZINHEIRO DE RESTAURANTE – 01

  • ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES – 01

  • ELETRICISTA INSTALADOR DE ALTA E BAIXA TENSÃO – 01

  • ESTOFADOR DE MÓVEIS  – 01

  • GERENTE DE RESTAURANTE – 01

  • LAVADOR DE CARROS  – 02
  • MANICURE – 05

  • MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AUTOMOVÉIS, MOTOCICLETAS E VEÍCULOS SIMILARES – 01

  • MECÂNICO DE MOTOCICLETAS  – 02

  • MONITOR DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA INTERNO – 01

  • MONTADOR DE MÓVEIS E ARTEFATOS DE MADEIRA – 02

  • MONTADOR DE VIDROS – 01

  • MOTORISTA ENTREGADOR – 01

  • OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA – 02

  • PIZZAIOLO – 02

  • POLIDOR DE AUTOMÓVEIS – 03

  • REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO – 20

  • SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO  – 01

  • SUPERVISOR ADMINISTRATIVO – 02

  • TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – 01

  • VIDRACEIRO DE QUADROS E MOLDURAS (COMÉRCIO VAREJISTA) – 02
  • Fonte-Blog do Bg

Vaquejada liberada em Caicó. Entenda situação!

 

A vaquejada também está permitida em Caicó inicialmente para as provas organizadas pelo Circuito Jacu Seridoense de Vaquejada, condicionando-se ao cumprimento das seguintes condicionantes como a entrada restrita no parque de vaquejada aos competidores e colaboradores, sendo terminantemente proibida a entrada do público em geral.

De acordo com o novo decreto é obrigatório a utilização de máscaras por todos os competidores e colaboradores. Deve existir um distanciamento entre caminhões, com área delimitada pelo responsável do evento.

Está terminantemente proibida a realização de churrasco, em qualquer área do parque de vaquejada, de modo a evitar a emissão de fumaça para os competidores e colaboradores; a venda de bebidas alcóolicas; a entrada dos competidores para retorno (local de espera dos vaqueiros) apenas aos que forem chamados pelo locutor do evento.

Os competidores devem deixar o local do evento logo após a sua corrida, em caso de não obter aproveitamento para a próxima fase da competição. Já o locutor do evento deve se apresentar em uma cabine isolada, com no máximo um auxiliar e o evento deve ter no máximo de 180 (cento e oitenta) competidores.

Blogueira/jornalista Wllana Dantas Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Prefeitura de Caicó adquire moderno equipamento de anestesia para o Centro Cirúrgico do Hospital do Seridó

 



Foto: Cedida

A prefeitura municipal de Caicó adquiriu para o Hospital do Seridó um novo equipamento de anestesia, que vai contribuir para ampliar e aprimorar o atendimento do Centro Cirúrgico naquela unidade hospitalar.

Este aparelho de anestesia, ou carro de anestesia, é um conjunto de equipamentos integrados que serve para administrar gases durante a anestesia inalatória. É composto de vários sistemas de condução de gases e monitores para verificar as funções fisiológicas do paciente a ser anestesiado.

Este é um aparelho moderno e pode ser utilizado em procedimentos cirúrgicos de pacientes neonatais, pediátricos, adultos e adultos obesos.

Os referidos equipamentos representam mais um avanço para o Hospital do Seridó, onde a prefeitura de Caicó vem investindo no novo Centro cirúrgico e na Urgência Pediátrica que foi implantada e que vem atendendo 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Laboratório de Sismologia da UFRN registrou dois tremores de terra em Pernambuco e Ceará

 

Foto: Reprodução/ LabSis/UFRN

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou dois tremores de terra em Pernambuco nesta quinta-feira 27 e um tremor no Ceará.

Em Pernambuco, os abalos sísmicos ocorreram em Caruaru, e foram sentidos pela população. Já no Ceará, foi no município de Sobral, mas sem relatos de ter sido sentido na cidade.

Pernambuco

O primeiro tremor, de magnitude preliminar 1.9 na Escala Richter, aconteceu às 03h01. O segundo tremor, de magnitude 1.8, foi às 03h19.

Ainda de acordo com o LabSis, os eventos foram registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

Ceará

Na quarta-feira 26, o LabSis também registrou um tremor de terra no Ceará. Foi às 04h06, na Serra da Meruoca. Segundo a Defesa Civil de Sobral, o tremor foi sentido na Serra do Rosário, mas não há relatos de que tenha sido sentido na sede do município.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Doodle do Google celebra a vida do escritor Alexandre Dumas

 

Foto: Ilustração/ Matt Cruickshank

O doodle do buscador da Google exibido mundialmente nesta sexta-feira (28) é uma homenagem ao escritor francês Alexandre Dumas. O autor é o responsável por obras como “Os Três Mosqueteiros” e “O Conde de Monte Cristo”, que é o tema celebrado pela empresa.

Em 27 de agosto de 1884, foi publicado no jornal parisiense Les Journal des Débats o primeiro capítulo do livro, que foi lançado inicialmente em formato serializado ao longo de dois anos.

A obra foi resumida no doodle por meio de ilustrações que mostram a clássica trajetória de Edmond Dantès, que envolve traição, enganações e busca por vingança. A história já foi adaptada diversas vezes para o cinema, teatro e TV, seja usando a trama de Dumas ou em formato de homenagem.

O ilustrador responsável pelos desenhos é Matt Cruickshank, que decidiu por um traço mais moderno para contar a história na tentativa tanto de homenagear quanto apresentar a obra aos usuários.

Para acessar os desenhos e relembrar a obra de Dumas, basta acessar a página inicial da pesquisa do Google pelo navegador. Clique nas imagens ou use as setas direcionais do teclado para avançar ou voltar na história.

Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Bela Gil participará do 1º Encontro Mundo Saudável do Nordestão

 

Com o objetivo de contribuir para a adoção de um estilo de vida cada vez mais saudável, despertando em seus clientes o desejo de mudar de hábitos, onde a alimentação, somada à boa prática de atividades físicas e ao equilíbrio mental possa contribuir para uma vida saudável e feliz, o Nordestão preparou para a próxima segunda-feira, 31, das 19h às 21h, em seu canal do Youtube, o 1º Encontro Mundo Saudável, um evento especial que oferecerá uma sequência de palestras sobre saúde, nutrição, qualidade de vida e empreendedorismo digital para seus clientes.

Aberto ao público e gratuito, o Encontro Mundo Saudável contará com palestras de renomados profissionais ligados à Nutrição, saúde e esporte, que levarão à audiência de uma forma leve e simples, os principais avanços relacionados à saúde nutricional e física, com diversas novidades em produtos e serviços, onde o ponto alto será a execução diretamente da cozinha do Nordestão de três receitas ensinadas ao vivo pela Chef de Cozinha e apresentadora Bela Gil, do Canal GNT, e da palestra sobre saúde, nutrição e qualidade de vida do renomado nutricionista Ricardo Sodré.

O Encontro irá celebrar também o Dia do Nutricionista e o Dia do Profissional de Atividade Física, que são comemorados nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, respectivamente.

Programação
31/08 a partir das 19h

Bloco 1
Palestra: Tema: Saudabilidade, Nutrição Esportiva e Qualidade de Vida
Palestrante convidado: – Ricardo Sodré –Nutricionista
Duração: 40min

Bloco 2
Mesa redonda – Tema: Empreendedorismo Digital e o Propósito de Uma Vida Saudável
Participantes convidadas: Alexandra Elim, Leila Maia – Personal e Dra. Carol Nóbrega – Nutricionista

Bloco 3
Tema: Preparação de uma receita prática e saudável
Palestrante convidada: Bela Gil – Apresentadora e Chef de Cozinha Natural

Serviço
1º Encontro Mundo Saudável Nordestão
Data: 31 de outubro de 2020
Hora: das 19h às 21h
Local: Canal do Youtube Supermercado Nordestão
Inscrições: Gratuitas.
Evento aberto ao público