segunda-feira, 8 de maio de 2017

Apostando certo...! Solange Almeida também canta o hit K.O, da dreg queen Pablo Vittar


Hum...!Apostando certo...! Sucesso nas plataformas digitais, o hit “K.O.” da drag queen tudo de bom.com Pabllo Vittar,  agora também  poderá ser escutado na voz da cantora forrozeira Solange Almeida. A artista regravou uma versão da música, que já soma mais de 5 milhões de visualizações. Em sua página no Instagram, Solange publicou um vídeo cantando um trecho.  Outra forrozeira também se rendeu ao sucesso de Pabllo Vittar. Samyra Show divulgou nas redes sociais, sua versão para “K.O.” e recebeu diversos elogios. Este é o segundo hit que a drag emplacou este ano. No carnaval, a música “Todo Dia”, sua parceria com Rico Dalasam,  foi considerada uma das músicas da folia, sendo cantada até por Annita.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2017/05/apostando-certo-solange-almeida-tambem.html

Amazan participa de protesto de prefeitos na Praça do Meio do Mundo

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD), juntamente com mais de 250 prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, participaram na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, de um protesto na cidade de Soledade-PB, na altura da Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande, entre a BR 230 e a BR 412.
Na oportunidade, Amazan abriu o evento cantando a música de sua autoria que retrata a situação de dificuldades que passam os municípios brasileiros.
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), mobilizaram os prefeitos potiguares para o encontro.
De acordo com o prefeito de Jardim do Seridó, o objetivo do encontro foi para os gestores mostrarem e alertarem aos parlamentares e a Presidência da República que os municípios estão sufocados com a demanda existente e os recursos que chegam são insuficientes. “Precisamos que se faça um novo pacto federativo e que se reveja a divisão do bolo orçamentário para que os municípios tenham mais participação, já que a maior demanda de serviços e assistência aos habitantes fica com os mesmos”, defendeu Amazan.
O manifesto dos prefeitos terminou com a elaboração da Carta do Meio do Mundo, que será encaminhada para o Governo Federal. A revisão do Pacto Federativo está sem discussão no Congresso. O protesto dos prefeitos serviu, também, como ato preparatório para a Marcha dos Prefeitos a Brasília, que vai ocorrer entre os dias 15 e 18 deste mês.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Estudantes criam protótipo de sutiã que ‘detecta sinais de câncer de mama’

IMG_2425Um adolescente mexicano diz ter criado um sutiã que consegue, em até 90 minutos, detectar o câncer de mama em mulheres.
Com um protótipo do sutiã Eva, Julian Rios Cantu, de 18 anos, e três amigos, arrecadaram dinheiro para dar começar os testes e ganharam o primeiro prêmio do Global Student Entrepreneur Awards – uma premiação internacional para universitários empreendedores.

A empresa dos mexicanos, Higia Technologies, ganhou US$ 20 mil para desenvolver comercialmente o produto.
Mas como um sutiã que detecta câncer funcionaria?
Tumores malignos podem aumentar a temperatura da pele por causa de um aumento no fluxo de sangue para a região onde estão. Biossensores colocados no sutiã Eva tomariam medidas de temperatura periódicas da mulher que seriam registradas em um aplicativo de celular.
O aplicativo, por sua vez, alerta a usuária caso os sensores detectem mudanças de temperatura que possam ser preocupantes.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com

Comissão aprova inclusão de vacina contra HPV no calendário oficial

vacina-310x245A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou a inclusão da vacina contra o HPV – vírus sexualmente transmissível que pode causar câncer – no calendário do Programa Nacional de Imunizações do Sistema Único de Saúde (SUS).
A medida está prevista no Projeto de Lei 6820/10, do Senado, e recebeu parecer pela aprovação da relatora, deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ). Ela destacou que o Ministério da Saúde já acrescentou o procedimento em seu calendário de vacinações de meninas e meninos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Plenário pode votar PEC que torna imprescritível o crime de estupro

IMG_2487
Cinco propostas de emenda à Constituição (PEC) estão na pauta do Plenário do Senado. Uma delas, que pode ser votada em primeiro turno na terça-feira (9), torna imprescritível o crime de estupro. Pelo texto (PEC 64/2016), o estupro passa a ser considerado, juntamente com o racismo, como crime “inafiançável e imprescritível”.
A mudança significa que o crime poderá ser punido a qualquer tempo, mesmo depois de vários anos da ocorrência do estupro. Atualmente, o tempo de prescrição varia de acordo com o tempo da pena, que é diferente em cada caso. O tempo de prescrição pode se estender a até 20 anos. Para estupro de menor de idade, porém, a contagem só começa após a vítima fazer 18 anos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Prefeitos, deputados e senador discutem auxílio aos municípios da Paraíba

IMG_2489
Um encontro entre prefeitos paraibanos e o senador Raimundo Lira (PMDB), realizado nessa semana, discutiu destinação de verbas, obras e ações emergenciais para combater os efeitos da estiagem e da crise hídrica que afeta os municípios.
O senador, os prefeitos, o deputado federal Hugo Motta (PMDB) e o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) foram ao Ministério da Integração Nacional discutir, com o Ministro Helder Barbalho, soluções para a crise hídrica na região de Teixeira, solicitando antecipação na conclusão das obras da Adutora do Pajeú.
Durante o encontro, também ficou definida uma nova reunião dos prefeitos, o senador e o deputado federal no mês de julho.
Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/