sábado, 17 de dezembro de 2011

Morre no Rio, aos 88 anos, o ator Sérgio Britto

Fonte:Robson Pires

Morreu na manhã de hoje (17), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Sérgio Britto aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Copa D’Or por causa de problemas cardiorrespiratórios.

Brito foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, apresentava na TV Brasil o programa Arte com Sérgio Britto.

Sérgio Britto foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi. O ator e diretor foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Mas a grande consagração foi com o teatro, onde recebeu diversos prêmios. Em 2010, lançou a autobiografia O Teatro e Eu.

O velório do corpo de Sérgio Britto ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no início da tarde.

Morre aos 78 anos o carnavalesco Joãozinho Trinta

Morreu na manhã deste sábado o carnavalesco Joãozinho Trinta. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva do hospital UDI, em São Luís, Maranhão. Ele apresentava quadro de pneumonia, choque séptico e infecção urinária.

A assessoria de imprensa do Estado do Maranhão informou que o corpo do carnavalesco será enterrado em São Luís, mas ainda não se sabe onde o velório será realizado. Cogitou-se realizar a cerimônia no Teatro Arthur Azevedo, mas a possibilidade ainda passa por avaliação devido à programação artística da casa.

João Clemente Jorge Trinta, popularmente conhecido como Joãosinho Trinta, é considerado um dos maiores nomes do Carnaval carioca e sempre lembrado por sua ousadia e genialidade. Nascido em São Luís, no Maranhão, no dia 23 de novembro de 1933, Joãozinho demonstrava desde cedo o gosto pelas artes – tanto é que, aos 17 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar dança clássica no Teatro Municipal.

Do Terra

Ex-Vereador morre em acidente de moto na estrada que liga Caicó a Várzea na PB

Uma colisão foi registrada na manhã deste sábado dia 17 de Dezembro na VI-999 próximo a divisa RN/PB, distante 28 Km de Caicó, envolvendo um Veiculo tipo Van não identificado e uma moto CG HONDA 125 de cor preta e placa MNO-9981 de João pessoa/PB que era conduzida pelo ex-vereador da cidade de Várzea, Justo Florentino de Medeiros, 61 anos, residente no centro de Varzea.

Segundo informações repassadas por populares para policiais do 3º DPRE, a colisão teria acontecido quando uma Van que estava no acostamento entrou na pista de rolamento não dando tempo para que o ex-vereador que vinha no mesmo sentido freasse a sua moto, vindo a colidir na traseira da van.

O ex-vereador sofreu uma forte pancada na cabeça não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, já a van envolvida no acidente não foi localizada pela policia.

Justo Florentino de Medeiros, 61 anos, foi vereador por seis Mandatos.

Fonte: Rosival Amaral

Oito propostas no congresso tentam proibir união gay

Fonte:Robson Pires,

O Congresso Nacional registrou, de 1969 até o mês de novembro deste ano, 97 propostas relacionadas aos direitos de homossexuais, segundo mostram dados de um estudo feito pelo Núcleo de Pesquisas de Gênero da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O levantamento foi encomendado pelo Ministério da Justiça.

Das 97 propostas, oito estão em andamento e visam proibir a união entre pessoas do mesmo sexo. Em maio deste ano, por falta de uma lei sobre o tema, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre homossexuais.

Os dados do levantamento foram divulgados pelo governo brasileiro nesta sexta-feira (16) durante a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT, que acontece até domingo (18) em Brasília.

O levantamento analisou decisões judiciais, projetos de lei e portarias do Executivo que trataram de questões relacionadas aos homossexuais. Além das 97 propostas no Congresso em pouco mais de 40 anos, no Judiciário foram identificadas 391 decisões de tribunais superiores sobre o tema, entre 1976 e 2011. No Poder Executivo, desde 1995, foram editados 54 atos normativos que tratavam de políticas públicas envolvendo a população gay.