quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Grávida, Solange Almeida faz chá de fraldas para a filha

Cantora, que está com sete meses de gestação, reuniu amigos em Fortaleza


Grávida de sete meses, a cantora Solange Almeida e o marido, o empresário Wagner Miau, decidiram fazer um chá de fraldas para a herdeira Maria Esther. Na terça-feira (10), a vocalista do Aviões do Forró reuniu os amigos em Fortaleza, mas prometeu fazer um chá também para os amigos de Salvador.
Foto: Divulgação

 

Jovem residente na cidade de São José do Seridó continua desaparecido e sem fazer contato

 
 
O jovem Janielisson Santos Silva, natural de São José do Seridó, morador do Assentamento Seridó, está desaparecido desde o dia 22 de Agosto de 2013, quando saiu com destino a Caicó dizendo que iria buscar uma transferência para estudar em São José do Seridó.

Desde este dia até à manhã desta quarta-feira, (11), ainda não apareceu, nem ligou para nenhum familiar, foi o que nos disse sua Avó Dona Catita.

Os familiares pedem a quem encontrar esse jovem, por favor, entrar em contato com a delegacia de policia de São José do Seridó, ou com o setor de jornalismo da Bonita FM, Rádio comunitária local, pelo telefone 3478-2358 ou 9963-8282, como também com o Conselho Tutelar (84) 3478-2218.

A família desesperada busca pelo paradeiro deste rapaz, e ainda não obteve nenhuma noticia. Seus familiares estão bastante preocupados com seu desaparecimento. Divulguem, compartilhem nas redes sociais, ajudem!

Fonte: Blog do Seridó/Blog Eduardo Costa.

Despedida de Bell Marques do Chiclete com Banana será no RN

chiclete-com-banana (2)-1
A notícia caiu como uma bomba no showbusiness ; Chiclete com Banana vai se separar.
A terça-feira foi de muitoaê aê e mimimi, fato é que o último show de palco a ser feito pela banda baiana será no encerramento daFesta do Boiem 18 de outubro.
Os shows de micareta, inclusive o Carnatal em dezembro, estão confirmados até o carnaval de 2014.
Do Território Livre

Ator global anuncia filme sobre mensalão

ze de abreuJosias de Souza noticiou que o ator petista José de Abreu anunciou no Twitter que levará o mensalão ao cinema: “Acabo de fechar um contrato para a filmagem de ‘AP-470, O golpe jurídico’. Vou fazer um dos ministros e produzir o longa”, escreveu. Ouvido pelo repórter Carlos Rollsing, ele esclareceu que o projeto é embrionário.
“Não tenho nada ainda para falar. Foi só um primeiro contrato que eu fiz para garantir o nome. Ainda estou muito envolvido com a novela, vamos estrear Joia Rara [na TV Globo], que é um dos maiores papeis da minha vida. Eu só coloquei mesmo [no Twitter] porque eu fiquei feliz, mas isso é coisa para o ano que vem.”
Fonte:Blog Robson Pires.

Assembleia Legislativa se instala hoje em Caicó


Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram em plenário a mudança da sede da Assembleia Legislativa para a cidade de Caicó, hoje e amanhã. A Assembleia Itinerante, nome do projeto de interiorização das ações do legislativo, chega a região do Seridó com discussões sobre o programa governamental Pró-Sertão e os problemas enfrentados em setores como a saúde pública, além de homenagens a personalidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da região. Os caicoenses também serão contemplados com os serviços da Assembleia Cidadã.
A cerimônia de instalação da 60ª Legislativa será realizada às 9h30, na Câmara Municipal de Caicó. Logo em seguida, a Assembleia Legislativa realiza a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao ex-governador e ex-senador, Dinarte Mariz (in memoriam); ex-deputado e ex-governador Monsenhor Walfredo Gurgel (in memoriam) e ao empresário do Grupo Guararapes, Flávio Rocha. Atendendo ao requerimento do deputado, Vivaldo Costa (PR), a Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão Norte-rio-grandense ao poeta Sebastião José da Silva. A sessão ordinária para discussão de matérias de interesse da região do Seridó acontecerá às 10h30.
Os trabalhos continuam no período da tarde com a audiência pública que abordará o Programa Pró-Sertão, de incentivo a geração de empregos e qualificação da mão de obra no interior do Rio Grande do Norte. Na quarta-feira, às 18h, os deputados visitam a Casa do Empresário de Caicó.
Na quinta-feira, 12, às 8h, os deputados se dirigem ao colégio Diocesano Seridoense, onde serão recebidos pelo Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Em seguida, seguem para visita ao Hospital Regional de Caicó.
Assembleia Cultural
O palco cultural da Assembleia Legislativa também será transferido para Caicó. A Assembleia Cultural fará um tributo a Dominguinhos, na quarta-feira, 11, às 20h, na Ilha de Santana, com apresentações do sanfoneiro Rodolfo Lopes, Elino Julião e Amazan.

Assembleia Cidadã

O projeto de cidadania do legislativo estadual ficará instalado na Ilha de Santana, nos dias 11 e 12 de setembro, levando mais de 30 serviços à cidade e região. Retirada de documentos, atendimento médico, recreação infantil, saúde bucal, corte de cabelo, dentre outros serviços, ficarão disponíveis para a população das 7h30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.
Oficinas educativas e de capacitação serão ministradas paralelamente às atividades, em escolas públicas da rede municipal durante os dois dias do evento. Dentro da linha de capacitação e geração de emprego e renda que o AL Cidadã contempla, serão ministradas oficinas de sabonetes artesanais, plantas medicinais, sabão ecológico, de leitura e contação de histórias na Escola Municipal Ivanor Pereira. O trabalho de combate e prevenção às drogas também terá continuidade com as oficinas do Proerd, nas salas da Escola Municipal Presidente Kennedy, que também vai receber a população para oficinas de Educação para a saúde.
Fonte:Blog Robson Pires.

Estiagem leva nove cidades do RN ao colapso; nove cidades estão com abastecimento de água comprometido

9855 Itans: volume de água corresponde a 17,58 por cento da capacidade
O longo período de estiagem no Rio Grande do Norte está trazendo grave consequências a municípios potiguares... A Tribuna do Norte de hoje mostra que o longo período sem chuvas no Rio Grande do Norte, desde o ano passado, ainda causa transtornos e sofrimento no interior do Estado. Sem chuvas, os reservatórios secaram e o colapso no abastecimento d’água atinge pelo menos nove municípios no Seridó e Oeste potiguar. Não há água nas torneiras e o prognóstico não é animador. Até o fim deste ano, outros municípios devem ingressar na lista que revela os efeitos da falta de investimentos no setor hídrico. Para tentar evitar mais danos, o Governo Federal anunciou o investimento de R$ 14 milhões destinados a 36 municípios potiguares.

Reservatórios importantes e de grande porte como o açude Itans, em Caicó, e o açude em Pau dos Ferros estão com o volume de água muito baixo. O primeiro registrava, na última segunda-feira, o volume de 14.370.000m³ de água, o que corresponde a 17,58% da capacidade. No segundo, a situação ainda é mais crítica. Ontem, o reservatório contava com 7.178.516m³ de água – 12,96% do total possível. Com a seca, o fornecimento de água feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está comprometido. Nos municípios de Ipueira, Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó, Água Nova, João Dias, Pilões, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste e Equador não há água nas torneiras. O abastecimento é feito através de carros-pipa ou poços.
Fonte:Blog marcos dantas.

Mototaxista morre ao sofrer infarto enquanto malhava em academia de Caicó

vitima (cedida família)
Um mototaxista que fazia ponto no Walfredo Gurgel em Caicó, identificado como Edinaldo Lopes dos Santos, morreu hoje á tarde, aparentemente de infarto, enquanto malhava em uma academia do bairro Barra Nova. Ele havia terminado os exercícios, foi para calçada conversar quando começou a sentir fortes dores no peito.
O homem, que tinha 33 anos, chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. Seu corpo será velado na Funerária Santa Clara e o sepultamento deverá ocorrer amanhã aqui em Caicó.v&c
Fonte:blog Cardoso Silva.

Pianista se apresenta nua na internet para protestar por igualdade de gênero

nua
Uma pianista radicada em Florianópolis está postando vídeos em um blog em que aparece tocando piano nua. Segundo ela, o objetivo é protestar por igualdade de gênero na música. Conhecida como ‘Suzy Pianista Sexy’, Rita Tibes é formada em odontologia e fez o curso de Bacharelado em Piano quase até o final e trancou, mas pretende continuar no próximo semestre. “Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino”, disse. Veja o vídeo.
Rita contou ao G1 que faz os vídeos em casa. “Tenho uma salinha de piano, onde guardo minhas partituras e o instrumento”. Ela começou o blog em julho: “Alguns dias pesados de inverno passei bastante frio. Até que comprei um aquecedor”, brincou ela.
Nascida na capital paulista, a mulher de 30 anos se mudou para Santa Catarina com sete anos e se considera catarinense. Além do curso de música que começou, já é formada em Odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ficou em quinto lugar em um concurso de piano em Curitiba e foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atualmente, ministra aulas particulares de piano.
Fonte:Blog Cardoso Silva.