segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quais vacinas um adulto precisa tomar periodicamente?

Os adultos acreditam que não precisam mais tomar vacinas, mas estão equivocados. Na verdade, existem alguns tipos de vacinas que precisam ser reforçados de tempos em tempos, o que coloca os adultos num grupo constante de imunização.

As vacinas que devem ser tomadas periodicamente são indicadas tanto para adultos quanto para idosos. A imunização é importante para manter a saúde em dia, pois vários tipos de vírus ainda circulam. Além disso, ao tomar a vacina, os adultos garantem que certos tipos de doenças permaneçam erradicadas do país.

Consulte seu médico e confira sua carteira de vacinação para verificar se a sua imunidade está em dia. Confira as vacinas que jovens e adultos precisam reforçar periodicamente:

Vacina dupla tipo adulto – Essa vacina é indicada para difteria e tétano. O reforço deve ser feito a cada dez anos por jovens e adultos.

Pneumo 23 – Pneumonia – Essa vacina é importante principalmente para pessoas com mais de 60 anos, que estão no grupo de risco da doença. É preciso consultar um médico sobre a necessidade do reforço em adultos.

Vacina contra a febre amarela – Essa vacina é extremamente importante para pessoas que moram ou viajam para áreas de risco. Os moradores de regiões com histórico de febre amarela devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida.

Vacina contra o influenza (gripe)  – Essa vacina faz parte de um calendário especial de imunização para pessoas com mais de 60 anos, e está disponível também para pessoas do grupo de risco nos postos de saúde do Brasil anualmente. Quem quiser se proteger contra o vírus, mas não estiver no grupo de risco, deve pagar pela vacina na rede particular de saúde.
Fonte=http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quais-vacinas-um-adulto-precisa-tomar-periodicamente.html

Zeca Pagodinho mima a neta recém-nascida

A pequena Catarina nasceu em junho e já é a alegria do avô

Zeca Pagodinho mima a neta recém-nascida - Reprodução instagram
Publicidade

Zeca Pagodinho está bem longe de toda a agitação que contagiou o país neste domingo (13) com a final da Copa. Avô  coruja, ele só quer saber de paparicar a pequena Catarina, nascida em junho. A menina é herdeira de Eduardo Silva, um dos quatro filhos de Zeca.
Em seu Instagram, Zeca registrou um momento de carinho ao lado da fofa, que dormia a sono solto, sem querer saber de futebol. Carinhoso, o sambista esbanjou afeto na legenda da imagem: “Existe avô mais apaixonado? Catarina tranqüila antes da final da Copa #vidaquesegue #orgulhodovovô”.
Fonte«http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/zeca-pagodinho-mima-a-neta-recem-nascida/2014/07/13-209056.html

Após vexame na reta final da Copa, Felipão não é mais técnico da Seleção

Pressionado pelas goleadas sofridas contra Alemanha e Holanda, treinador deixa o comando do Brasil após um ano e meio no cargo e o quarto lugar no Mundial do país

Por Rio de Janeiro«http://globoesporte.globo.com/

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates.
Luiz Felipe Scolari Felipão jogo Brasil x Colômbia (Foto: Getty Images)Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira (Foto: Getty Images)

Após a derrota para a Holanda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na coletiva de imprensa, Felipão entregou o cargo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como, segundo o próprio, já havia ficado acertado com a entidade. A CBF aceitou o pedido de Felipão e confirmou a demissão de Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira e de toda a comissão técnica que trabalhou na Copa do Mundo.
A CBF ainda não oficializa a queda do treinador, o que irá acontecer nesta segunda-feira. Assim, o Brasil parte em busca de um novo técnico para assumir o projeto que terá como ponto alto a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, passando pela Copa América do Chile, em 2015, e das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, que o país volta a disputar após ser sede do evento.
Substituto de Mano Menezes
Felipão substituiu Mano Menezes, aposta da CBF para começar o processo de reformulação da seleção brasileira. A derrota para o México na decisão da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, porém, começou a minar o treinador, que acabou sucumbindo em novembro de 2012. Chamado por José Maria Marin, presidente da CBF, Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo com o Brasil em 2002, aceitou, e no primeiro ano como treinador do país conquistou a Copa das Confederações, com campanha que colocou a Seleção novamente como uma das favoritas ao título mundial em casa.
A Copa do Mundo, porém, começou com um susto. Marcelo marcou contra na estreia, diante da Croácia, mas a Seleção virou para 3 a 1. Em seguida, o país empatou com o México em 0 a 0, com grande atuação do goleiro rival Ochoa. Fechando a primeira fase, o Brasil venceu Camarões por 4 a 1 e se classificou com o primeiro lugar do Grupo A. Nas oitavas de final, no Mineirão, o Brasil sofreu para bater o Chile, nos pênaltis, depois de levar pressão na prorrogação. Nas quartas de final, em atuação melhor, o time venceu a Colômbia por 2 a 1, mas perdeu Neymar com uma lesão na terceira vértebra lombar. Foi aí que Felipão recebeu seu mais duro golpe. A Seleção, novamente no Mineirão, foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha, no que o técnico classificou como uma pane inexplicável. Em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, no sábado, foi novamente derrotada, agora pela Holanda, por 3 a 0.

Alemanha é tetra no Maracanã ao furar retranca Argentina na prorrogação

alemanha
A Alemanha é tetracampeã. De vilã da semifinal para heroína dos brasileiros na decisão. O time de Joachim Löw bateu a Argentina no Maracanã por 1 a 0, na prorrogação, e levantou seu quarto título na história: e o tetra deixa muitos no Brasil felizes. Menos do que os milhões de alemães, é claro, mas o coração do torcedor brasileiro sempre lembrará da segunda Copa que o país sediou também pela alegria da seleção alemã – que chegou dançando com índios, passou o tempo com as brincadeiras de Podolski sobre o Brasil, e deixa o país com a taça do mundo. Quem disse que preparação boa é aquela em que o time fica fechado, sem contato com o mundo? Os encontros alemães com o povo brasileiro, tirando um pequeno detalhe formado por sete gols em uma semifinal de Copa, provam o contrário.
Götze se tornou o herói do país que conquistou o Brasil. A torcida e a Copa. O sonho completo. A campeã do mundo mostrou uma variação de jogo inacreditável para apenas sete jogos de Copa. Começou com a velocidade contra Portugal e uma goleada marcante. Mostrou que podia ser parada por Gana. Soube jogar no abafa contra os EUA. Contou com a sorte e com a grandiosidade de Neuer contra a Argélia. Foi metódica contra a França. Humilhou o Brasil. E foi sádica contra a Argentina. Quando foi apertada, achou um gol em uma retranca na prorrogação. Dramática. Mas com merecimento. É tetra.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Enquanto Valesca rebola enlouquecida em show, Anitta fica comportada no palco

anitta show sp Enquanto Valesca rebola enlouquecida em show, Anitta fica comportada no palco
Ao contrário de suas bailarinas e de Valescão, Anitta ficou mais apagada em show 
Valesca Popozuda e Anitta se apresentaram na mesma casa de shows neste fim de semana, em SP.
Claro que as rivais não dividiram palco nem posaram juntas para foto.
O que chamou a atenção de quem estava lá foi o fato de Valesca, que fez seu show antes, rebolou fortemente no palco e levantou o público presente.
valesca Enquanto Valesca rebola enlouquecida em show, Anitta fica comportada no palco
Popozuda foi ela mesma e se acabou de dançar (Fotos: Paduardo e Rodrigo Zerneri / AgNews)
Quando chegou a vez de Anitta houve uma estranheza. A funkeira, que ficou famosa pelas coreografias sensuais, praticamente não dançou, enquanto suas bailarinas estavam animadíssimas.
Teve gente que apostou que ela iria se animar mais na música Show das Poderosas, mas nem nessa hora a cantora ficou acesa. Que estranho, né?
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Dicas de dermatologista para hidratar a pele e os cabelos em casa


O tempo seco e as altas temperaturas acabam prejudicando a pele e os cabelos, se não soubermos hidratá-los. Por isso, Dr. Marcelo Bellini, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira e Academia Americana de Dermatologia, dá algumas dicas para cuidar bem deles:
A primeira orientação é beber muita água, água-de-coco, chás gelados e sucos, e evitar o consumo de refrigerantes. Também é importante comer muitas frutas, verduras e legumes.
Para limpar a pele, prefira sabonetes cremosos ou loções que contenham glicerina e sejam neutras. Além disso, nada de banhos quentes. A hidratação pode ser feita com o corpo ainda úmido e com fórmulas ricas também em glicerina, além de uréia e óleos essenciais. Procure não lixar e nem realizar esfoliações nos pés e nas mãos. A mesma regra vale para o rosto, que pode ser borrifado suavemente ao longo do dia com água termal ou soro fisiológico. Para os lábios, use e abuse dos protetores e hidratantes específicos para a região que contenham ácido hialurônico e ceramidas.
Para deixar os cabelos mais sedosos e hidratados, evite xampus antirresíduos, pois eles retiram a oleosidade natural dos fios. Mas, se eles estiverem muito ressecados, invista em condicionadores, reparadores de pontas e leave-in que contenham silicone, manteiga de karitê, manteiga de illipê e ceramidas. Não use secadores e chapinhas e faça hidratação uma vez por semana usando máscaras e touca térmica.
Fonte-Blog da Karlinha«Blog Lucineide Medeiros.