domingo, 2 de maio de 2010

Analfabeto que passou em concurso frequentou escola por 3 anos

O analfabeto que passou no concurso público para o cargo de agente patrimonial da cidade de Ribeirão (PE) e terá de ser excluído da seleção por não ter um dos requisitos para o cargo, o ensino fundamental, disse que se sentiu prejudicado por não ter tido tempo para estudar quando criança. A informação é do portal G1.

De acordo com o portal, apesar de reconhecer as letras do alfabeto, José Santos Cavalcanti revelou que ficou apenas três anos na escola e aprendeu a escrever somente o nome. “Tempo para estudar, sobrava pouco. Eu tinha que me preocupar com o dinheiro. A gente, quando menino, só pensa no dinheiro. Hoje eu posso estar prejudicado por isso”, disse. Ele trabalha como agricultor.

"Fui chutando", diz o agricultor. Dessa forma, conseguiu acertar 21 das 30 questões. Cavalcanti contou que reconheceu as letras “A”, “B”, “C” e “D” como alternativas das respostas e ia “marcando um X” nas letras aleatoriamente.
Fonte:Diario de Natal.

Produtores do interior do RN temem efeitos da seca

A seca no interior do Rio Grande do Norte deverá prejudicar produtores e criadores de animais, durante o segundo semestre deste ano. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a situação de seca está configurada, com as poucas chuvas registradas nos primeiros quatro meses de 2010 tendo sido suficientes apenas para proporcionar a colheita de culturas de ciclo curto e formação de pastagens, o que os agricultores costumam chamar de seca verde. A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) estima que cerca de 30 mil pessoas, entre produtores, trabalhadores e seus familiares, sofrerão as consequências da estiagem e para amenizar as dificuldades, entidades ligadas aos profissionais do campo planejam buscar ajuda junto a órgãos governamentais.
Foto: Alex RégisMilho é  um dos produtos que deve ser afetado com consequente aumento nos preços  em junho
Milho é um dos produtos que deve ser afetado com consequente aumento nos preços em junho

De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, os principais prejudicados pela estiagem serão os produtores de culturas de longo ciclo, como algodão e cana de açúcar, mas os efeitos da pouca chuva também serão sentidos em algumas de ciclo curto, como é o caso do feijão e do milho. “A estiagem deve prejudicar bastante a renda dos agricultores, podendo acarretar em êxodo rural e inadimplência. Só passará bem pelo período quem trabalha com cultura irrigada”, avalia.
Entretanto, mesmo com uma provável redução no volume de produtos agrícolas do estado, Vieira diz acreditar que isso não gerará impacto significativo para o bolso do consumidor das maiores cidades potiguares, pelo Rio Grande do Norte ser essencialmente importador desses produtos e a safra na região Sul do país estar sendo boa. “Mas os preços de alguns produtos deverão subir, como o leite fresco e o milho, bastante utilizado nas comidas das festas juninas”, prevê.
Durante a próxima semana, deverá ser realizada uma reunião entre a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e representantes dos agricultores e pecuaristas. A intenção é identificar quais dificuldades deverão ser enfrentadas por esses trabalhadores, para possibilitar uma definição acerca das medidas a serem tomadas pelo governo do estado. “Agora é que está se concretizando a situação de seca e, por isso, ainda não temos nada definido”, afirma o adjunto de agricultura, Tarcísio Dantas.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

VESTIBULAR 2011 – UFRN: CONTINUA INSCRIÇÕES PARA ISENÇÃO DA TAXA DE MATRÍCULA Autor: Cardoso Silva / Categoria: Rio Grande do Norte PARA SOLICITAR

PARA SOLICITAR A ISENÇÃO DA TAXA DO VESTIBULAR 2011 DA UFRN, CLICK ABAIXO:

http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psanteriores/ps2011/inscricao/
i-instrucoes.php

SEGUNDA VIA DO COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DA ISENÇÃO / TERMO DE RESPONSABILIDADE. CLICK ABAIXO:
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psanteriores/ps2011/
segundaviacsi.php

Edital para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2011 (Divulgado em 20/04/2010)

Fonte:Blog Cardoso Silva.

JOVEM É BALEADA POR COMPANHEIRO COM TIRO DE 765 NO INTERIOR POTIGUAR

Mais um crime de violência contra mulheres é registrado no Seridó Potiguar, desta vez na cidade de Jucurutu. O crime aconteceu na noite deste sábado, por volta das 21h:30mim, na Rua dos Bobós, e teve como vítima uma jovem identificada como Daiana Evangelista Brilhante, de 19 anos.

Conforme informações da Polícia local, o acusado de efetuar um tiro de pistola calibre 765, no tórax da vítima, é o companheiro da jovem, identificado até o momento apenas pelo apelido de Cassinho de Chico bobó, que após a tentativa de homicídio conseguiu se evadir da local, furando o cerco armado pela Polícia.


Dayane Evangelista , que foi alvejada pelo namorado com um tiro que atingiu a região do tórax, foi socorrida para o Hospital Carlindo Dantas, em Jucurutu, onde recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada em seguida para o regional de Currais Novos e posteriormente para o Walfredo Gurgel, em Natal. Há suspeita de que o disparo tenha atingido a coluna cervical.


Mesmo ferida, a vítima relatou que o relacionamento do casal havia terminado há pouco tempo atrás por causa das ameaças do companheiro, mas que haviam reatado o romance, e que após comunicar ao companheiro que iria dormir na casa se sua mãe, foi alvejada com um tiro a queima roupa. O acusado tem passagem pela polícia por crime de homicídio praticado na cidade de Assu.
Fonte:blog Paulinho Filho.