terça-feira, 9 de julho de 2013

Iron Júnior consegue “efeito suspensivo” no TRE e voltará ocupar cadeira na Câmara Municipal de Jardim do Seridó

8674 Iron Júnior
A notícia ainda é quente... O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreciou nesta tarde, o Recurso Eleitoral 30883, que tinha como interessado o vereador Iron Júnior (PSD). Ele teve seu mandato cassado pela juíza da 23ª Zona Eleitoral, por acusação captação ilícita de sufrágio, nas eleições do ano passado em Jardim do Seridó.
E ao apreciar o recurso, o relator-juiz Arthur Cortez Bonifácio defendeu a manutenção da sentença em primeiro grau, negando o efeito suspensivo para o retorno de Iron Júnior a Câmara Municipal de Jardim do Seridó. Apenas o juiz federal Manoel Maia acompanhou o relator.
Foram contrários o relatório apresentado, o desembargador Amilcar Maia, o juiz Nilson Cavalcanti Melo e os juristas Verlano Queiroz e Carlo Virgílio Fernandes. O presidente do TRE, desembargador João Rebouças, que não é obrigado votar, não emitiu opinião. Por 4x2, Iron Júnior conseguiu recurso para retornar a Câmara de Jardim do Seridó. 
Fonte:blog Marcos dantas.

'Amor à Vida': Aline é prima de Paloma e se aproximou por vingança

Mais um segredo virá à tona em "Amor à vida": Aline (Vanessa Giácomo) é prima de Paloma (Paolla Oliveira) e se aproximou de César (Antonio Fagundes) para se vingar da morte da mãe dela. Nos próximos capítulos, Aline visita Mariah (Lucia Veríssimo), a mãe de Paloma. Na conversa, a secretária diz que a relação de parentesco das duas deve permanecer em segredo. Aline pega o porta-retrato com a foto da irmã de Mariah e completa que ninguém pode desconfiar que a mulher da foto é sua mãe.



Durante a conversa, Aline dá a entender que a mãe morreu no mesmo acidente que fez Mariah ficar paraplégica e que César pode ter provocado a tragédia. "É por culpa desse homem que tudo aconteceu.
Eu passei fome, quem passou fome sabe como dói. E você, tia, me criou como mãe. Eu quero me vingar. Pela minha mãe, por mim mesma e por você, explica. A secretária pergunta à tia se ela desistiu de se vingar de César e a ex-bailarina diz que não. Aline, então, promete para a tia que não vai falhar. "Primeiro, eu vou destruir aquela família. Depois, nós vamos ficar com aquele hospital! Vingança maior, não pode haver", fala.
Mariah, no entanto, pede que a sobrinha tenta cuidado com César. "Cuidado! O César seria capaz de qualquer coisa para defender aquele hospital. Eu não quero ter uma notícia horrível enquanto estiver fora.
Por exemplo, que você sofreu um acidente, como o meu", fala a ex-bailarina. Aline, no entanto, se mostra segura. "Eu sei, sou a secretária dele, vejo como ele tá sempre preocupado com a reputação do maravilhoso hospital da sua família... Mas eu tenho o César na mão. A qualquer momento, posso provar que ele alugou o flat onde eu moro, no nome dele. Que me deu um cartão de crédito, carro, e cobre as minhas despesas".
Aline pergunta à tia como foi o encontro com Paloma. "Fiquei preocupada quando soube", diz Aline. "Foi doloroso encontrar a minha filha depois de tantos anos. E não poder dizer tudo que quero pra ela. Dar um abraço, um carinho", conta Mariah. Aline, então, questiona a tia se ela desistiu de se vingar de César. "Não. Eu quero vingança. Eu passei a vida toda querendo vingança", fala Mariah.
Fonte:http://www.meionorte.com/

Marina Ruy Barbosa não quer raspar cabelo; autor espera que ela cumpra palavra


A atriz ganhou os noticiários nas últimas semanas por conta da doença de Nicole. Mas ela não gostou nada disso.

Os próximos capítulos envolvendo 'Amor à Vida' prometem ir além da ficção. Tudo por conta da personagem Nicole, vivida por Marina Ruy Barbosa.
Marina Ruy Barbosa não quer raspar cabelo; autor espera que ela cumpra palavra
A atriz ganhou os noticiários nas últimas semanas por conta da doença de Nicole. Mas ela não gostou nada disso.
Na trama, a jovem descobre que tem um tipo agressivo de câncer e precisa se submeter a um tratamento de quimioterapia, que resultará na queda de cabelo.
Dona de uma das madeixas mais pedidas na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo, a artista não se decidiu ainda se irá raspar os fios de cabelo. O que deixou o autor de 'Amor à Vida', Walcyr Carrasco, irritado.
'Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra', declarou ao jornal 'Extra'.
Walcyr ainda não mexeu em seu roteiro e ele segue com Nicole raspando os cabelos.
Do outro lado, Marina pediu para fazer um teste com uma peruca de látex. A ruiva não quer se desfazer de seus cabelos. Ainda mais agora que completou 18 anos. A atriz está prestes a assinar um contrato com uma empresa de cosméticos para ser garota propaganda de uma linha de produtos de cabelo.
Independente de sua decisão, ela não acha que seu novo visual seja o mais importante.
'Infelizmente, as atenções estão voltadas para o cabelo, quando, na verdade deveriam estar no conteúdo dramático das cenas que eu tenho gravado', disse ao jornal 'Folha de S.Paulo'.
A atriz fez ainda um apelo aos fãs, pedindo que seu trabalho como atriz ganhasse mais destaque do que a cena dramática que está por vir.
'O valor do meu trabalho é muito maior do que eu raspar ou não raspar a cabeça', disse.
'Espero que o público continue colocando a minha atuação em primeiro lugar', completou.
FONTE: msn

Cientistas avançam na busca de medicamento para combater malária

imagesDepois de dois anos de estudos, grupo de pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Instituto Biológico de São Paulo, já conseguiu percorrer metade do caminho no projeto que tem como objetivo descobrir um medicamento de cura da malária. De acordo com o instituto, os tratamentos disponíveis estão se tornando obsoletos porque o agente causador da doença aprendeu a “driblar” o efeito dos remédios existentes.
A busca da equipe de estudiosos concentra-se, agora, em atacar uma das proteínas que alimentam o parasita Plasmodium falciparum, o agente causador do tipo mais agressivo da doença.
O professor Rafael Victório Carvalho Guido, coordenador do estudo, explicou que existem nove proteínas agindo em conjunto para o ciclo vital do parasita: uma delas, o enolase, é fundamental para a sobrevivência do Plasmodim falciparum.
“Se conseguirmos inibir a ação dessa enzima, responsável por levar energia ao parasita, poderemos levar o Plasmodium à morte”, disse o cientista. Ele reconheceu, contudo, que ainda existem muitas barreiras a serem vencidas até chegar à fase de ensaios clínicos e ao remédio de combate efetivo da malária.
Fonte:blog Robson Pires.

Todo brasileiro quer! O cantor Alexandre Pires, ganhou como gentileza uma camisa autografada do capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva.



Alexandre Pires ganha camisa do capitão da Seleção - Reprodução/Instagram

Hum...! Deixando todo brasileiro com o gostinho do eu também quero! O zagueiro Thiago Silva, que no domingo,  dia ( 30/06 ),  ergueu a taça de campeão da Copa das Confederações, autografou e enviou uma camisa da Seleção Brasileira para o cantor tudo de bom.com Alexandre Pires. O cantor gostou tanto do presente que logo vestiu o uniforme e postou em suas redes sociais. “Esse é o figurino do aniversario da minha Júlia!! Obrigado Capitão @thiagosilva_33”, escreveu. Só pra registrar, a pequena Júlia, filha de Alexandre Pires  com a promoter de vendas  Sara Campos, completa 03 anos nesta segunda-feira, dia  (08/07), e pelo visto quem ganhou o presente foi papai. O mineirinho também é pai de Arthur e de Ana Carolina, frutos de um relacionamento anterior.
Alexandre Pires com a camisa do capitão
 Fotos: Reprodução/Fonte:http://www.walterbatista.com.br

Mesmo com apenas 25,89% de sua capacidade, pipeiros continuam retirando água do Boqueirão


Mesmo com apenas 25,89% da capacidade total do Açude Boqueirão de Parelhas, pipeiros continuam retirando água do reservatório e levando para várias cidades da região Seridó e o Estado vizinho da Paraíba.
Segundo um levantamento cerca de 200 carros-pipas deixam diariamente o reservatório.
A situação é preocupante!
carros-pipa_no_acude_boqueirao_-_2013 
Fonte:blog robson pires.

Luta que se segue! O deputado federal Fábio faria continua firme na sua luta em defesa das rádios comunitárias no Brasil, e em especial, no Rio Grande do Norte.




O deputado federal FábioFaria, continua trabalhando em defesa das rádios  comunitárias. O parlamentar potiguar conseguiu  que as emissoras  que estejam   com aa suas  licenças de funcionamento vencida,  podem pedir a renovação até o dia ( 30/11 ). Pelo menos e  o que diz um ofício encaminhado pelo ministro Paulo Bernardo ( das Comunicações ),  ao deputado bonitón Fábio Faria (PSD-RN). O Brasil, tem hoje, cerca de 600 emissoras de rádios comunitárias, em situação irregular . A maioria delas  começou a operar eno período de 1999 a 2001. Na época de renovação das outorgas, como não havia um marco regulatório, elas ficaram operando de forma irregular. “A nossa preocupação é que as rádios aproveitem essa oportunidade para renovar as licenças. Sabemos que o Ministério tem tratado esse momento como a última chance para legalizar o serviço de radiodifusão em todo o país. Quem não renovar a licença pode ser impedido de operar”, lembrou Fábio Faria, que desde o início do seu mandato, tem sido um gigante na luta em defesa e  ampliação das rádios comunitárias no Rio Grande do Norte, por considerar importante instrumento de democratização da informação.
Fonte:http://www.walterbatista.com.br

Gusttavo Lima se irrita com Dança do Faustão

gusttavo lima danca dos famosos faustao1 Gusttavo Lima se irrita com <i>Dança</i> do Faustão
Gusttavo acha que dançou bem (Fotos: Reprodução/Globo)
Gusttavo Lima, que outro dia ameaçou largar a carreira por não ter tempo para mais nada, arrumou espaço na sua agenda para dançar do Domingão do Faustão...
Agora está todo "reclamão" só porque foi mandado para a respescagem na Dança dos Famosos.
gusstavo lima domingao faustao Gusttavo Lima se irrita com <i>Dança</i> do Faustão
Cantor fica magoado com resultado
Segundo informações de bastidores, Nivaldo ficou visivelmente irritado por achar que os jurados estão de má vontade com ele.
Gusttavo pegou leve no depoimento que deu para o programa, claro, para não se queimar. Mas deixou claro que não está satisfeito com os jurados e que dançou melhor que outros ali.
E ainda afirmou: "Gusttavo Lima na Dança dos Famosos foi um dos assuntos mais comentados do mundo..."...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Pároco de Santana do Seridó lança livro de poemas e meditações

padre romulo livro
O pároco de Santana do Seridó, padre Rômulo Azevedo da Silva, apresentou seu livro “Um Coração com Caneta e Papel”, durante missa na igreja matriz daquele município, ontem (07), às 19h.
O livro apresenta em dividido em poemas e meditações do padre Rômulo. “Não me considero um escritor, mas um homem a quem Deus ensinou a escutar. Louvado seja e que Ele nos conduza sempre”, disse o sacerdote durante a apresentação da obra.
Fonte:blog Robson Pires.