sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ator Global tem braço queimado após matar potó em gravação de novela no RN

O ator Marcos Palmeira contou na noite desta quinta-feira, 13, durante a estreia da peça "Deus é química", na Gávea, Zona Sul do Rio, detalhes sobre o ataque do inseto que provocou queimaduras em seu braço, durante as gravações da novela "Cama de gato", no Rio Grande do Norte. "Ouviram o galo cantar e ninguém sabe o local. A verdade é que um inseto chamado potó, típico do Nordeste, posou em meu braço e eu matei. Quando ele morre, solta uma secreção tóxica que causa queimadura. Fiquei com o local bem machucado, mas já fui medicado e estou tratando com pomada de arnica", contou Marcos ao site de celebridades EGO. O ator esclareceu ainda que em momento nenhum foi internado em hospital e muito menos permaneceu de cama, apenas procurou os serviços médicos por se tratar de uma substância tóxica que havia irritado a região por onde o inseto passou. Para os mais curiosos, o potó - Paederus Irritans, é um inseto muito comum nas regiões úmidas do nordeste, aparecendo normalmente após um período de chuvas. O animal lembra muito uma formiga, e quando se sente ameaçado, expele um líquido cáustico que provoca queimaduras na pele. Além do Rio Grande do Norte, onde gravou em Galinhos, a equipe da novela fez cenas também no lençol maranhense.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Ego

Vereadores denunciam médicos do PSF em Jardim do Seridó


Vereadores de oposição ao prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) denunciaram na Câmara Municipal que alguns médicos do Programa Saúde da Família não estariam dando expediente. Uma delas, identificada como Ingrid, vem atendendo em dois hospitais de Recife (PE), e outra, por nome de Talita Renata se divide entre PSF da cidade e de outros municípios da Região, como por exemplo, São José do Seridó.
Um dos edis chegou a afirmar que enquanto Doutora Talita Renata dá expediente, que recebe o salário é Doutora Ingrid, que atua no Hospital das Clínicas em Recife, e nunca veio, pelo menos até agora, em Jardim do Seridó.
Fonte:blog Marcos dantas.

Miss Brasil veste renda de Caicó em Bahamas




Sempre elegante, a Miss Brasil 2009, Larissa Costa, prioriza roupas que representem não apenas sua nacionalidade, mas retratem culturas de seu Estado, o Rio Grande do Norte.
Em Bahamas, onde se prepara para o concurso de Miss Universo, que será realizado no dia 23 de agosto, Larissa Costa usou no desfile de trajes típicos um vestido branco inspirado em Carmen Miranda com as rendas de Caicó.
As cores, típicas da pequena notável, foram inseridas apenas nos acessórios. Sua touca acompanhou o longo na cor e no tecido, que substituiu as frutas.
A Miss Brasil continua como a mais cotada para vencer o concurso de beleza que recebe mulheres de todo o mundo. A votação é realizada no site oficial do Miss Universo.
Fonte: Nominuto

Caicó vai ganhar internet gratuita



- O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Vagner Araújo, concede coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (13), às 16h, no auditório da Governadoria, para explicar mais detalhadamente o projeto GigaNatal, rede de internet wireless (sem fio), gratuita, em pontos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, que começa a ser implementado nesta sexta-feira (14). O projeto é um dos mais importantes para o processo de inclusão digital que o Governo do Estado desenvolve em todo o Rio Grande do Norte.
De acordo com o projeto piloto, serão instaladas seis torres – três em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e uma outra em Pau dos Ferros – e 143 pontos de acesso, distribuídos em áreas destas cidades. Em Natal, um dos pontos será instalado na Praça das Flores, em Petrópolis. As torres terão alcance de 15Km.
O projeto atenderá escolas públicas, entre as quais a Winston Churchill, Atheneu, a Biblioteca Pública Câmara Cascudo, toda a avenida Engenheiro Roberto Freire, duas áreas em Cidade da Esperança e Zona Norte, órgãos da administração pública e o interior do Estado. Também é voltado para comunidades próximas às escolas.

Casa de Cultura de Caicó realiza sessão de cinema nesta sexta-feira


A Casa de Cultura de Caicó, localizada ao lado da Igreja de Santana, promoverá mais uma sessão de cinema nacional, nesta sexta-feira (14).
Em parceria com o SESC Seridó, será exibido um dos maiores sucessos do diretor Glauber Rocha, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.
O público terá entrada gratuita, a partir das 19h30, ao telão instalado no quintal do sobrado do Padre Guerra.

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 14 DE AGOSTO


FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MINHA AMIGA DO ORKUT SANDRA QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE ,TUDO DE MELHOR MUITAS FELICIDADES...