sexta-feira, 1 de maio de 2020

Caixa abre neste sábado (2) para saques de auxílio em espécie

As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 14h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.
Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.
Aglomerações
Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.
“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.
Bolsa Família
A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.
Confira abaixo as agências que vão funcionar no RN neste sábado (2):
– CAICÓ – AV. DR. CARLINDO DE SOUZA DANTAS, 503
– CEARÁ-MIRIM – RUA GENERAL JOAO VARELA, 781
– CURRAIS NOVOS – RUA JOÃO PESSOA, 137
– GOIANINHA – RUA LUIZ BELARMINO DA COSTA, 1939
– MACAÍBA – AV. JUNDIAÍ, 97-A
– MOSSORÓ – RUA CORONEL GURGEL, 406
– NATAL – RUA PRESIDENTE BANDEIRA, 656
– NATAL – AV. DOUTOR JOÃO MEDEIROS FILHO, 1720
– PARNAMIRIM – AV. BRIGADEIRO EVERALDO BREVES, 316
– PAU DOS FERROS – PRAÇA DA MATRIZ, 15
– SANTA CRUZ – RUA MANOEL CÍCERO DE LIMA, 35
– SÃO GONÇALO DO AMARANTE – AV. TOMAZ LANDIM 1639
– SÃO JOSÉ DE MIPIBU –  RUA PREFEITO INÁCIO HENRIQUE, 11

Com 428 mortes em 24h, Brasil passa de seis mil óbitos por Coronavírus


Fonte- Robson Pires
De acordo com dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (01/05), o Brasil confirmou 428 mortes nas últimas 24h e chegou a 6.329 óbitos registrados pela Covid-19 – um aumento de 7% em relação às informações divulgadas nesta quinta (30/04).
Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o ministro Nelson Teich afirmou que a curva de casos e óbitos do país está em “franca ascendência”, e que “ninguém está pensando em flexibilizar o isolamento no momento”.
O boletim confirma ainda 91.589 pacientes diagnosticados com a doença, um aumento de 7% (6.209 casos) em um dia. As unidades federativas com maior incidência da Covid-19 são São Paulo (30.374 casos e 2.511 óbitos, respectivamente), Rio de Janeiro (10.166 e 921), Ceará (7.879 e 505), Pernambuco (7.334 e 603) e Amazonas (5.723 e 4776).

Vacina contra COVID-19 deve ter primeiros resultados até junho, diz farmacêutica Pfizer


Foto: internet
A farmacêutica americana Pfizer chamou a atenção do mundo nesta semana ao anunciar a produção em estado avançado de uma vacina que pode ser eficaz contra a COVID-19, com capacidade de entrar em atividade ainda em 2020.
A expectativa da empresa é que os primeiros resultados dos testes clínicos, que indicarão a real eficácia da imunização, sejam conhecidos entre o final de maio e o início de junho. “Se tudo correr como esperado durante o trabalho clínico, esperamos que seja possível ter no mês de outubro vacinas prontas para uso emergencial, além de fabricar centenas de milhões de doses até o final de 2020”, estima a Pfizer.
Respondendo a perguntas enviadas pela CNN, a farmacêutica explicou que a velocidade acima do usual no desenvolvimento de uma possível imunização está associada a um novo tipo de tecnologia, baseada no chamado RNA mensageiro, o mRNA.
São vacinas desenvolvidas a partir do código genético do vírus e não, como é padrão, de uma versão inativada do próprio composto que causa a doença. “Diferentemente das vacinas convencionais – que levam meses para se desenvolver e são produzidas por meio do crescimento de formas inativadas do vírus – as vacinas de RNA podem ser fabricadas rapidamente usando apenas o código genético do patógeno”, argumenta a empresa.
A sequência genética do SARS-CoV-2, o novo coronavírus que causa a COVID-19, foi descoberta e divulgada por cientistas chineses, epicentro da doença, em janeiro deste ano. O desenvolvimento da vacina, segundo a empresa, está na fase dos estudos clínicos, quando é testada a real eficácia da imunização e seus potenciais efeitos colaterais.
“Todos os fármacos, incluindo as vacinas, podem ter efeitos colaterais/adversos. Por isso, é importante ressaltar que um dos principais objetivos de um estudo clínico é determinar com precisão o perfil de segurança de vacinas e medicamentos”, diz a Pfizer.
A farmacêutica afirma que trabalha “em uma solução global para a prevenção da COVID-19”, mas que neste momento os testes estão priorizando a população adulta. Ao final dos estudos, diz a Pfizer, a empresa se reunirá com as autoridades reguladoras de cada país para definir exatamente a indicação que a imunização receberá.
O estudo está sendo realizado na Alemanha após a parceria da farmacêutica com a empresa alemã BioNTech. A escolha de país e parceira, segundo a Pfizer, foi feita porque a empresa europeia é parceira da americana desde 2018 no desenvolvimento de vacinas baseadas na tecnologia mRNA.
O estudo foi aprovado pelo Paul-Ehrlich-Institut, a autoridade reguladora alemã, e envolve doze participantes. Segundo a empresa, a equipe envolvida é oriunda de diversas nacionalidades. O investimento estimado no projeto é de US$ 500 milhões para o desenvolvimento e US$ 150 milhões para a ampliação da capacidade de produção.

Cantor do The Voice Kids, de 15 anos, é assassinado em Pernambuco


Participante da edição de 2018 do The voice kids, o cantor Arthur Almeida, conhecido como Tuca Almeida, 15 anos, foi assassinado por volta das 17h desta quinta-feira (30) na Rua Campo Grande, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um grupo de seis homens entrou em um estabelecimento comercial procurando pelo cunhado de Arthur, que estava com ele.
As investigações do caso estão sendo conduzidas por uma equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, sob coordenação do delegado Fábio Lacerda. “De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir”, informou a Polícia Civil, em nota.
O cunhado de Arthur, de acordo com as investigações iniciais, é um presidiário colocado em liberdade como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 no sistema penitenciário. “O caso seguirá sob responsabilidade da 12ª DPH, que tem o delegado Ícaro Schneider como titular. A PCPE só se pronunciará ao término da investigação, que não cessará até a devida elucidação e captura dos responsáveis”, ressaltou a PCPE.
A vítima estudava no Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A escola divulgou nota lamentando a morte do estudante, que cursava o primeiro ano do ensino médio. “A família Madre de Deus se compadece com a dor da família. Tuca, como era conhecido, era um menino de ouro e muita luz, que só fazia o bem, além de um excelente aluno. O colégio, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta profundamente essa tragédia e neste momento de dor e perda, transmite os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Estamos de luto”, ressaltou o Madre de Deus no texto.
Fã de pop – principalmente Jessie J e Sam Smith – e de MPB, tendo como referências Nando Reis e Roberta Campos, o cantor compartilhava, pelas redes sociais, vídeos de covers que gravava. Nascido em Belo Horizonte (MG), o adolescente é filho de uma recifense com um capixaba e morava em Pernambuco desde os 6 anos, quando se mudou para estar mais próximo da família materna. Quando participou do reality musical da TV Globo, não viu as cadeiras dos jurados Simone e Simaria, Claudia Leitte ou Carlinhos Brown virarem, mas não desanimou. “Fiquei triste pelo fato de não ter passado, mas muito feliz por ter ido, porque era um sonho desde os 7 anos”, disse ao Diario, em entrevista após apresentação no programa, em janeiro de 2018.