sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Rio de Janeiro vai sediar os jogos olímpicos de 2016

rio olimpiada boaDepois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. Agora, o governo brasileiro pode se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto brasileiro é estimado em R$ 25,9 bilhões, cifra sem precedentes na história do esporte nacional.

Dinheiro para isso, garantem as autoridades, existe. “Entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles também fez coro. “Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os jogos olímpicos”.

O Rio de Janeiro bateu nesta sexta-feira Madri na rodada final da disputa para conquistar o direito de organizar os Jogos de 2016. Com isso, encerra um sonho que começou em 1992 e que já custou mais de R$ 180 milhões só em candidaturas. Chicago e Tóquio também foram superadas pelos cariocas.

Com a vitória, o Rio se torna a primeira cidade sul-americana a ser sede de uma Olimpíada. Além disso, faz o Brasil repetir os feitos de México, Alemanha e Estados Unidos, que organizaram, com diferença de dois anos, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

FONTE:BLOG ROBSON PIRES.

Carnaúba dos Dantas poderá ganhar mais uma FM Comunitária

Carnaúba dos Dantas vai ficar muito bem servida de comunicação. Deverá ganhar nos próximos meses mais uma FM Comunitária. A emissora, que deverá operar na freqüência 89,7 será administrada por uma Associação Comunitária, pertencente ao ex-prefeito Paulo Medeiros, pai da atual presidente da Câmara Municipal, Adjanira Dantas. Na cidade já existe uma emissora comunitária em funcionamento. É a 93 FM, sob o controle do ex-prefeito Zeca Pantaleão (PMDB).

Fonte:Blog Marcos Dantas.

SÓ FALTA JARDIM DO SERIDÓ GANHAR MAIS UM MEIO DE COMUNICAÇÃO ESTOU NA TORCIDA DE UMA FM PARA JARDIM DO SERIDÓ.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAICÓ VISITA HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ


O secretário de saúde da cidade de Caicó, Nildson Dantas, visitou na manhã de ontem (30), o HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), em Jardim do Seridó. A visita de cortesia teve como objetivo a confirmação da parceria do sistema de saúde da cidade de Caicó com o hospital de Jardim do Seridó.

Um outro ponto positivo da presença do secretário em nossa cidade foi também a confirmação da verba que foi empenhada pelo deputado estadual, Vivaldo Costa, para a compra do automóvel que fará a serviço social de “táxi do pobre”, o que já é uma realidade em Caicó, onde tem cinco carros que carregam pessoas idosas e enfermas de suas casa para o hospital, e vice-versa.

O que mais nos chama a atenção é quando recebemos a visita de cortesia de um amigo secretário de saúde da cidade vizinha, enquanto que desde que esta nova administração assumiu a prefeitura de Jardim do Seridó, o hospital não recebeu nenhuma visita do ex-secretário, nem muito menos da atual secretária de saúde do municipal, e só vem recebendo o repasse que sempre foi destinado para a casa de saúde pelo executivo, graças à força de uma liminar concedida pela justiça da comarca do município.
Fonte:Blog Barra Pesada.

Festa do Divino Espírito Santo em Ouro Branco será movimentada com atrações no “Pavilhão do Divino”

Continua em Ouro Branco, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo. Este final de semana promete ser movimentado na cidade, com a realização de vários eventos sócio-culturais, que tem apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Planejamento, Turismo, Cultura e Infraestrutura. Nesta sexta-feira (2), acontece pela primeira vez a Feirinha de Artesanatos e Comidas Típicas, das 12h às 17h, na Rua de Baixo, local onde aconteceu a criação do município há 104 anos. O grupo musical Marcos Luan e Carlinhos dos Teclados animará a feirinha.

Também nesta sexta-feira (2) à noite, no “Pavilhão do Divino” tem festa cultural e shows com as bandas Gaviões do Forró e Paulo Cassiano e Banda. O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, um dos que lutou para que a Fundação José Augusto liberasse recursos para ajudar nas despesas sociais da festa, prestigia o pavilhão, ao lado do prefeito Nilton Medeiros e autoridades.

No sábado (3), quem visita Ouro Branco é o vice-governador Iberê Ferreira de Souza e o deputado federal Felipe Maia. Após prestigiarem a última novena em honra ao Divino Espírito Santo, Iberê e o prefeito Nilton Medeiros entregam a população, uma viatura 0km para a Polícia Militar. Atendendo solicitação do prefeito, junto ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que através de requerimento na Assembléia Legislativa fez a solicitação para a PM de Ouro Branco. No Pavilhão do Divino, acontece shows com a banda pernambucana Bichinha Arrumada e o Forró Aryaxé.

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco está patrocinando toda a parte de infraestrutura da festa, fogos, a Filarmônica Manoel Felipe Nery e a organização da parte social, que está sendo coordenada pelas Secretarias de Planejamento, Turismo, Cultura e Infraestrutura. O prefeito Nilton Medeiros conseguiu este ano, um apoio para a parte social, com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza e o deputado Ezequiel Ferreira de Souza. O repasse será em parceria com a Fundação José Augusto.

Mais notícias da Prefeitura Municipal de Ouro Branco no site: www.ourobranco.rn.gov.br

Programação Religiosa:
Sexta-feira (02/10)
6h30: Missa da 1ª sexta-feira com recepção de fitas do Apostolado da Oração
19h30: 8ª noite da novena com Missa da Crisma
Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Sábado (03/10)
6h30: Missa
9h: Batizados
19h30: 9ª noite da novena com Bênção do Santíssimo Sacramento
Tema: Família, lugar de segurança – Jo 15,12-17
Pregador: Pe. Janilson
Domingo (04/10)
10h: Missa Solene em honra ao Divino Espírito Santo, presidida pelo Vigário Geral da diocese Mons. Edson e concelebrada pelos sacerdotes presentes.
16h30: Procissão de encerramento com as imagens: do Divino Espírito Santo e de São Francisco de Assis, co-padroeiro; encerramento com a Bênção do Santíssimo Sacramento e descida da bandeira
Fonte:A FONTE>

Padre Jocimar responderá inquérito por não ter quitado débitos com empresa que prestava serviços de limpeza

A promotora Kátia Maria Maia de Oliveira publicou portaria N° 27/2009 e instaurou mais um inquérito contra o prefeito-padre Jocimar Dantas. Desta vez, o Ministério Público quer apurar as razões pelas quais a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó não está procedendo ao pagamento das contra-prestações referentes à execução dos contratos de limpeza urbana e esgotamento de fossas e limpeza de dejetos do matadouro municipal, com a Empresa Japar Construções e Serviços Ltda.

O Ministério Público abriu algumas diligências preliminares e mandou juntar os documentos já requisitados ao prefeito-padre Jocimar Dantas. Entre a papelada estão relatórios de execução orçamentária referentes aos exercícios financeiros de 2008 e 2009; relatório das medidas adotas para redução de despesas, cópias dos termos de rescisão dos contratos celebrados entre Prefeitura e a Empesa Japar Construções e Serviços Ltda, entre outros documentos.

Em outra portaria, a de N° 25/2009, a promotora que a Prefeitura não está procedendo ao pagamento das contra-prestações relativas a execução dos contratos acima e tratando-se de serviços essências, deve ser assegurada a continuidade da execução da limpeza urbana e do esgotamento sanitário. Recomendou ao prefeito que não contrate pessoas temporárias para à execução desses serviço de limpeza urbana e que promova, imediatamente, a contratação direta de nova empresa, mediante prévia consulta mercadológica e instauração de procedimento de dispensa de licitação, para executar esses serviços.

Em caso de não acatamento da Recomendação, o Ministério Público adotará as medidas legais necessárias para assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.Fonte:blog Marcos Dantas.

"A geração de emprego em função do pré-sal vai começar imediatamente", diz relator João Maia

Na opinião do deputado federal João Maia (PR/RN), relator da proposta que trata sobre a capitalização da Petrobras, o surgimento do Pré-Sal foi uma das maiores conquistas do Brasil nos últimos anos.

Em entrevista ao Bom Dia RN, na InterTV Cabugi nesta sexta (02) o deputado defendeu que ao descobrir o Pré-Sal, o Brasil passa a assumir uma posição estratégica no Mundo, sendo detentor de uma das maiores reservas de petróleo, perdendo apenas para o Iraque.

"Nós vamos passar a ser um grande produtor de petróleo daqui a cinco anos, e os recursos estão sendo pensados para se investir maciçamente em educação, ciência e tecnologia, além de gerar emprego em grande quantidade, com construção de dezenas de plataformas e dutos, criando uma indústria gerando emprego agora e no futuro", defendeu.

João Maia justifica os empregos pela necessidade de se construir estaleiros em todo o Brasil, mesmo a camada de Pré-Sal se localizando entre os Estados de Espírito Santo e Santa Catarina. O deputado acredita em num prazo de cinco a seis anos, o Brasil já esteja explorando o produto em grande escala.

"Nós precisamos agora encomendar as plataformas e os dutos. A geração de emprego em função do pré-sal vai começar imediatamente, em função de várias encomendas que terão que ser feitas para que a exploração possa acontecer", explicou.

Na condição de relator, João Maia acredita que a capitalização da Petrobras represente uma das maiores operações no mercado de capitais, algo em torno de 150 bilhões de reais. "E a gente está tomando os cuidados, como relator, para que ela tenha segurança jurídica, e se resolva algumas questões técnicas importantes. Mas o fundamental é capitalizar a Petrobras para que ela faça as encomendas agora", completou.Fonte:Blog Marcos Dantas.