sábado, 24 de março de 2018

Temer assume que vai disputar eleição: ‘Seria covardia não ser candidato’

O presidente Michel Temer afirmou à revista Istoé que “seria uma covardia não ser candidato” e que pretende defender, ele mesmo, o legado de seu governo e a continuidade das políticas atuais. Na entrevista, publicada na edição deste fim de semana, o emedebista lembrou que todos os demais presidentes tentaram a reeleição. Não repetir esse gesto, segundo ele, poderia passar a imagem de que estava se escondendo e que os demais candidatos se sentiriam livres para “bater” em sua gestão.
“Acho que seria uma covardia não ser candidato. Porque, afinal, se eu tivesse feito um governo destrutivo para o País eu mesmo refletiria que não dá para continuar. Mas, pelo contrário, eu recuperei um País que estava quebrado. Literalmente quebrado. Eu me orgulho do que fiz. E eu preciso mostrar o que está sendo feito”, afirmou Temer à Istoé. A entrevista foi feita na quarta-feira passada, 21.
Temer, que disse ter tomado a decisão “de um mês e meio para cá”, avaliou que o ideal seria ter apenas uma candidatura de centro, mas que o cenário que se desenha são de vários nomes. Ele ainda afirmou que o MDB já prepara uma espécie de “Ponte para o Futuro 2”, documento que norteou sua política econômica.
Apesar dos índices baixos de popularidade, o presidente já havia avisado a aliados que disputaria a eleição, como revelou no domingo passado. A informação havia sido antecipada pelo site BR18. Temer avalia que quadro político mudou com pré-candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) e aposta na recuperação da economia e na intervenção no Rio para se cacifar. Ele já havia dito nesta semana que sua candidatura ‘não era improvável’.
Temer tem a seu favor o calendário eleitoral, já que pela legislação ele não precisa deixar o cargo até abril para concorrer – como acontece, por exemplo, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, outro nome cotado para disputa do Planalto.
INQUÉRITO DOS PORTOS
Sobre as acusações que constam no inquérito dos Portos, no qual foi incluído, Temer disse negou ter relações com a empresa Rodrimar, mas disse que não vai abrir o sigilo bancário antes que essas informações sejam disponibilizados pela própria Justiça – o inquérito não é sigiloso.
Fonte-http://www.jairsampaio.com/ 

VOANDO ALTO: Giannini Alencar é destaque no Extra Globo; música do cantor virou hit na internet

Giannini foi destaque no site do Extra Globo
Matéria do Extra Globo – A frase dita por Jéssica no “BBB 18”, “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”, não virou apenas um hit na internet, mas também ajudou a alavancar a carreira do forrozeiro Giannini Alencar, autor da música “Levanta a cabeça, princesa”. Depois do bordão cair na boca do povo, o artista vem sendo muito procurado por contratantes de shows. Composição do próprio Giannini, a música havia sido lançada em 2016.
Nascido no Rio Grande do Norte, Giannini Alencar começou a carreira em 2003. É da autoria dele também a música “Estilo Namorador”, gravada com sucesso por Wesley Safadão.
Giannini vem sendo destaque nos principais sites e revistas de celebridades do Brasil. Essa semana o cantor também gravou matéria para o Domingo Espetacular, da TV Record.
O sanfoneiro é uma das atrações da festa do Sábado de Aleuia em Currais Novos. O evento acontecerá na AABB e contará também com o cantor Pedrinho Pegação.
Giannini Alencar é o autor do forró “Levanta a cabeça, princesa” Foto: divulgação
Fonte-http://www.jeansouza.com.br/

Juiz mantém presos bispo e 5 padres suspeitos de desviar dízimo


O juiz Fernando Oliveira Samuel acolheu a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e decidiu manter presos o bispo Dom José Ronaldo e outros cinco padres. Eles são acusados de desvio superior a R$ 2 milhões de dízimos e doações. Os dois empresários apontados como laranjas do esquema também são alvos da decisão. O prazo para prisão do grupo era temporário (válido por cinco dias) e venceria hoje (23).
O grupo está no presídio de Formosa desde segunda-feira (19), após o Ministério Público deflagrar a Operação Caifás e apontar que os detidos teriam comprado uma fazenda e uma casa lotérica com os recursos.
Dinheiro apreendido durante Operação Caifás, que investiga prendeu bispo de Formosa e mais oito por desvio de dízimos e doações (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Fonte-http://www.jeansouza.com.br/

De pior a pior...! Maior barragem potiguar em volume morto

Resultado de imagem para barragem armando ribeiro
Hum...! De pior a pior...! Pois é, a situação hidrica no Rio Grande do Norte , é realmente preocupante, pois, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Assú, um dos principais reservatório de água em solo potiguar entrou em volume morto. A informação foi confirmada pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), com base em medição realizada nesta sexta-feira (23/03).
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Bandeiras tarifárias não cumprem objetivo de reduzir consumo, diz TCU



O sistema de bandeiras tarifárias aplicado nas contas de luz não cumpre o objetivo de auxiliar os consumidores a entender o custo da eletricidade e a economizar energia. A constatação é do Tribunal de Contas da União (TCU) após auditoria. De acordo com o tribunal, o sistema de três bandeiras – verde, amarela e vermelha –, não contribui para que os usuários possam tomar a decisão de reduzir o consumo em caso de taxa extra na cobrança da luz, diminuindo a demanda energética.
Em razão disso, o tribunal determinou que o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promovam, em 180 dias, o realinhamento do sistema às reais metas pretendidas.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Quem quiser concorrer às Eleições de 2018 deve ficar atento ao prazo de desincompatibilização

Quem deseja concorrer a cargo eletivo no pleito de 2018 deverá ficar alerta quanto aos prazos de desincompatibilização previstos na legislação. A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público do postulante a candidato até um determinado prazo antes da eleição. A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência por parte daquele que já ocupa cargo público e deseja concorrer novamente, além de zelar pela igualdade dos candidatos na disputa.
Nas Eleições Gerais de 2018, os eleitores brasileiros irão eleger o presidente da República, os governadores de estado, dois terços do Senado Federal e os deputados federais, bem como os deputados estaduais ou distritais. O primeiro turno da eleição ocorrerá em 7 de outubro, e o segundo turno, nos casos em que for necessário, será realizado no dia 28 de outubro.
Se o cidadão que pretende sair candidato não respeitar o prazo estipulado de desincompatibilização do cargo ou função pública, ele poderá ser considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, conforme a Lei Complementar nº 64/1990 (Lei de Inelegibilidades).
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/