sábado, 25 de junho de 2016

Guia Prático da Propaganda Eleitoral 2016 é disponibilizado pela CRE/TRE-RN

O Tribunal Regional Eleitoral de Rio grande do Norte (TRE-RN) acaba de disponibilizar mais um serviço relevante para os candidatos, partidos políticos, advogados, juízes, promotores, servidores da justiça eleitoral, imprensa e eleitores em geral: o Guia Prático sobre Propaganda Eleitoral – Eleições 2016.
O trabalho, elaborado pela Corregedoria Eleitoral do TRE-RN, sob a coordenação de Arnaud Diniz Flor Alves, assessor jurídico e correicional,  destaca uma série de informações relacionadas ao que pode e não pode na propaganda eleitoral.
O Guia Prático possibilita o acesso a informações sobre definição de propaganda eleitoral, início da propaganda eleitoral, propaganda intrapartidária, espécies de propaganda, regras gerais, proibições, propaganda na internet, comícios, alto-falantes e carros de som, Outdoor, Caminhada, Passeata e Carreata, Camisetas, Chaveiros, Bonés, Canetas e Brindes, Bens Públicos e Bens Particulares de Uso Comum, propaganda eleitoral na imprensa, programação normal e noticiário no rádio e na televisão, debates e entrevistas, propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, propaganda em rede, telemarketing e adesivamento em veículos.
O Guia é um resumo das normas aplicáveis à propaganda eleitoral nas eleições de 2016, cujo material sistematiza de forma clara e objetiva as regras que devem ser observadas por candidatos e partidos políticos, pretendendo ser fonte de consulta rápida e eficiente ante as inúmeras hipóteses que se apresentarão durante todo o período eleitoral.
A equipe técnica responsável pela publicação tem a coordenação de Arnaud Diniz Flor Alves e, além dele, na pesquisa e redação atuaram os servidores: Marta Germano da Silva (GABCRE), Suellen Soares Ribeiro Amorim de Albuquerque Barreto (CDCE), Renata Geórgia Pinheiro de Souza (SFAC), Sandra Cavalcanti de Lima Bernardino (SFAC), Marat Soares Teixeira (AJCRE), Emídia Luiza Dantas Alves França (AJCRE) e Angélica Pinheiro Sobreira Gondim (AJCRE), com diagramação de João Raimundo Leite Neto.

Governador Robinson visita Cerâmica Elizabeth e assina vinda de mais três indústrias para o Polo de Goaninha

O governador Robinson Faria visitou as instalações da Cerâmica Elizabeth, primeira do Polo Industrial de Goianinha, na tarde de ontem quinta-feira (23). Além disso, assinou protocolos de intenções firmados entre Prefeitura Municipal de Goianinha e outras três indústrias interessadas em integrar o polo.
“Enquanto a crise está fazendo as indústrias diminuírem vagas de trabalho em todo o país, nós estamos aqui gerando empregando. Isso graças ao empenho do nosso governo que é parceiro do empresariado, oferece segurança jurídica, concede benefícios fiscais, e tem visão empreendedora”, assinalou o chefe do Executivo Estadual.
A Elizabeth é originalmente paraibana – onde tem três unidades-, mas, em razão dos incentivos oferecidos pelo governo potiguar, a aposta de crescimento é feita no Rio Grande do Norte. A previsão é de que a indústria comece suas atividades ainda em julho – em fase de testes – e em agosto atinja o pleno funcionamento, com produção de 1 milhão de m² por mês de pisos e revestimentos.
“O programa RN Gás+, os benefícios do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) e política de desenvolvimento do estado só nos encorajam a continuar investindo no estado”, assinalou o diretor-presidente da Cerâmica Elizabeth, George Crispim. A empresa prospecta mais duas expansões. A primeira delas ainda em 2017 e a seguinte com mais um ano. Em cada ampliação, o número de empregos deve saltar. De imediato, a expectativa é criar 800 vagas de emprego, entre diretas e indiretas.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Governador participa da procissão de São João Batista, padroeiro de Assu

O governador Robinson Faria participou ontem sexta-feira (24) da procissão de São João Batista, padroeiro da cidade de Assu. A procissão marcou o encerramento dos festejos religiosos do padroeiro daquela cidade e reuniu milhares de fiéis.
Com um percurso de mais de cinco quilômetros a procissão partiu da igreja matriz e percorreu as principais ruas da cidade. Milhares de fiéis acompanharam a imagem de São João Batista. Robinson Faria percorreu todo o trajeto e ajudou a conduzir a imagem em parte do percurso.
“A cidade de Assu tem uma das mais antigas celebrações juninas que incorporam a parte religiosa e a parte festiva e que agora está completando 290 anos. Estamos aqui participando e prestigiando esse ato de fé, de devoção e de agradecimento. Ao lado do povo reafirmamos o compromisso de levar o governo para aqueles que mais precisam e melhorar a qualidade de vida de todos os norte-rio-grandenses”, afirmou o Governador.
Fonte-http://magnocesar.com.br/