terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Já são 5 os brasileiros com chances de substituir Bento XVI

Cardeais brasileiros têm chance de assumir papado, diz dom Darci Nicioli
Bispo auxiliar de Aparecida diz que aceita renúncia com ‘dor no coração’. Segundo ele, cinco cardeais brasileiros são candidatos a ocupar o posto.
Carolina Teodora
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Da esquerda para a direita: Dom Odilo Scherer, dom João Braz de Aviz, dom Geraldo Majella Agnelo (no alto), dom Cláudio Hummes e dom Raymundo Damasceno têm chances de suceder Bento XVI (Foto: Arquivo G1)
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida e ex-reitor do Santuário Nacional, monsenhor Darci Nicioli, de 53 anos, afirmou nesta segunda-feira (11) que a decisão do Papa Bento XVI de renunciar ao cargo “dói no coração”. Bento XVI fez o anúncio pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. Ele deixa o pontificado em 28 de fevereiro.

Segundo Nicioli, cinco cardeais brasileiros são candidatos a ocupar o posto – dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Cláudio Hummes, de 78 anos, arcebispo emérito de São Paulo, Odilo Scherer, de 63 anos, atual cardeal arcebispo de São Paulo, dom João Braz de Aviz, de 66 anos, que mora em Roma e é prefeito das congregações dos religiosos em Roma, e dom Geraldo Majella Agnelo, de 79 anos, atual arcebispo emérito de Salvador (BA).
“Todos os cardeais com menos de 80 anos são candidatos e podem votar na escolha do novo Papa, mas sabemos que depende do espírito santo. Por isso, vamos rezar muito para que seja nomeado o melhor cardeal”, afirmou Nicioli ao G1.

Monsenhor Darci Nicioli (Foto: Divulgação/Santuário Nacional)

Ao todo, o Brasil tem nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite. De acordo com o Vaticano, a Igreja Católica poderá ter um novo Papa para as festas da Páscoa, no próximo dia 31 de março.
“A decisão do Papa Bento XVI está prevista no direito canônico. Nós aceitamos com dor no coração, mas entendemos e aceitamos o desejo do Santo Papa”, disse Nicioli.

Candidatos
Dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que nenhum cardeal se sente preparado para assumir o cargo. “Ninguém pretende ser candidato a Papa, mas vamos rezar para que Deus nos ilumine para que nós possamos escolher o melhor que for para a igreja e para o mundo”, afirmou.
Damasceno afirmou ainda que a decisão do Papa Bento XVI foi inesperada e causou uma grande surpresa para os membros da igreja. “Toda missão da igreja a gente entende sempre como um serviço à igreja e ao povo de Deus. Portanto, a missão a gente deve receber com humildade, confiando sobre tudo na força de Deus porque diante de uma missão tão grande ninguém se sente preparado para isso”, disse.
Fonte:http://www.thaisagalvao.com.br/

Número de mortes nas estradas cai 25,4%

O número de mortes nas estradas caiu 25,4% neste carnaval, segundo o balanço parcial divulgado hoje (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos três primeiros dias do feriado prolongado, de sexta-feira (8) a domingo (10), foram registradas 97 mortes. No mesmo período do ano passado, a PRF já havia contabilizado 130 mortes.
O número de feridos também teve redução de 15,7% – foram 1.303 ocorrências em 2012 e 1.098 neste ano. A PRF informa ainda que, no mesmo período, houve queda de 2,6% no número de acidentes – ano passado foram 2.051 registros e, neste carnaval, já aconteceram 1.997 acidentes.
fonte:Blog Robson Pires.

Roberto Germano já comemora sucesso do Carnaval de Caicó

roberto carnaval
“Eu sempre acreditei no Carnaval de Caicó e não tinha nenhuma dúvida que o deste ano seria sucesso total”. Esta foi à primeira avaliação do prefeito Roberto Germano, mesmo antes do Carnaval ter se encerrado. Ao considerar ser um ano atípico, onde a prefeitura teve que adaptar uma de suas maiores festas a realidade financeira do município, o prefeito acredita que o folião entendeu esta nova proposta.
Roberto reconhece que para o próximo ano alguns desafios serão encarados, como a criação do percurso oficial do Carnaval de Rua, para que possa receber maior atenção e incentivo por parte da prefeitura, um melhor aproveitamento do Complexo Turístico Ilha de Santana neste período e medidas para garantir com que o turista permaneça frequentando o carnaval, deixando economias na cidade.
“Caicó tem essa característica de tratar bem seus turistas, mas nos últimos anos a falta de investimento do poder público no carnaval de rua foi visível e isso reflete na festa em geral. Este ano, mesmo com poucos dias de administração já melhoramos a questão dos banheiros químicos, que era a maior reclamação dos anos anteriores, a iluminação do percurso dos blocos melhorou, mas pode ser ainda melhor. Vamos nos sentar depois do carnaval e avaliar onde podemos aprimorar mais ainda para 2014”, finalizou o prefeito.
Fonte:Blog robson Pires.

Cardeal colombiano é citado entre possíveis sucessores de Bento XVI

ruben salazar 1O presidente da Conferência Episcopal colombiana, cardeal Rubén Salazar, se declarou satisfeito em ter seu nome na lista de possíveis sucessores do papa Bento XVI. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande estar nessa lista”, disse o sacerdote. Bento XVI anunciou ontem (11) que deixará o pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.
O cardeal foi incluído entre os possíveis sucessores do papa por especialistas que apontam favoritismo de cardeais italianos e latino-americanos. Salazar, assim como os demais 120 cardeais, tem a possibilidade de votar e ser votado. “Tudo isso me obriga a entrar em uma oração muito forte para que o Senhor me ilumine para cumprir esta tarefa com responsabilidade”, disse Salazar, sobre a hipótese de sua escolha.
O cardeal colombiano viajará a Roma nas próximas semanas para participar da escolha do sucessor de Bento XVI. A eleição será feita em conclave, previsto para meados de março. Salazar foi elevado ao posto de cardeal no ano passado em Roma junto a outros cinco bispos de outros países. Ele tem 70 anos, sendo 45 dedicados ao sacerdócio.
Fonte:Blog Robson Pires.

Em Caicó, cerca de 100 mil foliões acompanharam os blocos de rua na segunda de Carnaval

A Tribuna do Norte destaca que a segunda-feira de carnaval em Caicó, não foi diferente dos demais dias. Uma multidão foi arrastada pelos principais blocos de rua, o Treme-Treme e o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana.
Para o comando do Corpo de Bombeiros de Caicó, cerca de 80 mil pessoas estão brincando carnaval na cidade quando os blocos estão na rua. O calculo é feito medindo o espaço de quatro pessoas em cada metro quadrado na avenida.
O Tenente Lima, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Caicó disse que já foi avaliado que na Avenida Coronel Martiniano, (principal no Centro de Caicó), entre o Centro Administrativo e o Mercado Público, se reúne 45 mil foliões. “Esse trecho faz parte do percurso dos blocos de Rua, e se ele (o percurso) está tomado pelas pessoas, então a média de foliões chega a quase 100 mil”, avaliou.
z71 
Fonte:Blog Robson Pires.

Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo

A Escola de Samba Mocidade Alegre é bicampeã do carnaval de São Paulo. Com o samba-enredo sobre sedução e tentação, a agremiação alcançou 268,9 pontos, mesma quantidade que a Rosas de Ouro. No entanto, a Mocidade teve maiores notas em enredo, primeiro quesito considerado para o desempate.
O resultado é o mesmo do carnaval de 2012, quando a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar e a Rosas de Ouro em segundo. Desde 1967, quando foi fundada, a agremiação conquistou os títulos de 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007 e 2009, 2012 e 2013.
A apuração das notas das escolas de samba que desfilaram em 2013 em São Paulo teve plateia reduzida neste ano. Por determinação da prefeitura, cada agremiação pôde ter apenas dez representantes, o que totalizou 140 pessoas na arquibancada. Além disso, o efetivo policial no momento da apuração foi elevado e contou também com 160 seguranças contratados especialmente para a contagem dos votos.
As medidas foram tomadas para evitar incidentes como o ocorrido no ano passado, quando integrantes de escolas de samba invadiram a área dos jurados e rasgaram os votos. Até então, a apuração era organizada pela Liga Independente das Escolas de Samba. Depois da confusão, a prefeitura decidiu administrar o evento.
Fonte:Blog Robson Pires.

Vírus e bactérias: beijo livre no Carnaval provoca até 13 doenças

No beijo, as pessoas trocam em média 250 vírus e bactérias. A infectologista Nilma Maria Porto alerta que, se a pessoa estiver com alguma infecção em fase aguda, o ato pode se transformar em porta de transmissão de doenças, apenas pela saliva. A mais comum é a mononucleose infecciosa – causada pelo vírus Epstein-Barr –, mais conhecida como doença do beijo.

“A mononucleose é tão comum, que cerca de 90% das pessoas têm e não sabem. Porém, ela só é contagiosa quando está na fase aguda”, explicou. Ela é transmitida pela saliva e, na primeira infecção, o vírus contamina o tecido linfóide e ataca os linfócitos. Na maioria dos casos, a mononucleose é assintomática e, quando há sintomas, eles são confundidos com os de uma virose comum, como febre, tosse e garganta inflamada. Segundo Nilma, se a pessoa tiver predisposição, o vírus pode causar câncer na garganta ou linfoma.

Além disso, também entram na lista das doenças passadas pelo beijo as gripes, os resfriados, as faringites, as laringites, as amigdalites e até tuberculose e meningite. Esta última, por exemplo, infectou pelo menos 105 pessoas no ano passado, conforme registro de notificações do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 2011, foram 133 casos. “No caso da meningite, o tipo transmitido pelo beijo é a bactéria meningococos. Algumas pessoas têm essa bactéria na boca e nelas é assintomático. Se a outra pessoa tiver pré-disposição ou estiver com o sistema imunológico frágil, pode se contaminar”, informou Nilma.

Correio da PB/blog lucineide medeiros.

Feliz é pouco: A rainha dos baixinho Xuxa Meneghel e seu namorado Junno Andarade, fez presença vip no camarote da Koleston.


Hum...! Quem também tá vivendo uma folia pra lá de colorido  é Xuxa Meneghel. A Rainha dos Baixinhos tá se divertindo  muito neste Carnaval. Ela esteve em um camarote da Marquês de Sapucaí com seu namorado, o multimídia  Junno Andrade,  e escreveu sobre o momento nas redes sociais: “A gente só fica rindo... Tô feliz pacas!!! Estamos juntos!!! Felizes e rindo a toa!!!”, postou a loira.
Fotos: PhotoRiosNews/http://www.walterbatista.com.br/

Caindo na folia: O ator Carlos Casagrande fez presença vip no camarote da Skol Recife Antigo, na capital pernambucana.


Carlos Casagrande tira fotos em camarote no Carnaval do Recife
Hum...! De vento em polpa!O ator tudo de bom.com Carlos Casagrande, fez presença vip no camarote da Skol Recife Antigo, em Recefe-PE, e pelo visto o galã   era o  folião  mais animado  na noite deste domingo,dia  (10/02). O ator, que estava acompanhado de alguns amigos no local, foi fofo o tempo todo, não parava de tirar fotos do palco e dançar ao som da música que era tocada no palco. Desta vez ele não estava acompanhado da esposa, Marcelly Anselmé.
Carlos Casagrande tira fotos em camarote no Carnaval do Recife - Ag.News
Fotos: AgNews/http://www.walterbatista.com.br/

Bruna Marquezine confirma namoro com Neymar: “Estamos juntos e felizes”

Os dois estão juntos há um mês já

Bruna Marquezine confirma namoro com Neymar: “Estamos juntos e felizes” - Ag.News

Depois de muitos boatos e especulações, Bruna Marquezine finalmente confirmou que está mesmo namorando Neymar nesta segunda-feira (11). Em conversa com O Fuxico, ela revelou:
“Estamos juntos e felizes. Ele veio me assistir desfilar e fiquei alegre por isso. Quando negamos o relacionamento é porque realmente não estávamos juntos ainda, nunca escondemos nada”.
Neymar, que foi assistir à amada desfilar, estava no Camarote Brahma com alguns amigos. Mais cedo, ele havia comentado que o coração dele “estava completo com o carinho da família”. Porém ele também acabou confirmando a relação e ainda completou que eles estão juntos há um mês já.
Vale lembrar que a atriz assistiu Neymar jogar pelo Santos neste domingo (10), bem escondidinha na arquibancada.
Fernanda Arripia, Juliana Galzerano | Foto: Ag.News/Fonte:blog Lucineide Medeiros.

Fazendo e acontecendo: O atacante da Seleção Brasileira de Futebol, Hulk, sensualizou legal, no carnaval do Magão e no Treme-treme, em Caicó/RN.


Só pra registrar, quem esteve  dando pinta de folião no Carnaval de Caicó/RN, neste  domingo,  dia ( 10/02 ),  durante a tarde e  noite,  foi o atacante do Zenitt da Russa e da  Seleção Brasileira de Futebol,  HULK. Segundo informações, que chegaram ao blog, o atacante que é um  paraibano da gema,  esteve sensualizando   na capital do seridó potiguar, onde desfilou pela cidade em sua  Ferrari vermelha, despertando olhares de  curiosidade de todos por onde passava. O bonitão curtiu o carnaval de rua  de Caicó/RN, participando  dos bloco dos Magão e do Treme-Treme, e depois voltou para a pousada Bom Gosto,  onde ficou hospedado.  Nesta segunda-feira, dia  (11/02), o craque pegou a estrada em  retorno para Campina Grande/PB,  onde tem residência,  e está em gozo de ferias.
Foto: Max Flávio/http://www.walterbatista.com.br/

Mais informações chegadas acerca do tio que matou o sobrinho

A policia Civil através de seu perfil oficial no Twitter confirmou no início da tarde desta terça-feira (12) que prendeu o homicida Bosco Nóbrega que matou com um golpe de punhal o seu sobrinho Thallys Nóbrega, no domingo de carnaval em Caicó.
A prisão foi efetuada num sítio nas proximidades da barragem passagem das traíras. A operação que culminou com a  prisão foi comandada pelo delegado Getúlio Medeiros.
De início Bosco confirmou que o que motivou sua ação criminosa teria sido uma briga com o próprio sobrinho, ele disse ainda que teria sido agredido por Thallys com um soco e tentando se defender desferiu o golpe com um punhal contra a vítima.
Bosco disse que tudo começou quando dentro da casa de sua mãe, ele já dormindo teria sido surpreendido por Thallys que veio pra cima dele jogando algumas cadeiras, nesse momento ele pediu para que o mesmo parasse. Por um certo momento ele (Thallys) teria parado com a baderna, mas tão logo ele (Bosco) retornou a dormir Thallys começou a bagunçar de novo, foi então que eles entraram em luta corporal. Bosco disse a policia civil que teria sido agredido por vários socos e para se defender acabou desferindo um golpe de punhal na vítima. "Quando eu levei os socos cai em cima da arma, foi então que peguei e acabei ferindo ele, eu só queria me defender, não tinha intenção de matar. Eu só quero que DEUS o coloque num bom lugar, eu também morri junto com ele", afirmou João Bosco da Nóbrega.
Alegando ter curso superior Bosco está preso em uma cela especial na 3ª DRP em Caicó.
Fonte: Trânsito do Seridó

http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

roger camarote carnaval Roger curte Carnaval sem Deborah Secco e fica de paquera com loira em camarote
Sem Deborah Secco, Roger se aproxima de bela loira no Carnaval... (Foto: Movimento Fixo/AgNews)
Roger Flores não vai mudar nunca... Bem que Adriane Galisteu (que também tem dedo podre para homem) avisou Deborah Secco.
O ex-jogador foi novamente curtir o Carnaval carioca sozinho. E ficou soltinho em um camarote na Sapucaí...
No primeiro dia, ele estava mais contido. E evitava ser visto.
Mas, nesta segunda (11), Roger foi fotografado de conversinha com uma loira. O assunto parecia ser bem íntimo.
Tadinha da Deborah... Mas há tantas por aí que a gente conhece que têm sangue de barata, não é mesmo?
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Gracyanne Barbosa arruma saia justa com Scheila Carvalho e Mayra Cardi

JN9S6491 Gracyanne Barbosa arruma saia justa com Scheila Carvalho e Mayra Cardi
Gracyanne fez de tudo para ser o centro das atenções (Foto: Vinicius Eduardo/AgNews)
Scheila Carvalho pode ser chamada do que for, mas barraqueira ela não é... Pelo menos sabe disfarçar...
A ex-morena do É o Tchan desfilou no Carnaval do Rio como musa da Mangueira.
Como neste ano a escola inovou e colocou duas baterias na Sapucaí, Gracyanne Barbosa, rainha de bateria, ficou enciumada e saiu dizendo que Scheila não seria a outra rainha, somente ela era a dona do posto. Ui.
E também fez questão de espalhar que a ex-BBB Mayra Cardi, outra musa da escola, também não iria ter o mesmo destaque que ela.
Em outras palavras, Gracyannão deu um chega pra lá na dançarina e na ex-BBB, tadinhas.
Ao ser questionada por repórteres sobre o assunto, Scheila foi elegante e disse que tem espaço para todo mundo.
Mas deixou claro que nunca teve contato com a mulher de Belo nos ensaios. Melhor assim, né? Ou não...
 Outra coisa: a Globo boicotou Scheila e Mayra e só falou de Gracyanne na hora do desfile.
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/