sábado, 8 de dezembro de 2012

RN ganha neste domingo, 09, o Museu do Vaqueiro na Fazenda Bonfim


O Rio Grande do Norte ganhará mais um importante espaço cultural de preservação de sua história com a inauguração do Museu do Vaqueiro no próximo domingo, 09, na Fazendo do Bonfim, em São José do Mipibu, a partir das 8h. O projeto é apoiado pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo Câmara Cascudo, e na sua cerimônia de lançamento terá diversas atividades no decorrer do dia, tornando público seu rico acervo sobre a cultura do sertanejo nordestino. Entrada gratuita.
No espaço, que começou a ser idealizado por Marcos Lopes há dez anos, será possível conferir um acervo sobre a cultura sertaneja em textos, fotos e peças originais, lembrando nomes regionais e locais que contribuíram para pesquisa e manutenção da cultura sertaneja, como o escritor e estudioso da temática sertaneja Oswaldo Lamartine; e o poeta e rabequeiro Fabião das Queimadas, entre muitos outros. Os visitantes encontrarão uma estrutura que reproduz um típico casarão sertanejo, com um primeiro andar em sótão, além de um espaço dedicado a Luiz Gonzaga.
Fonte:blog Robson Pires.

Ator Global Marcos Paulo deixa herança para Antonia Fontonelle

Jornal: Marcos Paulo deixa 60% do dinheiro para Antônia Fontenelle
Segundo informações da coluna de Leo Dias no jornal O Dia, o ator e diretor Marcos Paulo – que morreu de embolia pulmonar no dia 11 de novembro – deixou 60% de seus investimentos e do que está depositado em sua conta corrente para Antônia Fontenelle, com quem se relacionou por sete anos.
O diretor, que já tinha feito um testamento em 2005, fez uma modificação em 2011. Os imóveis de Marcos Paulo não estão incluídos na parte deixada para Antônia. A leitura foi feita no dia 20 de novembro e estavam presentes, além de Antônia, as filhas dele, Mariana, Vanessa, e sua ex, Flávia Alessandra, representando a caçula Giulia, que é menor.
Fonte:blog Robson Pires.

Jardim do Seridó encerra festa de Nossa Senhora da Conceição neste sábado (08)

A Diocese de Caicó encerra neste sábado, 08, a festa de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó. Às 10h, será celebrada missa solene pelo administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira.
À 17h, haverá procissão pelas ruas da cidade até a matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá benção do Santíssimo Sacramento, arreamento da bandeira e apresentação do resultado parcial da festa. Na parte social, será promovido almoço após a missa solene, no Esplanada Clube.
Fonte:Blog robson Pires.

FESTA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO JARDIM DO SERIDÓHOJE TEM GRAFITH.

Vamos festejar juntos a festa da nossa Padroeira.

Desembargador Cláudio Santos está bem de saúde

“E o desembargador Cláudio Santos voltou de temporada São Paulo, ao meio- dia desta quarta-feira, com a saúde restabelecida. Agora ele está celebrando a liberação dos médicos para a retomada da vida normal. Na próxima segunda-feira, Santos voltará ao batente no TJ-RN”.
 
Deu na Coluna de Daniela Freire – Jornal de Hoje
Fonte:Blog Robson Pires.

Dez 18h09 Band quer Adnet e Calabresa no CQC

calabresa adnet mtv Band quer Adnet e Calabresa no <i>CQC</i>
Marcelo Adnet e Dani Calabresa, da MTV, circularam pela Band na manhã desta sexta para gravar o especial de fim de ano da emissora apresentado por Danilo Gentili.
Segundo informações de bastidores, os dois estão na mira da cúpula da Band para integrar a equipe do CQC.
A ideia seria colocar pelo menos um dos dois para dividir a bancada do programa com os outros participantes.
Imaginem o ciúme do Tas na hora em que ele souber, afinal de contas, carisma nasce com a pessoa, não é mesmo?
Fora a Band, a Globo também está de olho em Marcelo Adnet.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Helen Ganzarolli sabe das escapadas de Eduardo Costa; modelo vai sozinha à balada

helen ganzarolli eduardo costa sertanejo Helen Ganzarolli sabe das escapadas de Eduardo Costa; modelo vai sozinha à balada
Ganzarolli e Eduardo Costa (Foto: Reprodução)
Acabei de saber que Helen Gazanrolli não é desinformada. A ex-Felina sabe do que se passa na vida paralela de Eduardo Costa, o sertanejo que virou seu namorado.
Ah, bom, melhor assim, né? Tem tantas que são enganadas...
Nesta semana, no Club A, em São Paulo, Helen circulou sozinha sem Eduardo. Seria vingança?
Mas, como ela não é boba, proibiu o fotógrafo de registrar imagens dela sozinha. Falou que tinha de ser ao lado das amigas.
Ah, tá, com as amigas não tem problema, né?
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/