sexta-feira, 15 de julho de 2011

Confira no blogue toda a programação dos clubes na Festa de Santana


Clubes:


Na quinta-feira 28/07 – Forró do Muído e Forró dos Plays na ASSEC.

Na sexta-feira 29/07 – Garota Safada e Cheiro de Amor na AABB.

No sábado 30/07 – Aviões do Forró e Forró Boca-a-Boca no Iate Clube.

Outras Festas:

Na quarta-feira 27/07 - Forró das Antigas – Magnificos, Mastruz com Leite e Limão com Mel no Clube Atlético Corintians.

Na quarta-feira 27/07 - Ritchie e Max no SESC.

Na sexta-feira 22/07 – Noite Branca, com animação de Forró Me Pega, Thiago e Santafé, DJ Dilvan e Orquestra do Magão.

No sábado 23/07 (1° sábado da festa)- Festa do ex-aluno do Colégio Diocesano Seridoense (CDS).

Na quinta-feira 28/07 - Dia da Feirinha de Sant’Ana, que reúne o mundo político, social e empresarial do Estado e os visitantes no pátio da Catedral de Sant’Ana.

Na sexta-feira 29/07 - Baile dos Coroas - Com animação da Orquestra Super Oara e Lumina no Atlético Clube Corintians.

No sábado 30/07 - Baile do Reencontro na sede social do Iate Clube.

Ilha de Sant’Ana

- Quarta-Feira (27) – Dedim Gouveia e Canindé Moreno
- Quinta – Feira (28) – Sirino e Sirano e Max e Banda Estrelar
- Sexta-Feira (29) – Rita de Cássia e Banda Deixe de Brincadeira
- Sábado (30) – Forró me Pega e Mano e Maryelle
- Domingo (31) – Cavalo de Pau, Los Pepas e Forró do Agito

Pesquisas apontam que Musculação faz bem para diabéticos


Uma pesquisa de uma Universidade Americana comprova que a musculação é muito mais do que um instrumento em prol do vigor e da beleza, dando uma força e tanto para domar o mal que eleva a glicose na circulação.

A análise dos cientistas separou 262 diabéticos do tipo 2 em dois grupos: um se concentrava nas práticas aeróbicas, como a corrida; já outro aliava as passadas a exercícios anaeróbicos — a famosa musculação. Após nove meses, os pesquisadores averiguaram o índice de açúcar dos últimos 90 dias. Entre os que adotaram a combinação, houve uma redução de quase 7% nesses níveis, o dobro em relação à outra turma. O resultado obtido com a musculação foi comparável aos alcançados em testes para medicamentos.

Além disso, o aumento no uso de medicamentos ficou em torno de 18% nos participantes que fizeram o treino duplo, contra 22% em quem se limitou às pedaladas. Especialistas acreditam que, pelo menos aparentemente, atividades aeróbicas (aquelas que usam oxigênio no processo de geração de energia dos músculos) são complementares, porque mexem com mecanismos diferentes no corpo. Já na hora da musculação, atividade anaeróbica, a via utilizada pelo organismo para conseguir energia é diferente da empregada em uma caminhada. Atividades anaeróbicas, como é o caso da musculação, tendem a usar glicose, enquanto a aeróbica se vale, dependendo da duração, mais da gordura.

Fonte:blog Robson Pires.

Rosalba confirma corte de salários e pode contratar professores


A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. “Decisão da Justiça é para ser cumprida”, afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.

Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. “Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar”, adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. “Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado”, insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando. O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos.

Fonte:blog Robson Pires.