sábado, 8 de fevereiro de 2020

Rodrigo Fernandes assume o MDB de Jardim do Seridó

Em uma convenção bastante prestigiada com a cúpula do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com as bênçãos do líder da oposição, ex-prefeito Padre Jocimar Dantas, o diretor da Rádio Cabugi do Seridó, Rodrigo Fernandes assumiu o diretório do partido na cidade.
Além de Rodrigo Fernandes, que teve como vice-presidente o vereador José Justino Neto, a convenção contou com a volta da ex-vereadora Geralda Sampaio que tem um importante trabalho com vários mandatos em Jardim do Seridó. Além de várias lideranças que aderiram à sigla do Bacural.
A partir de agora o partido estuda várias possibilidades para fortalecer o partido para o pleito de 2020.
“Vamos assumir o partido com o objetivo de fortalece o MDB JOVEM e o MDB MULHER, além de atrair novos filiados e promover o debater no partido a respeito dos problemas do nosso município e da região do Seridó”, disse Rodrigo.

Companhia de energia indenizará noivos por festa de casamento realizada às escuras


Uma festa de casamento realizada às escuras, sem música no palco e com todos os equipamentos da cozinha desligados, levou a 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a condenar a concessionária de energia elétrica pelo abalo provocado aos noivos.
A companhia deverá pagar indenização por dano moral no valor de R$ 15 mil ao casal, com acréscimo de juros e correção monetária devidos. O caso aconteceu em 2015, no município de Santo Amaro da Imperatriz.O julgamento, ocorrido sob relatoria do desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, manteve os termos da sentença.

Obstetra explica quadro clínico de paciente que morreu em trabalho de parto avançado no Hospital do Seridó


O blog Jair Sampaio manteve contato com Valmira Bezerra, diretora do Hospital do Seridó, para entender o quadro clínico da jovem Taise Araújo, que morreu neste sábado naquela unidade de saúde.
O corpo clínico do hospital disse que tudo que estava ao seu alcance foi feito para salvar a vida de Taise, que não resistiu o andamento da intervenção Cesariana, indo a óbito em meio ao procedimento.

VEJA RELATO DO OBSTETRA QUE CUIDOU DE TAISE

“Paciente com problemas de uso de álcool e informações também de drogas, sem ter feito o pré-natal e sem nenhum exames, em trabalho de parto avançado deu entrada no HS. Pariu normal, feto vivo, a termo, porém não houve dequitação espontânea. Saída da placenta, após várias tentativas de manobras sem sucesso, foi submetida à cirurgia por via abdominal para remoção da placenta, sob raquianestesia. A cirurgia ocorreu com normalidade. Sob o ponto de vista cirúrgico ocorreu tudo bem , mas apresentou alterações cardíacas e respiratórias, nos momentos finais da cirurgia, chegando a ter parada cardiorrespiratória por várias vezes e sendo realizadas manobras de RCR , voltando ao funcionamento cardíaco , com dificuldades ao uso de medicamentos. Foi encaminha p Uti do HRS pelo SAMU. Onde ficou internada sob os cuidados de UTI.”

Relato do médico obstetra

Jovem morre de complicações Pós-parto em Caicó

Uma jovem morreu neste sábado ao dar entrada no Hospital do Seridó para dar a luz. Taise Araújo não resistiu ao procedimento e faleceu ainda quando o procedimento para retirada do feto era realizado por um obstetra.

Taise residia no bairro João XXIII, Zona Oeste da cidade de Caicó. Amigos e familiares prestam homenagens à jovem nas redes sociais desde que souberam do seu falecimento, ainda na manhã deste sábado, 08 de fevereiro.

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral


Fonte- Robson Pires
Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral.
A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.

Mulher é presa suspeita por morte do esposo; polícia encontra corpo enterrado em casa em São Miguel do Gostoso


Uma mulher de 19 anos foi presa nesta sexta-feira (7) suspeita de ter matado, queimado e enterrado o próprio marido nos fundos da casa que os dois moravam, na cidade de São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar.
Em depoimento à Polícia Civil, ela assumiu a autoria do assassinato, que aconteceu em dezembro do ano passado. O tio dela também foi preso, porque a teria ajudado a esconder o corpo.
Policiais da Delegacia de Touros cumpriram mandado de busca e apreensão nesta sexta na residência do casal. Lá, encontraram o corpo da vítima, enterrado. De acordo com o delegado João Paulo Cabral, que apurou o caso, a suspeita disse que o marido a agredia recorrentemente.

Vivaldo Reage a mentiras contra sua trajetória e chama de “ESPÍRITO DE PORCO” quem diz que ele não trabalha pelo Seridó

No desabafo, Vivaldo Costa disse que quem anda falando dele é por inveja — Foto: Assessoria.
Em seu programa de rádio, apresentado em várias emissoras de todo o Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) desabafou, nesta sexta-feira (7), sobre algumas mentiras plantadas nas redes sociais nos últimos dias. O parlamentar que tem uma história de trabalho pela região do Seridó, em especial a cidade de Caicó, de onde já foi prefeito, chamou de “espírito de porco” as pessoas que tentam desconstruir sua imagem de luta pela região. “É muita ruindade para uma pessoa só, falta com a verdade, é um mentiroso. Ao contrário, já salvei muitas vidas, não só em Caicó como em São Fernando, Serra Negra, Jardim de Piranhas, de São João do Sabugi, Timbaúba, São José, Ipueira, Jardim do Seridó, Cruzeta…”
O deputado Vivaldo ainda lembrou de quando governou o Rio Grande do Norte, que empenhou todo seu esforço através de muitas ações que são refletidas até hoje. Falou ainda do seu trabalho como médico, através do Hospital do Seridó. “Vivia em plantão permanente, não era politicagem não! Naquela época tinham poucos médicos, tirava plantão toda hora, de manhã, à noite, madrugada. Chegando era atendido. Assim estruturei a saúde de Caicó. Isso é apenas para responder os espíritos de porco”.
Ainda no desabafo, Vivaldo disse que quem anda falando dele é por inveja. “Para os espíritos de porco, que o povo sabe quem é, faz isso porque tem inveja do Papa Jerimum. O Papa é querido, amado, tem voto, porque o povo acompanha o papa, porque elegemos quase todos os prefeitos nos últimos anos de Caicó. Ai esse povo que não faz nada e pensa que política é assim, chega e vai fazer, não é não. É um trabalho e responsável, como eu tenho”, concluiu.

Semana de demissões na Inter TV Cabugi de Natal (RN)



Não! Não!… e Não!
Isso não é o RN1 com uma notícia repetida NÃO! A Inter TV Cabugi demitiu mais gente na tarde desta sexta-feira (07). As jornalistas recém formadas Gabriela Fernandes e Priscylla Miranda foram dispensadas. Ambas eram vídeo-repórteres  e estavam focadas no Globo Esporte local e também cobriam pautas para o RN2.
A conversa de corredor é que Priscylla e Gabriela não conseguiram se adaptar a empresa.
Com as jornalistas o total de demissões, só nesse semana, na Inter TV Cabugi somam três. Na segunda-feira passada o diretor de imagem Deoclécio Neto também foi demitido.

Nasceu Letice a Caçulinha do Forrozeiro poeta prefeito Amazan Silva.

Nascer na madrugada de sábado A pequena Letice Filha de Amazan Silva esbanjando saúde pesando 3.580 e mais um pouquinho de 50 centímetro na cidade Campina Grande pb .Desejo a Amazan e Hiaskara toda felicidade e parabéns curta muita a pequena Letice.