sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lula agradece Gaviões da Fiel por homenagem

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo para agradecer a homenagem que a Gaviões da Fiel fará a ele, neste sábado, no desfile das escolas de samba de São Paulo.

Com a voz rouca por causa do tratamento contra o câncer na laringe, o ex-presidente diz que o samba-enredo da Gaviões é uma homenagem "a todos os brasileiros que tiveram que enfrentar dificuldades, sair da terra natal e trabalhar duro para construir um país mais justo".

"Estejam certos, essa é uma das maiores homenagens que eu já recebi na minha vida", diz Lula.

O ex-presidente, que recebeu alta do hospital Sírio Libanês na última sexta-feira após encerrar tratamento contra um câncer na laringe, disse que não irá ao sambódromo por orientação médica. "Nessa fase final do tratamento, é importante continuar seguindo as recomendações dos médicos para em pouco tempo estar de volta, com saúde e muita disposição", justifica.

"O que eu mais gostaria era de estar com vocês e Marisa [a mulher de Lula] nesse desfile. Vou assistir pela televisão, torcer muito. Tenho certeza que faremos um carnaval inesquecível", encerra Lula. Apesar da ausência do ex-presidente, Marisa deve acompanhar o desfile do Sambódromo neste sábado.

Uma tomografia feita na semana passada revelou que não há mais sinais do tumor na laringe do ex-presidente. A resposta ao tratamento, no entanto, será conhecida apenas após o exame realizado no mês que vem.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Diárias de carnaval para a PM do estado já estão disponíveis

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte já realizou a transferência de cerca de R$ 700 mil para as contas dos Policiais Militares que viajaram para o interior do Estado, no intuito de serem empregados durante o período carnavalesco deste ano.

Durante distribuição do efetivo na manhã desta sexta-feira, 17, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM, coronel Araújo, afirmou que o pagamento das Diárias Operacionais para os militares que viajaram para outras cidades do interior seria realizado de maneira imediata.

As Diárias Operacionais são uma ajuda de custo para os Policiais Militares empregados em serviços extraordinários, como o Carnaval. Com o pagamento, os PMs poderão cobrir possíveis despesas pessoais, já que a alimentação e alojamento são fornecidos pelas Unidades Operacionais da Polícia Militar de cada cidade.

Fonte:Blog do Emilio Alves.

Chuvas de até 120 milímetros são registradas neste sábado no Seridó

Carnaval de chuvas em muitos municípios do Seridó. Na tarde deste sábado (18) a maior precipitação pluviométrica foi registrada em Jardim do Seridó, com 120 milimetros. Em Caicó, a chuva começou por volta das 15 horas e entra pelo começo da noite.

Algumas precipitações:

Jardim do Seridó (Zona Urbana) – 120mm

Sítio Cachoeira (Parelhas) – 85mm

Sítio Bananeiro (Jardim do Seridó) – 92mm

Sítio Cachoeira Preta (Jardim do Seridó) – 105mm

Sitio Povoado Currais Novos (Jardim do Seridó) – 86mm

Sitio Recanto (Jardim do Seridó) – 92mm

Sítio Catururé (Jardim do Seridó) – 80mm

Sítio Barro Branco (Jardim do Seridó) – 92mm

Bloco Treme-Treme embalou um mar de gente em Caicó

Fonte:Robson Pires,

Se o Bloco do Magão não se intimidou com a chuva, o bloco Treme-Treme não deixou por menos. A água caiu sobre um mar de gente que lotava a avenida Coronel Martiniano, neste sábado (18), quando Canelinha e Banda começaram a embalar o público com todos os ritmos em cima do trio elétrico, levando o público pelo percurso oficial do carnaval de Caicó.


Urgente! Capotamento envolvendo Paraibanos registrado no bairro Itans em Caicó


Na Foto: Veiculo Capotado - Créditos Fotos: V&C

Um acidente de transito tipo capotamento foi registrado na noite deste sábado, por volta de 20h15, na BR-427, altura do Bairro Itans na zona leste da cidade de Caicó saida para o Caicó IATE clube.

Segundo a Policia um veiculo troller de Placas KHM-5482 João Pessoa/PB que era ocupado por 4 pessoas identificadas por João Teófilo, 22 anos, (condutor),Cinara Medeiros, 20 anos, Rafael de Amorim, 22 anos, e Antero de Paula Peregrino Montenegro, todos de João Pessoa/PB, capotou quando travegava no sentido IATE - zona urbana, as vitimas foram socorridas até o Hospital Regional em Caicó onde estão sendo atendidas.


A Policia Rodoviária Estadual com apoio de Inspetores da PRF estão no local fazendo o registrado da ocorrência.
Fonte:http://www.blogdoeduardodantas.com/

PM de Jardim de Seridó prende homem com moto que havia sido furtada hoje em Parelhas


ilustrativa
Foi repassada a informação de que uma moto teria sido furtada na cidade de Parelhas na tarde de hoje 18/02/12, e que possivelmente o meliante estaria se deslocando em direção a Jardim do Seridó, rapidamente o GTO (Grupo Tático Operacional) entrou em ação e montou barreira no trevo Jardim/Parelhas e conseguiu interceptar a pessoa de Jailson de Souza Azevedo vulgo: " Ureinha".onde o mesmo estava pilotando uma moto Honda Titan es 150cc de placa MYW-8835 de cor vermelha.
Foi averiguada as características da moto como sendo a mesma o objeto do furto. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a cidade de Parelhas para ser apresentado ao delegado de plantão e ser confeccionado o flagrante de delito.
A moto que havia sido furtada poucas horas antes na cidade de Parelhas pertence a Lucivan Lindenbergue de Medeiros e será devolvida ao verdadeiro dono.
Com informações: 2º CPM

Caicoense se envolveu em Capotamento na BR 427 próximo a comunidade Barra da Espingarda

Capotamento registrado na manhã de hoje (18), nas próximidades da comunidade Barra da Espingarda município de Caicó.
Segundo informações do Sargento Pereira que passava nas próximidades no momento do acidente, o senhor Francisco de Assis Dantas Filho, residente na Rua Arthur Aladin, Bairro Darci Fonseca em Caicó, perdeu o controle do carro possivelmente por ter cochilado ao volante.

O veículo Fiat Ducato, ano 2011/2012, cor prata, placas NNQ 9034 de Caicó, pertence a empresa de medicamentos Transer, o mesmo seguia com destino a capital do Seridó. Apesar da gravidade do acidente, a vítima sofreu apenas escoriações em uma das mãos.
Fonte: Seridó 190

TUDO PRONTO PARA A REALIZAÇÃO DA 6ª EDIÇÃO DO BLOCO "PAPANGUS DE ZÉ SANTANA"


Imagem: Bonecos de Homero Galdino (esquerda) e Lobo do Povo (Direita

Imagem: Bonecos Homero Galdino, Lobo do Povo, Galinho e Zé Santana

Imagem: Boneco de Zé Santana

Imagem: Bonecos juntamente com o presidente do Bloco Edvaldo

Imagem: Bonecos juntamente com Otávio promoções (divulgador)


Tudo pronto para mais uma edição do bloco “Papangus de Zé Sanata”, tradicional bloco do carnaval jardinense que tem como representante o Sr. Edvaldo.

Os bonecos tiveram seus útlimos retoques e já estão prontos para desfilarem juntamente com os papanugs pelas principais ruas de Jardim do Seridó, com duas novidades esse ano: os bonecos de “Lobinho – o Lobo do Povo” e “Homero Galdino”, primeiro Rei Momo de Jardim do Seridó.

O bloco sairá do BNB Clube de Jardim do Seridó às 17:00 do domingo de carnaval (amanhã) em direção à praça Dr. José Augusto.

Quem desejar adquirir as máscaras de papangus, Dedé do INSS (Dedé de Rita) avisa que está comercialiazando as mesmas durante o dia em sua residência localizada à rua Tenente Umbelino, bairro Bandeira Branca, e durante a noite em sua barraca próxima ao coreto da praça Dr. José Augusto.
Fonte:http://amigosdaculturadejardimdoserido.blogspot.com/

Registro de Chuvas no Seridó nas últimas horas

Carnaúba dos Dantas – 22mm

Caicó -33mm

Parelhas – 40mm

São José do Seridó -38mm

Jardim do Seridó – 31mm

Santana do Seridó – 40mm

Sítio Maracujá de Cima – Parelhas – 92mm (Vários açudes sangrando)

Sítio Várzea – Acari – 50m.

Fonte:Blog cardoso silva.

Treme-Treme e Ala Ursa arrastam multidões em Caicó

Contrariando as previsões dos pessimistas de que o carnaval de Caicó, neste ano não teria grande participação popular, os blocos Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e o Treme-Treme mostraram a força da tradição que já dura duas décadas. Ambos os blocos, colocaram nas ruas cerca de 15 mil pessoas, homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens. A irreverência tomou conta dos foliões que extravasaram sua alegria nas ruas da cidade puxados ao som das marchinhas carnavalescas e axé music.

O bloco do “Magão”, com as suas kengas atrasou a saída, mas isso não foi problema para os seus milhares de seguidores. As virgens, quando saíram se uniram ao primeiro bloco formando um mar de gente.

O Bloco das Virgens é, uma marca registrada do Carnaval em Caicó. Tradicionalmente saindo na sexta-feira de carnaval em uma grande brincadeira que contagia todos os foliões.

E como já se entoa há vários anos na marchinha “Hino do Bloco das Virgens de Caicó″: Hoje eu vou sair nas virgens o bloco que anima e agita Caicó, vou de vestido, você de paletó, eu não te deixo só. (bis) É o Bloco, ai! É o Bloco, ai! Das virgens que anima Caicó.

Fonte: Tribuna do Norte

Sobre herança de dívidas, Roberto Germano quer que Bibi dê “nome aos bois”

O ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) não gostou das declarações do prefeito Bibi costa (PR), de que ao assumir a prefeitura em 2005, herdou de seus antecessores uma dívida de 16 milhões de reais. Por causa disso, reforça o prefeito, teve que equilibrar as finanças e os investimentos para quitar o débito, e deixar o município sem qualquer inadimplência junto aos órgãos federais. Germano não só se chateou, como desafiou o prefeito a dar nome aos responsáveis pelas dívidas herdadas por Bibi.

Eu desafio que ele mostre quem são os responsáveis pela dívida que ele diz ter herdado. Se ele não quer dá os nomes aos bois, deve querer esconder os desastres das administrações de seus irmãos (Vivaldo e Dadá), que até as obrigações sociais, eles não recolhiam ao INSS", rebateu Roberto. Mesmo condenando a atitude do prefeito, Roberto Germano também alfinetou seus antecessores, ao declarar que quando assumiu a prefeitura em 2001, herdou 7 meses de atraso dos recursos do FUNDEB e 3 meses de atraso no pagamento do funcionalismo municipal.
Fonte:blog Marcos dantas.

Mega-Sena pode pagar R$ 5 milhões neste sábado

O concurso 1.364 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (18) pode pagar R$ 5 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Caso um único apostador acerte as seis dezenas ele poderá adquirir uma frota de 200 carros populares ou mil motocicletas de 125cc. Mas se o ganhador quiser investir, aplicando o prêmio em poupança, receberá mensalmente mais de R$ 30 mil em rendimentos.

Outra possibilidade seria comprar imóveis. O apostador premiado poderia comprar, por exemplo, 20 apartamentos, considerando um imóvel de valor médio de R$ 250 mil.

As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2.

Sorteio anterior

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1363 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 25, 35, 42, 45, 52 e 57. O sorteio foi realizado em Guaranésia (MG).

Trinta e seis apostadores acertaram a quina e faturaram R$ 36.166,13 cada. Outros 2.744 apostadores acertaram a quadra e levaram R$ 677,83.

Fonte:Uol.

Virgens e quengas invadem as ruas de Caicó

Fonte:Robson Pires,

O Bloco Ala-Ursa do Poço puxou as Quengas do Magão, nesta sexta-feira (17), enquanto o Bloco das Virgens ficou por conta do Treme-Treme. Desconsiderando qualquer pessimismo, uma multidão invadiu as ruas do Centro de Caicó, com muita irreverência e alegria no terceiro dia de carnaval.

Homens com produções dignas das divas ou mesmo com vestido emprestado de alguém da família soltaram toda sua inibição. As mulheres também não se deixaram superar. Personagens das histórias infantis, do cinema ou das novelas. Valia qualquer fantasia. Hoje ainda tem mais na Ilha de Santana, com shows a partir das 22h, com Forró da Pegação, Cavalo de Pau e Os Mimosos.